quarta-feira, 11 de junho de 2014

TeVê

TV PAGA » O encanto da bola

Estado de Minas: 11/06/2014


 (Nat Geo/Divulgação)


O NatGeo volta a entrar em campo hoje, com a estreia do documentário inédito Eu quero ser o Messi (foto), na série 100 anos de Seleção Brasileira, hoje, às 20h. Como sugere o título, a produção mostra a paixão pelo futebol a partir do ponto de vista daqueles que fracassaram, dos que ficaram no caminho, dos que deram suas vidas em busca de um sonho que nunca conseguiram alcançar.

Clima criado pela Copa
contagia outros canais

A Copa do Mundo está na pauta também do Futura. Além de mais um programa da série Nota 10, com o episódio “Jovens no trabalho”, às 15h, a emissora exibe às 14h35, no Sala de notícias, o documentário Alambrados do subúrbio, de Rafael Bacelar, sobre a relação de torcedores com os estádios dos pequenos clubes do Rio de Janeiro. No canal Off, embora meio torta, a programação especial continua hoje com o paraquedista Luigi Cani falando de seu desafios, às 23h30.

Quarteto francês toca
em série do Film&Arts

No episódio desta noite de Os salões da música, às 21h, no Film&Arts, o convidado é o violoncelista francês François Salque, acompanhado por Eric LeSage (piano), Lise Berthaud (viola)e Vicente Peirani (acordeom). Na MTV, Kéfera e Patrick Maia recebem a cantora e compositora Paula Lima no Coletivation, às 20h.

Programação destaca
ainda pintura e poesia


Como faz toda quarta-feira, o canal Curta! vai emendar hoje três filmes, a partir das 20h: Bonfanti, de Adriana Nolasco e Camila Márques, sobre o pintor paulista Gianguido Bonfanti; Assaltaram a gramática, de Ana Maria Magalhães, sobre a poesia marginal; e A Babel da luz, de Sylvio Back, sobre a poeta Helena Kolody. Por falar em poesia, às 23h30, na Cultura, o Entrelinhas vai mostrar a literatura dos primeiros brasileiros na cobertura do 1º Sarau das Poéticas Indígenas, realizado em São Paulo.

O romance está no ar
na série Os Simpsons


Divertido deve ser o especial 50 tons de amarelo, às 22h30, na Fox, com seis episódios de Os Simpsons com histórias de amor inesquecíveis, aproveitando que hoje é véspera do Dia dos Namorados. Anote aí os episódios: “A última tentação de Homer”, “Two Mrs. Nahasapee-Mepetilons”, “Natural born kissers”, “Three gays of the Condo”, “Dangers on a train” e “O diabo veste nada”.

Telecine resgata mais
dois filmes de Lumet


No pacote de filmes, a melhor indicação é a Mostra Sidney Lumet, do Telecine Cult, que reservou para hoje os longas Culpado como o pecado (20h) e Equus (22h). Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais seis boas opções: Wolverine: imortal, no Telecine Pipoca; The normal heart, na HBO; Tão forte e tão perto, na HBO 2; Beleza americana, na MGM; Os agentes do destino, no Space; e Rebeldia indomável, no TCM. Outras atrações da programação: Poesia, às 21h30, no Arte 1; Pacto de silêncio, às 21h30, no Bio; Sin City: a cidade do pecado, às 21h35, no Universal Channel; A Liga Extraordinária, às 21h45, no Megapix; Corisco e Dada, às 22h30, no Cine Brasil; e Matadores de velhinhas, às 23h50, no Telecine Fun.



CARAS & BOCAS » Câmera, ação

Simone Castro
Publicação: 11/06/2014


José Luiz Villamarim dirige os atores Camila Morgado e Jesuíta Barbosa, em O rebu         (Walter Carvalho/Divulgação)
José Luiz Villamarim dirige os atores Camila Morgado e Jesuíta Barbosa, em O rebu


Baseado no original de Bráulio Pedroso, o remake de O rebu (Globo) estreia em 14 de julho, logo depois de Em família. No dia seguinte, passará a ocupar a faixa das 23h, que já foi das novas versões de O astro, Gabriela e Saramandaia. José Luiz Villamarim, novo diretor de núcleo da emissora, conduz a trama, trabalho que vem em seguida à badalada minissérie Amores roubados, que ele dirigiu no início deste ano. Há 20 anos na Rede Globo, Villamarim já foi indicado ao International Emmy Awards, o mais importante prêmio da TV mundial, por três vezes: pelas novelas Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, e Paraíso tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e pelo programa Por toda minha vida – Mamonas Assassinas, escrito por George Moura. Mineiro de Belo Horizonte e formado em economia, Villamarim já dirigiu 16 novelas, além das minisséries O canto da sereia, Anos rebeldes e Mad Maria e o seriado Força tarefa, entre outras produções. Ainda esse ano, irá estrear na direção de um longa-metragem, Redemoinho, com roteiro de George Moura, baseado no livro Inferno provisório, de Luiz Ruffato, e direção de fotografia de Walter Carvalho. O filme, que será rodado em Cataguazes, em Minas Gerais, em outubro, e terá produção da Bananeira Filmes, terá Selton Mello e Irandhir Santos como protagonistas.

SÉRIE DO CANAL HBO ESTREIA
PRIMEIRO PARA PRIVILEGIADOS

Vá entender. A HBO (TV paga) programou a estreia de Penny Dreaful para sexta-feira, às 22h. Mas não é que o Now, o serviço de video on demand da Net, já disponibilizou para os assinantes o primeiro episódio? Estrelado por Timothy Dalton e Eva Green (ele ex-James Bond, ela ex-Bond Girl), a história é ambientada na Londres do final do século 19. Mistura suspense, terror e personagens clássicos da literatura de horror, como Frankenstein, Dorian Grey e Van Helsing. Nada mais apropriado para uma noite de Sexta-Feira 13.

SBT VEM COM FORÇA TOTAL
PARA A COBERTURA DA COPA

Desde o final do ano passado, o SBT está planejando toda a cobertura da Copa do Mundo para atender ao telespectador. São Paulo, regionais e afiliadas estarão envolvidas e atentas a todos os lances dos jogos durante o evento nas 12 cidades-sede. Quatro especialistas vão comentar sobre os jogos nos telejornais SBT Manhã, SBT Brasil e Jornal do SBT Noite: o ex-jogador e técnico Joel Santana, o ex-jogador da Seleção Brasileira (disputou a Copa do Mundo da Coreia e Japão em 2002) e comentarista do Arena SBT Edmilson e o ex-jogador e apresentador do programa Menino de Ouro Paulo Sérgio. O jornalista e especialista em esportes Bruno Vicari apresenta os boletins SBT na Copa, que serão veiculados em todos os intervalos comerciais da programação. Os boletins trazem informações sobre os jogos, as seleções, eventos e tudo que envolver Copa do Mundo. Uma equipe de vinte profissionais foi montada especialmente para acompanhar a seleção brasileira em todos os jogos do Mundial.

MUSEUS INTERATIVOS PODEM
AJUDAR NAS SALAS DE AULAS

A transformação dos museus em espaços interativos, capazes de fazer da aprendizagem algo muito mais divertido e prazeroso, é tema do Globo educação, sábado bem cedinho. A reportagem mostra como as escolas podem aproveitar os recursos dos museus para dar mais sentido ao processo educacional, acompanhando um grupo de alunos do ensino fundamental em uma visita à Chácara do Céu, no Rio de Janeiro, onde semanalmente tem aulas por meio do projeto Letrarte, criado em 2012.

POSSÍVEL DESFECHO

O casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) promete. Na reta final de Em família, as cenas mostrarão a noiva abandonada no altar pelo noivo tresloucado. De acordo com a revista Tititi, Helena (Júlia Lemmertz) se recusa até o dia em prestigiar a filha, mas na hora H aparece e faz questão de ficar na primeira fila. No momento do “sim”, Luiza olha para a mãe e, chorando, se emociona e custa a responder. Já o flautista se lembra do dia em que se casaria com Helena e foi preso no altar. Ele se perturba. Luiza mostra que não quer mais se casar e vai responder “não”, mas é interrompida por Laerte, que lhe pede desculpas e sai correndo da igreja. Capítulos antes, Luiza já se mostrava reticente quanto à decisão de se casar, pois entre outros avisos da mãe, Laerte, realmente, havia proposto que fizessem um pacto de sangue – exatamente como há 20 anos propôs a Helena – deixando-a aterrorizada. Sem falar no ciúme doentio do noivo, capaz das piores cenas.

viva

A série comandada pelo doutor Dráuzio Varella, que mostra mulheres na luta contra o câncer, em quadro do Fantástico (Globo).

vaia

Caldeirão do Huck (Globo). Programa há muito se tornou repetitivo, inclusive com entrevistas previsíveis como a realizada com Neymar.

simone.castro@uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário