terça-feira, 17 de junho de 2014

BRASUCAS‏

BRASUCAS
Estado de Minas: 17/06/2014


 (Damir Sagolj/Reuters)

Ajuda tecnológica
Depois do primeiro lance em que a presença de um chip na bola foi determinante para a marcação de um gol – o segundo dos franceses contra Honduras, em Porto Alegre, domingo – a Fifa quer evitar que o uso do novo recurso dê origem a polêmicas. No Beira-Rio, a primeira imagem mostrada nos telões foi a do toque da bola na trave, antes que ela cruzasse a linha, tocada pelo goleiro Valladares, no lance seguinte (foto). “O sistema funcionou perfeitamente e queremos apenas que ele se torne cada vez mais claro para o torcedor, evitando mostrar jogadas irrelevantes”, destacou um porta-voz da entidade.


Conselhos de Zizou
O ex-jogador francês Zinedine Zidane não entrou em campo na vitória dos Bleus sobre Honduras, mas ajudou de alguma forma o atacante Benzema, destaque do jogo, com dois gols. Segundo o atacante do Real Madrid, o ídolo e amigo Zidane trocou mensagens e deu conselhos antes e depois da partida. “Antes do jogo, conversei com ele. Ele desejou sorte, disse para eu jogar bem, da forma como eu sei jogar. Depois do jogo, mandou outra mensagem, dizendo que estava muito feliz com nosso time”, contou Benzema.


Sem surpresas
A vitória da Costa Rica sobre o Uruguai surpreendeu muitos torcedores e comentaristas que acompanham o Mundial. Mas não surpreendeu o técnico da Itália, Cesare Prandelli. “Todo mundo estava esquecendo da Costa Rica. Nós os conhecemos, sabemos que são um verdadeiro time e têm jogadores de qualidade”, avaliou o italiano. Assim como a Costa Rica, a Azzurra venceu na estreia, batendo a Inglaterra por 2 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário