terça-feira, 10 de junho de 2014

Desbravando o Brasil

Enquanto a bola não rola, jogadores se deslubram com o país das favelas, dos índios e das paisagens


Carolina Mansur e Mayko Silva (Especial para o EM)

Estado de Minas: 10/06/2014


Com as seis seleções que desembarcaram ontem para a disputa da Copa do Mundo, o país já conta com 27 dos 32 candidatos ao título mundial. Hoje, chegam mais duas equipes (Bélgica e Nigéria), e amanhã mais três (Portugal, Gana e Coreia do Sul). Mais do que somente treinar e se preparar para a sequência de jogos a partir de quinta-feira, quando Brasil e Croácia abrem a competição no Itaquerão, em São Paulo, o que se vê são jogadores aproveitando para curtir as belas paisagens, principalmente as de visual paradisíaco, conhecer o carisma e a alegria do povo brasileiro e tirar muitas fotos. Primeiros a pousar em solo tupiniquim, os australianos têm as praias de Vitória ao seu dispor. O mesmo acontece com os holandeses, no Rio. Também na cidade maravilhosa, os ingleses preferiram, ontem, fazer um passeio e visitar um complexo esportivo na Rocinha, a maior e mais famosa favela da capital fluminense. Já os alemães foram a uma vila indígena, em Santo André, no Sul da Bahia. Aos poucos, eles estão descobrindo o Brasil. E estão se encantando.


LEÕES INDOMÁVEIS
A delegação de Camarões desembarcou ontem em Vitória, e sua principal estrela, o atacante Samuel Eto’o, já foi logo dizendo: “Bem-vindo ao Brasil...”.


 (MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO)

CARROSEL HOLANDÊS
Os atletas da Laranja Mecânica fizeram uma caminhada na praia de Ipanema. Entre os mais animados estavam os atacantes Kuyt e Robben, que entraram no mar e levaram “um caldo”. O principal astro holandês, aliás, se arriscou a jogar frescobol. O também atacante Jeremain Lens tirou uma foto com o Rio de Janeiro de fundo.



DIA DE ÍNDIO
O volante Schweinsteiger, o armador Özil e os atacantes Podolski e Klose tiraram fotos durante visita a uma vila indígena em Santo André, nos arredores de Porto Seguro, na Bahia.



VITÓRIA DOS AUSTRALIANOS
O armador James Holland aproveitou a bela paisagem com vista do hotel, em Vitória, e postou foto mostrando os seus pés e os do zagueiro McGowan. “Pés para cima e aproveitando a vista com Ryan McGowan depois de outra boa sessão de treinos. Relaxando para estar pronto para tudo de novo amanhã (hoje)”, foi a legenda.


 (REPRODUÇÃO DA INTERNET  )

ENGLAND IN RIO
A delegação da Inglaterra visitou ontem um complexo esportivo na favela da Rocinha. O armador Wilshere e os atacantes Welbeck e Sturridge registraram o momento. Este último se arriscou até mesmo a participar de uma roda de capoeira. O English Team também treinou no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário