quarta-feira, 18 de junho de 2014

TeVê

TV Paga

Estado de Minas: 18/06/2014



 (Aline Fournier/ La Fouinographe)
Programa de classe
A pianista suíça Beatrice Berrut, a violoncelista francesa Camille Thomas e o violinista belga Lorenzo Gatto, que formam o Trio Saint-Exupéry (foto), estão em um especial da série Os salões da música, que vai ao ar hoje, às 20h, no canal Film&Arts. Além de falar o mesmo idioma (o francês), eles têm em comum a paixão pela música, a extrema sensibilidade e um grande sentido de técnica e expressão. Pelo menos é o que a imprensa internacional afirma sobre eles.

Cultura mostra como
funciona uma gráfica

Da música para a literatura, o programa Entrelinhas, às 23h30, na Cultura, vai apresentar hoje uma reportagem que mostra os bastidores e as etapas do processo de impressão. O passeio começa pela oficina tipográfica do Senai (que preserva antigas máquinas de linotipia) e se estende a modernas gráficas, para ver como a produção do livro evoluiu desde a invenção dos tipos móveis, por Gutenberg, no século 15, chegando às sofisticadas e gigantescas impressoras off set. Quem conduz este giro é o poeta e editor Guilherme Mansur, que imprime seus livros usando os recursos artesanais da tipografia.

Índio atravessa a selva
pela paixão por futebol


A série Cores do futebol, do Futura, continua hoje, às 20h, com o documentário Futebol indígena, produção colombiana que acompanha um jovem índio kanquano que percorre um enorme trajeto para poder treinar e realizar o sonho de ser um grande jogador de futebol e fazer parte da primeira seleção indígena nacional de seu país. No canal Off, a programação especial do mês da Copa do Mundo continua meio torta, hoje com um especial sobre Jeb Corliss, piloto de wingsuit que sofreu um grave acidente na África do Sul e ganhou uma segunda chance  que poucos praticantes conseguem ter e voltou a voar. Vai ao ar às 23h30.

Curta! exibe premiado
filme sobre Canudos

No canal Curta!, são três curtas-metragens em sequência, a partir das 20h, destacando atores e atrizes brasileiros. No caso, Ary França como Hilário Pestana em Um homem sério, de Dainara Toffoli e Diego de Godoy; Denise Fraga em Felicidade é... sonho, de José Pedro Goulart; e Pedro Cardoso no premiado A matadeira, de Jorge Furtado, que fala do massacre de Canudos a partir de um canhão inglês, que ganhou o apelido que dá nome à produção.

Telecine continua sua
Mostra Sidney Lumet

No pacotão de filmes, o destaque é a mostra que o Telecine Cult montou com trabalhos dirigidos por Sidney Lumet, hoje com O grupo (19h15) e Vidas em fuga (22h), este último com Marlon Brando, Joanne Woodward e Anna Magnani no elenco. Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Mato sem cachorro, no Telecine Pipoca; A balada do provisório, no Canal Brasil; Sherlock Hiolmes – O jogo de sombras, no Max HD; Dinheiro fácil – Vida de luxo, no Max Prime; O despertar de uma paixão, na MGM; Homens em fúria, no Space; Quiz show – A verdade dos bastidores, no TCM; e Poesia, no Arte 1. Outras atrações: O procurado, às 19h40, no Megapix; Minha mãe é uma peça, às 20h30, no Telecine Pipoca; Você vai conhecer o homem dos seus sonhos, às 21h, no Cinemax; No limite da loucura, às 21h30, no Bio; Catch 44 – Tiro certeiro, às 22h30, na TNT; e Embargo, também às 22h30, no Cine Brasil.


Caras & Bocas
Simone Castro - simone.castro@uai.com.br

Florianinho (Vinícius Moreno) sente as delícias do primeiro amor em A grande família (Ellen Soares/TV Globo)
Florianinho (Vinícius Moreno) sente as delícias do primeiro amor em A grande família

À FLOR DA PELE

No episódio O doador de A grande família (Globo), que vai ao ar amanhã, Florianinho (Vinícius Moreno), o caçula da turma, revela que está apaixonado. A eleita é a colega de escola Carol (Roberta Piragibe). Os arroubos românticos do adolescente viram um momento de descoberta para toda a família, que precisa aprender a lidar com os hormônios à flor da pele do estudante. Preocupados, Lineu (Marco Nanini) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) tomam a iniciativa de dar alguns conselhos sobre o universo masculino para Florianinho. Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebel (Guta Stresser) ficam atentos aos passos do menino, ao mesmo tempo em que se dedicam com afinco ao projeto “aumentar a prole”. Como o taxista não pode ter mais filhos, eles decidem fazer inseminação artificial e partem em busca do doador ideal. Entre os interessados aparece Mano Braga (Álamo Facó). O chef se anima com a chance de poder deixar um herdeiro e prepara uma degustação às cegas na Adega do Braga para se aproximar do casal. Nenê (Marieta Severo), que não aprova as segundas intenções do patrão, também está presente no encontro regado a vinho. Confusão à vista.

ALTEROSA ESPORTE MOSTRA
O QUE ROLOU NA CAPITAL


O Alterosa esporte desta quarta-feira mostra o clima de Copa do Mundo que tomou conta de Belo Horizonte, em ritmo do jogo de Brasil e México, e, no Mineirão, as seleções da Bélgica e Argélia, que fizeram o Gigante da Pampulha tremer. Confira com Leopoldo Siqueira e a bancada mais animada do país.

SUPERPODEROSAS NA LUTA,
MAS SEM PERDER A DOÇURA


O Cartoon Network (TV paga) vai reeditar a série As meninas superpoderosas, nada menos do que das de maior sucesso do canal. Daqui a dois anos, entrará em cena nova rodada de episódios. “A série continua a inspirar as pessoas de todas as idades e há uma enorme excitação em torno de Florzinha, Lindinha e Docinho para uma nova geração”, afirmou, em nota, Pete Yoder, vice-presidente de produtos de consumo da América do Norte do Cartoon. Lançada em 1998, a animação faturou dois prêmios Emmy em cinco indicações ao longo
de seus 78 episódios.

REDE GLOBO LANÇA NOVA
TEMPORADA DE MALHAÇÃO


Estreia, em 14 de julho, a nova temporada de Malhação, batizada “Sonhos”, lançada anteontem, no Rio de Janeiro. De autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, a trama girará em torno das variadas lutas para se realizar um sonho, como conquistar o estrelato e receber aplausos do público ou realizar aquele nocaute e receber a consagração na carreira. O elenco, totalmente renovado, fez uma apresentação para mostrar o clima da novelinha e os diversos ambientes dos principais cenários, como a Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas do Gael. Entre outros, participam Emanuelle Araújo, Eriberto Leão, Mário Frias e Patrícia França, além de muitos atores novatos. Por falar em cenários, o ator José Wilker, que morreu recentemente, será homenageado. Uma placa que leva o nome do artista estará em uma das ruas por onde transitarão os personagens.

FINAL DE GAME OF THRONES
CHEGOU PERTO DO RECORDE


O último episódio da quarta temporada de Game of Thrones, que foi ao ar no domingo, pelo canal HBO (TV paga), contou com 7,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos, segundo a revista Variety. A atração disputou o interesse da audiência com a final da NBA, o campeonato americano de basquete, exibido pela emissora de TV aberta ABC para todo o país. O número, entretanto, não foi um recorde, mas superou o registrado no penúltimo episódio, que teve 6,9 milhões de espectadores. O episódio de maior audiência da quarta temporada, que alcançou 7,2 milhões de pessoas, foi ao ar em 18 de maio. A HBO já divulgou que a série superou Família Soprano e se tornou a mais vista da emissora.

PRIMEIRO PROTAGONISTA
 (Alex Carvalho/Globo)

Alexandre Nero chegou lá. Depois de papéis de destaque, especialmente em tramas do horário nobre, como A favorita e Salve Jorge, o ator vai protagonizar Império, novela de Aguinaldo Silva que vai substituir Em família (Globo) a partir de julho. O último trabalho do ator foi como o vilão Hermes, em Além do horizonte. Mas José Alfredo, o personagem, ao que parece, não mostrará se é mocinho ou vilão, pois será um homem de caráter duvidoso. Ele é dono do império no ramo da mineração e prepara a filha Maria Clara (Andréia Horta) para substituí-lo. José Alfredo ainda será pai de João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat). Pode ser que Cristina (Leandra Leal) seja também filha do milionário. A vilã da nova história de Aguinaldo é Lília Cabral, que viverá Maria Marta.

PLATEIA

VIVA
- Humberto Martins, que encontrou o tom e colocou o pacato Virgílio nos trilhos na trama de Em família.

VAIA - Ainda na novela, lances mirabolantes na trama de Juliana (Vanessa Gerbelli) fazem com que a boa história perca o rumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário