segunda-feira, 23 de junho de 2014

Zona Mista

ZONA MISTA 
 
Kelen Cristina - com Marcos Paulo Lima e Paulo Galvão


Estado de Minas: 23/06/2014

Doce presente

 (André Usagi/Divulgação)


Não vai ser por falta de doce de leite que os uruguaios não vão engrenar na Copa do Mundo. A Celeste Olímpica estava desfalcada da tradicional sobremesa desde a chegada ao Brasil, já que os 39kg que haviam trazido de seu país ficaram retidos no aeroporto de Confins, por falta da documentação sanitária exigida pela Receita Federal. Pois o problema foi resolvido por uma empresa mineira, que entregou no JN Resort, onde os uruguaios estão concentrados, em Sete Lagoas, um carregamento de 40kg da iguaria, também destaque na culinária do estado. Produzido no câmpus da Universidade Federal de Viçosa, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, o doce de leite caiu no gosto da turma, segundo o chef Felipe Rangel (foto), que cuida da alimentação de Suárez e cia. “A delegação uruguaia ficou frustrada com a situação no aeroporto e a nossa cozinha precisava responder à altura. O doce é ótimo e acredito que os uruguaios também gostaram”, disse, revelando que quase quatro quilos do doce foram consumidos logo na primeira vez em que foi servido.


Globetrotter no gol
Em sua terceira Copa do Mundo com a Seleção dos EUA, o goleiro Tim Howard bem que poderia estar viajando o mundo com outra equipe norte-americana: a dos Harlem Globetrotters, time de basquete profissional da terra do Tio Sam famoso pelas performances acrobáticas em quadra. Em 2009, o arqueiro foi selecionado pelo grupo, mas já era jogador do Everton, da Inglaterra. Fã confesso de basquete e torcedor do New York Knicks, Howard praticou o esporte na infância e na adolescência, só parando para se dedicar integralmente ao futebol.


Em caso de Brasil x Argentina...
A invasão do Centro de Mídia da Fifa na partida entre Chile e Espanha deixou a entidade e o Comitê Organizador Local do Mundial (COL) em uma sinuca de bico, no caso de uma final        Brasil x Argentina. Manter as torcidas unidas ou separá-las? Houve briga dentro do estádio na vitória dos hermanos sobre a Bósnia,    no domingo. Na terça-feira, também foram registrados desentendimentos entre argentinos e brasileiros dentro do Mineirão, no jogo contra o Irã.

Pé de guerra

 (Twitter/Reprodução de internet)

O atacante Sergio Agüero publica diariamente, nas redes sociais, uma selfie ao lado de algum integrante da Seleção Argentina. Ontem, no entanto, ele abriu uma exceção, postando foto com o filho Benjamin,   de cinco anos, fruto de seu relacionamento com Gianinna, com quem ficou casado por quatro anos. “Foto com meu jogador favorito”, escreveu, aproveitando   a visita do garoto à Cidade do Galo, à tarde. A ex-mulher do jogador é filha de ninguém menos que Diego Maradona – ela acompanhou o pai no jogo entre Argentina e Irã, no Mineirão. Agüero e Gianinna se separaram no início do ano passado, num divórcio nada amigável. Pelas últimas declarações de Gianinna, a relação continua estremecida. Pelo Twitter, ela tornou público o estranhamento com a família do ex-marido. “É normal que mande um WhatsApp ao pai do meu filho e a irmã dele me responda? Me chamaram de ‘bosta’    na frente do Benja. Que vergonha! Passa o tempo e as máscaras caem”, esbravejou a moça. Benjamin também  esteve no estádio de BH, mas junto dos parentes de Agüero.


Sonegação
Os frequentadores dos estádios da Copa estão sofrendo. Primeiro, muitas lanchonetes não têm alguns dos produtos que constam do cardápio, como um simples cheeseburguer ou cachorro-quente. E quem der a sorte  de encontrar o que comer, não poderá levar a nota fiscal do produto, pois os locais simplesmente não emitem o documento – como foi notado ontem, no Maracanã. Desrespeito completo ao Código do Consumidor!


É o amor

 (MARTIN BUREAU/AFP)

O armador belga Axel Witsel procurou uma cara conhecida nas cadeiras do Maracanã para comemorar a vitória da seleção de seu país sobre a Rússia por 1 a 0, pelo Grupo H. A alegria pela classificação dos Red Devils às oitavas de final Witsel dividiu com a namorada, numa cena bem romântica (foto acima), registrada pelas câmeras de vários paparazzi anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário