segunda-feira, 16 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 16/06/2014



 (Danilo Pavani/Cultura-25/6/89)

Olá, classe!


Muita gente pode não se lembrar, mas este aí da foto é Marcelo Tas na pele do professor Tibúrcio, um dos muitos personagens do programa Rá tim bum, da TV Cultura. O motivo da lembrança é simples: a emissora está comemorando seus 45 anos e, ao longo o dia, serão reprisados algumas atrações que são a marca do canal, como Bem Brasil, Fábrica do som, Bambalalão e X-Tudo, além é claro de Rá tim bum. Cada programa será antecedido por depoimentos dos atores e apresentadores originais.

Futebol e música são
paixões do brasileiro


Para fugir da cobertura tradicional dos canais esportivos e da TV aberta, a dica para quem curte futebol é conferir os especiais do Canal Brasil, Futura e SescTV. No primeiro, às 22h, o documentário Fla x Flu – 40 minutos antes do nada, de Renato Terra, é o cartaz da sessão É tudo verdade. No Futura, às 20h, na série Cores do futebol, vai ao ar o documentário Futebol de rua, gravado no México. No SescTV, às 21h, serão exibidos os curtas Sobrenatural de Almeida de Paulo Sérgio Almeida; e Noite de marionetes, de Paulo Borges. Já o canal Curta! aposta em musicais: Diário de Naná, com o percussionista Naná Vasconcelos, às 20h; e Os Mutantes, sobre a banda de Arnaldo Dias, Sérgio Batista e Rita Lee, às 21h15.

E o bumbum também
não fica atrás. Ou fica?


E mais futebol. O GNT fashion destaca hoje a exposição Brasil, um país, um mundo, em cartaz em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. Além de relíquias que contam a história da Seleção Brasileira e de suas conquistas, a mostra reúne uniformes históricos de todas as copas. O programa vai ao ar às 21h30, e na sequência, às 22h,. o Superbonita fala sobre outra paixão nacional: o bumbum. Grazi Massafera recebe a atriz Sheron Menezes, que prova essa tese.

Skate e outras artes
se misturam em Paris


O canal Off inventou um especial que nada tem a ver com Copa do Mundo. Hoje, às 23h30, vai ao ar uma edição do programa Freesports com Tony Hawk, o skatista mais famoso de todos os tempos, na maior rampa da Europa, dentro do prédio histórico Grand Palais, em Paris. E com exibições de músicos e obras de arte internacionais, num evento realizado em novembro de 2009, com participação de grandes nomes da modalidade, como Christian Hosoi, e com a presença de 20 mil espectadores.

Pacotão de cinema
tem apenas reprises


No pacote de filmes, nenhuma estreia, mas algumas oportunas reprises, como a de Mato sem cachorro, às 19h45, no Telecine Premium. No mesmo horário, o assinante tem mais cinco opções: As aventuras de Pi; Síndrime de Caim, no Telecine Action; Como agarrar meu ex-namorado, no Telecine Fun; Erin Brockovich – Uma mulher de talento, no Studio Universal; Era uma vez no México, no MGM; e Barton Fink – Delírios de Hollywood, no TCM. Outras atrações da programação: Somos tão jovens, às 20h, no Telecine Pipoca; Nunca fomos tão felizes, às 21h, no Cinemax; Matador em perigo, às 22h10, no Glitz; e Eu sou a lenda, às 22h30, na Fox.



CARAS & BOCAS » O psicopata voltou
Simone Castro

Laerte (Gabriel Braga Nunes) põe vida de rival em risco na trama de Em família  (Paulo Belote/TV Globo )
Laerte (Gabriel Braga Nunes) põe vida de rival em risco na trama de Em família

“Ninguém muda”. Com essa certeza, Helena (Júlia Lemmertz) avisou à filha, Luiza (Bruna Marquezine), que o seu ex-noivo e o atual da estudante repetiria comportamentos do passado. Nos próximos capítulos de Em família, Laerte (Gabriel Braga Nunes) mostrará que seus atos de psicopata estão mais ativos do que nunca. Se no passado ele atacou e enterrou vivo o rival Virgílio (Humberto Martins), marido de Helena e pai de Luiza, agora seu alvo é André (Bruno Gissoni), ex-namorado da moça, por quem nutre ciúme e ódio em proporções alarmantes. Tanto que, na surdina, ele vai desafiar o rapaz, um tanto bêbado, a saltar de um vão livre, alto e perigoso, em plena festa da turma da noiva, depois de baterem boca sobre a garota. Irritado por causa da amizade entre André e Luiza, Laerte cercará o estudante, longe de tudo e de todos, e conseguirá o seu intento. Depois de saltar, o flautista verá André pular e acabar pendurado, correndo risco de despencar e morrer. O professor Pedro Paulo (Eduardo Galvão) socorrerá André, depois de Bárbara (Polliana Aleixo) dar o alarme sobre o ocorrido. Laerte, a essa altura, já terá desaparecido do local.

SERMÃO PARA TODOS É O QUE
GARANTEM IGREJAS NA COPA


No Jornal da Alterosa – 1ª edição desta segunda-feira, reportagem mostra que as paróquias da igreja católica de Belo Horizonte adaptaram os sermões para a Copa do Mundo. Durante a competição, a homilia vem sendo realizada em línguas estrangeiras, para que os turistas também possam participar das missas. Elas têm sido celebradas em vários idiomas, do espanhol ao aramaico. O noticiário, com apresentação de Laura Lima, vai ao ar logo depois do Alterosa esporte.

TURMA DA JUVENTUDE DE PÉ NA
COVA GANHA SÉRIE NA INTERNET


Paula Frascari e Rafael Canedo, que interpretam Darlene e Ruço jovens nos flashbacks de Pé na cova (Globo), além de toda a turma que cerca o dono da F.U.I, gravam Lembranças do Irajá, série que será exibida na internet. A galera, já se sabe, faz o maior sucesso quando aparece, especialmente em episódios que marcam as lembranças do Ruço (Miguel Falabella). Paula Frascari faz uma Darlene, personagem de Marília Pêra, perfeita.

ETERNO SENHOR BARRIGA ESTÁ
DE VOLTA AO BRASIL PARA COPA


Intérprete de um dos personagens mais famosos do seriado Chaves, o ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga, retorna ao Brasil esta semana, segundo o site Na telinha. “O Brasil é a minha segunda casa e tenho certeza de que será muito emocionante assistir ao jogo com vocês. Meu coração está dividido, de verdade, mas o bom é que poderei comemorar, independentemente do resultado”, disse o ator mexicano, referindo-se ao jogo Brasil e México, que será disputado amanhã. Ele participará do Programa do Ratinho. Em maio, Vivar esteve no Brasil para lançar o jogo Chaves Kart.

MÉDICO E BENZEDEIRA SE UNEM
PARA REALIZAR PARTO EM TRAMA


No capítulo de Meu pedacinho de chão (Globo), Mãe Benta (Teuda Bara) diz torcer para que o médico Renato (Bruno Fagundes) consiga fazer o parto da mulher de um morador da cidade, mas fica apreensiva. Outra parturiente comenta que o doutor teve dificuldades para fazer o seu parto e o marido da mulher avisa que atentará contra Renato caso alguma coisa lhe aconteça. Durante o procedimento, o médico percebe que há um problema e pede que chamem a benzedeira para socorrê-lo. Ela atende prontamente.

VEZ DOS BEATLES

A rede norte-americana NBC vai produzir uma minissérie sobre os Beatles. A tarefa é de Michael Hirst, criador de Os Tudors, que mais uma vez se juntará aos produtores-executivos Ben Silverman e Teri Weinberg. O site Deadline divulgou que a trama girará em torno da história da banda de Liverpool, sem detalhar as passagens que serão mostradas. Com oito episódios, a minissérie ainda não tem data para estrear.

VIVA
Para o revival do Globo de ouro, que destacou Cazuza, no canal Viva (TV paga).

VAIA
Para o repeteco de filmes nas TVs aberta e paga. Não raro, até os mesmos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário