terça-feira, 10 de junho de 2014

Vai ter match sim!

Vai ter match sim! 
 
Estrangeiros chegam para o Mundial e diversificam a oferta no aplicativo de paquera Tinder 
 
Shirley Pacelli
Estado de Minas: 10/06/2014


Criação da designer Carolina Chang reúne %u201Cachados%u201D no Tinder durante a Copa (Tumblr/Reprodução de internet)
Criação da designer Carolina Chang reúne %u201Cachados%u201D no Tinder durante a Copa

Adam, de 29 anos, é um norte-americano que tem muitas paixões, entre elas o Brasil. Ben, de 28, é um alemão perdido em Sampa. Jon, de 25, gosta de cachorros, procura por um amor e pode estar a apenas um quilômetro de você. Não demorou muito para que a criatividade brasileira criasse o tumblr Tinder na Copa (tindernacopa.tumblr.com), que reúne os perfis do aplicativo de paquera dos gringos que aportaram no país por causa dos jogos mundiais. A seleção, rigorosa no quesito beleza, se concentra apenas nos homens. Já são 101 “musos” de países variados, como Finlândia, Dinamarca, Grécia, França e Argentina postados na página.

A criação é da jovem designer Carolina Chang, de 28 anos, moradora de São Paulo. O tumblr foi criado há um mês, mas só ganhou visibilidade depois que Natália Penas (@Natalhapenas), redatora com cerca de 57,6 mil seguidores no Twitter, postou o link da página no seu microblog nesse fim de semana. Desde então, o número de contribuições tem crescido. Carolina conta que, por meio da rede, já saiu com um norte-americano e um francês, mas o relacionamento não vingou. “Eles estão aqui mais para passear, não tem como ter algo sério pois não sabemos se vão voltar”, conta.

BELOS ROSTOS A novidade pega carona no fenômeno surgido em março com o tumblr Tinder na Suécia (tindernasuecia.tumblr.com), que reunia os belos rostos dos usuários do país. Depois do sucesso da iniciativa, dispararam paródias da página na web com versões da Jamaica, Afeganistão e Coreia. O Tinder virou febre no país no ano passado. Basicamente, virou uma rede social da paquera que conecta usuários do Facebook que estejam geograficamente próximos. O termo “match” aparece quanto há interesse de ambas as partes. E é fato que, com a chegada dos estrangeiros ao Brasil e, mais especificamente, a Belo Horizonte, a oferta de gringos no aplicativo tende a subir significativamente.

A empresa acabou de lançar uma nova funcionalidade, similar ao também popular app Snapchat, que permite o compartilhamento de fotos que se autodestroem em um prazo de 24 horas. Segundo dados da empresa, há 100 milhões de usuários no mundo, sendo 10 milhões brasileiros. O aplicativo está disponível, gratuitamente, para dispositivos iOS e Android (gotinder.com). É baixar e torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário