quinta-feira, 12 de junho de 2014

ZONA MISTA » Namoro, só com a bola‏

ZONA MISTA » Namoro, só com a bola


Kelen Ceristina, com:Braitner Moreira, Paulo Galvão e Renan Damasceno
Estado de Minas: 12/06/2014


 (Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)


 O Dia dos Namorados no Brasil acabou ficando em segundo plano, com o pontapé inicial da Copa do Mundo sendo dado justamente em um 12 de junho. Os jogadores da Seleção Brasileira, a princípio, não terão tempo para comemoração ou momentos a sós com as amadas, já que a programação inicial prevê retorno imediato para a Granja Comary, em Teresópolis, depois do jogo de estreia contra a Croácia, no Itaquerão. Para um atleta do grupo de Luiz Felipe Scolari, no entanto, ignorar a data romântica não será problema: o mineiro Bernard (foto), único solteiro entre os 23 jogadores. O zagueiro David Luiz, até pouco tempo, também fazia parte do rol dos desimpedidos. Mas, nos últimos meses, emplacou namoro com uma portuguesa, que vive em Londres, onde ele também morava quando defendia o Chelsea. A mãe do defensor, Regina Célia, que reside em Juiz de Fora, não dá detalhes sobre o relacionamento, dizendo apenas que é hora de o filho pensar só na Seleção. “Namoro sério é para depois.” Resta saber se com a mudança para Paris (foi contratado pelo PSG, na contratação mais cara de um zagueiro da história), o romance persistirá.


Padrão Fifa de segurança?
A invasão de torcedores no campo do Independência, ao fim do treino da Seleção da Argentina, ontem, não foi o único perrengue de segurança vivido por argentinos em Minas. A jornalista Verônica Brunati, de 29 anos, correspondente do jornal espanhol Marca, conta que passou maus bocados no domingo pela manhã, quando seguia para a cobertura da equipe de Alejandro Sabella , na Cidade do Galo. Hospedada em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH – segundo ela, por causa da proximidade com o CT e dos preços mais acessíveis de hotéis –, a repórter seguia de carro com uma colega pelas ruas da cidade quando o veículo em que estavam foi alvo de tiros. “Uma criança estava com um revólver e descarregou cinco tiros em nossa direção”. Elas escaparam ilesas, porém ficou o trauma. “Não sabíamos que era uma região perigosa. Mas as pessoas de Vespasiano são muito atenciosas e amáveis”, releva Verônica.


Só na mímica
O maior aeroporto do Brasil vive momentos de contraste: na tarde de ontem, 24 horas antes da abertura da Copa, o inglês era a língua oficial entre turistas e jornalistas que desembarcavam em Guarulhos, em São Paulo. Também era fácil esbarrar em quem falasse espanhol, francês e japonês. Só os funcionários do local não acompanhavam o ritmo. Seguranças e vendedores tinham de apelar para a mímica para se comunicarem com os visitantes. O Brasil teve sete anos para se preparar para o Mundial, mas falha na comunicação logo na principal porta de entrada dos estrangeiros.


NBAmaníacos…

Nem só de futebol vivem os atletas que estão no Brasil para a Copa do Mundo. As finais da NBA, entre San Antonio Spurs e Miami Heat, também estão sendo acompanhadas pelos boleiros. Na noite de terça-feira, muitos registraram no Twitter comentários sobre a terceira partida, vencida pela franquia texana. O goleiro espanhol Casillas comprovou a tietagem postando uma foto da TV mostrando o duelo na Flórida. O inglês Sturridge e o alemão Schürlle são outros NBAmaníacos, que devem ficar ligados novamente esta noite, quando as equipes norte-americanas disputarão o quarto jogo da série.


… E o outro lado

A recíproca é verdadeira e jogadores de basquete também são fãs de futebol. Que o diga Steve Nash, armador do Los Angeles Lakers. Ele desembarcou ontem no Brasil para acompanhar o Mundial e já confessou sua torcida para a Inglaterra – é torcedor declarado do Tottenham –, ressalvando que espera uma final contra o Brasil. Ontem, Nash posou para com os ex-jogadores Vieira (francês) e Cannavaro (italiano).


Pontualidade nada britânica

Não se sabe se os ingleses já não são mais os mesmos ou se é o jeito carioca que influenciou. O certo é que a entrevista coletiva marcada para 13h de ontem, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio, começou com 25 minutos de atraso. O primeiro a falar foi o craque Wayne Rooney, seguido pelo zagueiro Gary Cahill e pelo goleiro Joe Hart. O curioso é que as respostas dos dois últimos só poderão ser usadas pela imprensa a partir de hoje. Coisas da terra da rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário