quarta-feira, 11 de junho de 2014

ZONA MISTA » Amor antigo Kelen Cristina

Estado de Minas: 11/06/2014 




 A admiração do craque Diego Maradona pelo armador Ronaldinho Gaúcho nunca foi segredo. O argentino sempre rasgou elogios a R10, considerando-o, inclusive, superior a Ronaldo Fenômeno e Romário. Ronaldinho também já declarou que Maradona é um de seus ídolos no futebol. Pois os dois gênios da bola estão agendando um encontro para os próximos dias, aproveitando a Copa do Mundo no Brasil. Ronaldinho seria convidado especial do De zurda (De canhota), programa que Maradona comandará durante o Mundial na Telesur – canal estatal do governo venezuelano –, ao lado do jornalista esportivo uruguaio Victor Hugo Morales.  O programa estreou na noite de segunda-feira e está sendo feito em um estúdio no International Broadcast Center (IBC), centro de imprensa no Rio. Diário, das 22h às 23h, ele é retransmitido para a TV argentina. Antes mesmo da chegada de Maradona ao Brasil sua equipe já estava em contato com o estafe de R10 em BH. Cogitou-se, inclusive, a possibilidade de o encontro ser na capital mineira, já que a Seleção Argentina está concentrada na Cidade do Galo e a agenda de Ronaldinho Gaúho está apertada. Desde a semana passada, o armador do Atlético treina na Vila Olímpica (clube social atleticano e antigo local de treinos do time), para se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em 1º de maio. Hoje, ele se junta aos demais atletas do grupo, que estavam de folga, e estão previstas atividades até domingo. Na segunda-feira, o Atlético embarca para a China, para uma série de amistosos.


Das rodas de pagode aos grupos de oração
Os jogadores da Seleção Brasileira sempre enaltecem a união do grupo, mas a verdade é que eles se juntam em torno de interesses comuns, o que é mais que natural. Assim, em pouco mais de duas semanas de convivência já é possível identificar alguns grupinhos. A turma maior e mais animada é a dos pagodeiros, formada pelo zagueiro Dante, o lateral-direito Daniel Alves e o armador Willian. O zagueiro Thiago Silva também costuma participar da roda em ônibus e nos vestiários. Há, ainda, os evangélicos, representados pelo goleiro Jefferson, os volantes Fernandinho e Hernanes e o atacante Bernard. E tem o grupo do videogame, com Neymar, Fred e Oscar como expoentes.


FALOU E DISSE


 (Alberto Lingria/AFP-20/2/13)

‘‘Ela disse sim. O mais importante sim na minha vida”

Mario Balotelli, atacante da Seleção Italiana, que, contagiado pela proximidade do Dia dos Namorados no Brasil ou empolgado com a Copa, pediu a namorada, Fanny Neguesha, em casamento ontem, na concentração da Azzurra em Mangaratiba, no Rio de Janeiro


Dinheiro no pingue-pongue
Confinados na Toca da Raposa II, os chilenos têm duas horas por dia de folga para o lazer. As atividades preferidas são os campeonatos de vôlei de praia (há uma quadra de areia no CT) e o tênis de mesa. Todos os dias, os integrantes da delegação se dividem em duplas e costumam até apostar dinheiro nas disputas. Os valores variam entre R$ 120 e R$ 250, pagos na hora. Os familiares ficam de camarote, acompanhando as partidas.


¡Suerte!
A Seleção do Peru está fora do Mundial, mas nem por isso os peruanos estão alheios aos gramados brasileiros. Ontem, um grupo de xamãs resolveu fazer, em frente ao Estádio Nacional de Lima, um ritual para abençoar o país-sede e desejar boa sorte aos craques da competição. Além da brazuca (bola oficial do torneio) e de uma réplica da taça, eles usaram pôsteres de Neymar e Cristiano Ronaldo e um boneco representando Messi.


Gringos na estrada
A estada do Uruguai em Sete Lagoas atraiu não só jornalistas do país à cidade. Na cola da Celeste Olímpica há correspondentes de veículos de imprensa argentinos, colombianos, equatorianos e chilenos. O treino aberto comandado ontem por Óscar Tabárez atraiu, ainda, repórteres de Portugal e da Alemanha. Informados de que Sete Lagoas ficava perto de Belo Horizonte, muitos deles preferiram se hospedar na capital mineira. Quando caíram na real e viram que teriam de percorrer diariamente cerca de 70km, reclamaram da distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário