quinta-feira, 26 de junho de 2014

Zona Mista

ZONA MISTA

Kelen Cristina
Estado de Minas: 26/06/2014 


 (NORBERTO DUARTE/AFP %u2013 19/10/09)

O lado doce do durão Chilavert

O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert foi um jogador controverso e temperamental na mesma medida das grandes defesas que protagonizava em campo. Exímio cobrador de faltas e pênaltis, ele tem um currículo recheado também de confusões, como a cusparada no lateral brasileiro Roberto Carlos durante as Eliminatórias para a Copa de 2002. Fora das quatro linhas, no entanto, aos 48 anos, o paraguaio se deixa levar pela ternura e compaixão. Pelo menos no que se refere a defender atletas que também atuam sob as traves. Incomodado com as críticas ao espanhol Casillas, depois da eliminação da Fúria na primeira fase da Copa, Chilavert pediu ao diário Marca, um dos maiores da Espanha, que publicasse uma carta escrita de próprio punho direcionada ao colega. Nela, o ex-jogador, que está no Brasil como comentarista de uma rádio colombiana, se diz admirador de Casillas e transmite seu apoio ao arqueiro: “Hoje, algumas pessoas do futebol estão te criticando duramente, sobretudo e o mais incrível, em seu próprio país, onde deveriam te erguer um monumento. (…) Não se esqueça das alegrias que viveu e saiba que o mundo do futebol é ingrato. Para este humilde goleiro, você continua sendo o melhor do mundo”. Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás, já dizia Che.


Conexão Wimbledon–Amazônia
Em Londres para a disputa do charmoso torneio de Wimbledon, o tenista Roger Federer deixou a raquete de lado, reservando algumas horas do seu tempo para acompanhar o jogo entre Suíça e Honduras, em Manaus, pela Copa do Mundo. E não deve ter se arrependido. Fã confesso de futebol, ele admitiu, pelo Twitter, nervosismo pelo confronto em gramados brasileiros e registrou sua alegria em cada um dos três gols da seleção, marcados pelo destaque do time, Shaqiri.


Ligados no Brasil
A Copa do Mundo no Brasil está quebrando recordes de audiência mundo afora. O jogo decisivo entre Itália e Uruguai, na Arena das Dunas, foi o evento mais assistido na Itália desde 2012, com média de 19,3 milhões de telespectadores. Grécia x Costa do Marfim atraiu 2,5 milhões de pessoas na Grécia, audiência maior do que todas as partidas do Mundial de 2010, na África do Sul. Nos EUA, onde o futebol nem é o esporte mais popular, o sucesso também é total. A rede Univision, que transmite os confrontos do Mundial em espanhol, informou que 7,1 milhões de pessoas assistiram a Croácia x México. Entre os norte-americanos a Copa também tem garantido números expressivos, superando os das finais da NBA e da liga de beisebol.

 (Twitter/Reprodução de internet)

Valderrama rubro-negro
Em visita à sede do Flamengo, na Gávea, o astro colombiano Valderrama não se intimidou e se infiltrou naquela que é considerada a melhor equipe rubro-negra de todos os tempos. Em um painel, ele acomodou sua vasta cabeleira ao lado de Júnior – onde há estrategicamente lugar para um 12º jogador, para satisfazer o sonho de quem quis integrar o time que na década de 1980 foi tricampeão brasileiro, levantou a taça da Libertadores e do Mundial. “Orgulhosamente feliz, meti minha cabeça aqui”, descreveu. Valderrama também não perdeu a chance de tirar uma foto ao lado da estátua de Zico.


Churrasco

A classificação do Uruguai às oitavas de final da Copa do Mundo, com a sofrida vitória por 1 a 0 sobre a Itália, mereceu cardápio especial para os integrantes da Celeste Olímpica, ontem. Hospedados no Sehrs Natal Grand Hotel,  na capital potiguar, eles saborearam um autêntico churrasco uruguaio, preparado pelo chef da delegação, Aldo Cauteruccio, à beira do mar.

BRASUCAS



Meio time de desempregados
A primeira fase da Copa do Mundo de 2014 ainda se encerra hoje, mas já contabiliza cinco treinadores demissionários entre as seleções eliminadas da competição. Um dia depois de o italiano Cesare Prandelli anunciar a saída da Azzurra e de Sabri Lamouchi fazer o mesmo na Costa do Marfim, ontem foi a vez de o também italiano Alberto Zaccheroni se desligar do Japão, de o português Carlos Queiroz deixar o Irã e de o colombiano Luis Fernando Suárez renunciar ao comando de Honduras.


Mal na Seleção, bem no clube
O lateral-direito Juanfran e o armador Koke, eliminados da Copa com a Seleção da Espanha, renovaram contrato com o Atlético de Madrid, anunciou o clube ontem. “Só eu sei o que sinto por este clube, por estar aqui com essa camisa. Quero continuar crescendo como pessoa aqui e ficar por muitos anos. É difícil, mas temos de trabalhar para igualar a última temporada ou fazer melhor”, disse o armador de 22 anos, que renovou até 2019. Juanfran, de 29, assinou até 2018.


"Sou Mario Balotelli, tenho 23 anos e não escolhi ser italiano. Nasci e sempre vivi na Itália. Eu me empenhei com força para esta Copa e estou bravo e decepcionado comigo"
Resposta do atacante para as críticas de parte da torcida italiana


2.038.886
Público total dos 40 primeiros jogos do Mundial, segundo a Fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário