quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mundo pop - Mariana Peixoto

Mundo pop
Mariana Peixoto
Estado de Minas: 12/06/2014


 (ARTHUR EDWARDS/AFP/Pool)

O Dia do príncipe em BH
Celebridade nenhuma, no entanto, deve bater a vinda do Príncipe Harry ao Brasil. Em BH, ele assiste, dia 24, a Inglaterra e Costa Rica. No mesmo dia, também vai ao Minas Tênis Clube, a base de treinamento dos atletas olímpicos e paralímpicos do Reino Unido para os Jogos Olímpicos de 2016. A agenda do príncipe será apertada. Ele fica no Minas 1 das 9h às 10h30. Entre as atividades, vai assistir a uma demonstração de 100 metros livres de César Cielo e revezamento olímpico feito pelos atletas da base do clube, pré-equipe e ponta. Depois da piscina, Harry vai para a Arena acompanhar demonstrações de judô (Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Erika Miranda) e basquete. Ao lado do técnico Flávio Davis e do coordenador Bráulio Alvarenga, vai participar de um 3 contra 3. A apresentação será assistida por alunos do Minas.

Útil ao agradável
Ele já foi goleiro e cantou no encerramento das Copas de 1990, 1994, 1998 e 2002, sempre ao lado de Luciano Pavarotti e José Carreras. Fora do calendário oficial do Mundial, o tenor espanhol Placido Domingo deu um jeito de participar da Copa no Brasil. Aos 73 anos, ele se apresenta em 11 de julho, antevéspera da final, no HSBC Arena, no Rio, ao lado do pianista chinês Lang Lang, de 32, considerado o maior do mundo de sua geração. O concerto, na verdade, cai como uma luva para a agenda de Domingo, que já tem lugar reservado para a final, no Maracanã, dia 13. Desde 1974 não perde uma final de Copa.

Sempre cabe mais um
Mick Jagger, Beyoncé, Bill Gates, Bono, Robert De Niro, Paris Hilton. A lista de celebridades anunciadas para vir ao Brasil é enorme. Mas até (e se) chegarem, não tem para ninguém. Nem a malfadada vinda de Jennifer Lopez para a abertura do Mundial (a música já é ruim e esse vem-não-vem não ajudou em nada) conseguiu suplantar a chegada de Leonardo DiCaprio ontem, no Rio. Duas dezenas de amigos e um iate de oito andares, três piscinas e dois helipontos para receber todo mundo (bem, com um tamanho desses, poderia ter trazido uma centena de amigos). O dono do brinquedinho é o sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi e dono do Manchester City. O Topaz é o quinto maior iate do mundo.

O resultado foi longe do esperado: 2 X 1 para a Noruega. Mas não houve muito choro na festa em Marselha (a tristeza só veio mais tarde, na Copa da França) na estreia do Skank em Mundiais. Foi em Marselha, na Costa do Mediterrâneo, em 1998, que a banda mineira participou de uma Fan Fest. Depois de assistir à partida no Velódrome, o grupo tocou. Na época, É uma partida de futebol havia entrado para a trilha da Copa. Agora, em casa, eles abrem o Mundial hoje no Expominas (com ingressos de camarotes esgotados). E tem outra música de futebol na manga: Alexia, sobre a musa do time feminino do Barcelona.

A Disney, claro, não poderia ficar de fora do Mundial. O futebol clássico, curta-metragem estrelado por Mickey (vestindo verde e amarelo) vai ser exibido durante toda a Copa nos canais Disney. Na partida que Mickey participa, Pateta é o juiz, e Zé Carioca, o narrador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário