quinta-feira, 12 de junho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 12/06/2014



 (Paris Filmes/Divulgação)
Para beijar muuuiiito!

A abertura da Copa do Mundo rivaliza hoje com o Dia dos Namorados. Para quem quer curtir um romance, as opções são muitas, a maioria na rede Telecine. No canal Pipoca estão as produções mais recentes, como A hospedeira (19h45) e Meu namorado é um zumbi (22h), com o estranho casal formado por Nicholas Hoult e Teresa Palmer (foto). No canal Touch, os destaques são O amor acontece (20h) e a clássica comédia Harry & Sally – Feitos um para o outro (22h). No Fun, O ex-namorado da minha mulher (20h15) e Como agarrar meu ex-namorado (22h). No Cult, Um dia a casa cai (22h).

Muitas alternativas na
programação de filmes


Outros canais também entram no clima, como o Megapix, que anuncia Armações do amor para as 22h35. Na Cultura, à meia-noite, vai ao ar o clássico Anna Karenina, que Julien Duvivier rodou em 1948, com Vivien Leigh no papel principal. Às 22h, o assinante tem mais cinco boas opções: Amizade colorida, na HBO 2; Dois é bom, três é demais, no Studio Universal; A última profecia, na MGM; O futuro, no Max; e Em nome do pai, no TCM. E ainda: Separados pelo casamento, às 20h40, na TNT; e Bodas de papel, às 21h30, no Arte 1.

Pacotão musical vai de
McCartney a Ed Sheeran


Para embalar o namoro, muita música. Às 22h, a MTV apresenta o especial 9 dias e 9 noites com Ed Sheeran, para os fãs do mais novo astro do pop internacional. A emissora ainda abre espaço para a Gangue do Eletro no Coletivation, às 20h. No Multishow, a atração é John Mayer, ao vivo em Los Angeles, às 18h, e na sequência tem uma edição especial do TVZ, às 19h. Já o canal Bis emenda dois shows exclusivos de grandes nomes do rock: às 21h, Paul McCartney no lendário Capitol Studios, em Hollywood, com participações de Diana Krall e Stevie Wonder; seguido de Rod Stewart em Basel, na Suíça, às 22h.

A paixão pelo futebol é
tema de documentários


O futebol é destaque não apenas nos canais esportivos. No Futura, às 14h35, o Sala de notícias exibe o documentário Quatro brasileiros, uma copa – A copa no quintal, de Veerle Denissen. Às 17h, é a vez de Paixão do brasileiro pelo futebol, feito em parceria entre a alemã Greta Hamann e a brasileira Juliane Oliveira, em que meninos, meninas, profissionais ligados ao esporte e amadores contam como a bola é importante em suas vidas. No SescTV, bem cedo, às 11h, será exibido Vida de campeão, na faixa CurtaDoc, e às 23h, “A rua e a peneira”, episódio da série HiperReal, de Kiko Goifman. Já o canal Off segue seu caminho torto com o remador Pedro Oliva na Noruega, com os parceiros
 Ben Stokesberry e Chris Korbulic, às 23h30.

Curta! promove encontro
com Lacan na intimidade


Por fim tem o canal Curta!, com duas atrações interessantes. Às 21h30, o documentário Encontro com Lancan mostra o cotidiano do psicanalista e psiquiatra por meio de relatos de seus pacientes, alunos, amigos próximos e família. Já às 22h30, no segundo episódio de Lutas.doc, de Luiz Bolognesi, “Os rebeldes” mostra que a rebeldia se manifesta de duas maneiras: confronto físico e armado ou na sublimação artística.

CARAS & BOCAS »
Simone Castro

Leopoldo Siqueira comanda programa esportivo, que está na linha de frente da cobertura do Mundial (Euler Júnior/EM/D.A Press)
Leopoldo Siqueira comanda programa esportivo, que está na linha de frente da cobertura do Mundial

Bancada temática, clima na cidade com total interação com os torcedores. O Alterosa esporte também vai cobrir a abertura hoje da Copa do Mundo, em São Paulo. A atração está na linha de frente, trazendo todos os lances, as jogadas, o grito de gol. Para começar, a largada para o maior evento esportivo do planeta vai “casar” com outra data bastante significativa: o Dia dos Namorados. E a bancada virá a caráter. Paulo Roberto Prestes (Atlético), Jair Bala (América) e Vibrantinho (Cruzeiro) vão contar como dividir com suas mulheres uma data tão romântica com a paixão pelo futebol. Haja drible! O apresentador Leopoldo Siqueira adianta que a bancada temática vai aparecer a cada jogo de acordo com o local das partidas, especialmente da Seleção Brasileira. O noticiário vai mostrar a repercussão do Mundial nos clubes da cidade, como o Atlético, que alugou seu centro de treinamento à Seleção Argentina e se mudou para a Vila Olímpica, se preparando para uma excursão à China. E aí, como estão os treinos? Com um pé na estrada e outro na Copa, como os jogadores estão acompanhando a disputa? As equipes do Alterosa esporte farão marcação cerrada em todos os lances, deixando o telespectador conectado ao dia a dia de seu time do coração. Hoje, abertura do Mundial, Dadá Maravilha comentará direto da Granja Comary, enquanto no bar Camisa 12 a bancada democrática com Bolívar (Atlético), Toledo (América) e Serginho (Cruzeiro) vai interagir com a galera. É o Alterosa esporte a todo vapor rumo ao hexa do Brasil!

PÚBLICO VAI INTERAGIR
COM GERAÇÃO BRASIL


A dupla Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão) mais uma vez passou a perna no esperto Jonas Marra (Murilo Benício), em Geração Brasil (Globo). Resultado: na disputa do reality show, eles conceberam um único aplicativo, batizado de Filma-e. Trata-se de um game em que o usuário precisa cumprir tarefas. A cada dia, o casal propõe um desafio temático para vídeos de até cinco segundos. Os mais curtidos ficam em destaque. Manu gravou um desafio-teste com Murphy, Tommy Lee, Will Smith, entre outros. Como deveria escolher um dos dois para se tornar o “novo Jonas Marra”, o empresário apostou na proposta e deu nova chance ao casal, transferindo a final do concurso para dia 23. Tarefa dos participantes? Eles devem tornar o aplicativo Filma-e um sucesso. Se conseguirem, os dois assumirão a diretoria da Marra Brasil. Manu e Davi já lançaram o primeiro desafio do aplicativo: imitar a famosa dança do apresentador Shin-Soo. Para tanto, o telespectador interessado deve baixar o aplicativo (instruções no site oficial da novela) e fazer a dancinha do Shin. Todos os dias, até a véspera da final, 21 de junho, Manu e Davi lançarão desafios.

 (Roberto Nemanis/SBT)


ASTRO MEXICANO

O belo ator Jaime Camil é o entrevistado de Danilo Gentili no The noite desta quinta-feira, a partir da meia noite, no SBT/Alterosa. O astro mexicano está em cena na novela A feia mais bela, atualmente exibida na emissora, às 17h. Segundo ele, gostou da dublagem em português de seu personagem e revelou que assistiu a trechos de seu outro sucesso por aqui, Por ela sou Eva, também do canal de Silvio Santos. Danilo, claro, não perdeu a oportunidade de brincar com Jaime sobre a personagem Eva: “Ela tinha um corpão, hein?! E a voz é parecida com a minha”. Jaime se diverte e conta ter feito uma preparação especial para viver uma mulher, tendo sido treinado pela mesma equipe que prepara as candidatas a miss no México. “Até a minha esposa queria ser amiga da Eva”, revelou. Jaime entrou nas brincadeiras de Danilo e disse, a certa altura da entrevista, ter conseguido uma imagem comprometedora do apresentador (foto), que aparece com as calças arriadas. Além disso, Jaime e Danilo interpretam uma cena dramática, típica das tramas mexicanas, com direito à clássica frase “eu tenho uma revelação a fazer”. Na terça-feira, na sede do SBT, em Osasco, São Paulo, Jaime Camil foi recepcionado por cerca de 300 fãs que puderam tirar fotos e ganhar autógrafos e beijos do galã.

VIVA
Torcida contra ou a favor não importa: Giovanna Antonelli e Tainá Müller mandam bem na trama de Em família.

VAIA
Geração Brasil precisa ter tramas além do reality para não perder o interesse do telespectador menos conectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário