quarta-feira, 9 de julho de 2014

TeVê

tv paga
Estado de Minas: 09/07/2014


 (Terrence Jennings/Picturegroup)


Em alto e bom som

Muita música na programação de hoje. No canal Arte 1, as atrações são os documentários A alma roqueira de Noel, em que o titã Paulo Miklos faz uma homenagem ao centenário de Noel Rosa, às 20h30; e Gainsbourg – O homem que amava as mulheres, de Joann Sfar, sobre o cantor e ator francês Serge Gainsbourg, às 22h. Também às 22h, no SescTV, tem show dos rappers norte-americanos Iasiin “Mos Def” Bey e Talib Kweli (foto). Outro destaque é o especial de Os Simpsons no mundo do rock, com sete episódios com a participação das bandas Blink 182, Metallica, White Strippes, U2 e Ramones e dos cantores Elvis Costello, Mick Jagger, Lenny Kravitz, Tom Petty, Keith Richards e Brian Setzer, às 22h30, na Fox.

Hoje vai ter festança
na casa de Tom Hanks

No pacote de filmes, um dos destaques é a homenagem do Telecine Touch a Tom Hanks, que hoje completa 58 anos, com a exibição de Prenda-me se for capaz, às 17h; e Forrest Gump – O contador de histórias, às 19h30. Na faixa das 22h, o assinante tem oito opções: Desconhecido, no Space; A sogra, na HBO 2; É o fim, na HBO; Amostras grátis, na HBO HD; Cinco anos de noivado, no Telecine Touch; Truque de mestre, no Telecine Pipoca; Febre do rato, no Telecine Cult; e Encontrando Forrester, no TCM. Outras atrações da programação: O despertar de uma paixão, às 19h40, no MGM; Vanilla Sky, às 19h55, no Megapix; O ilusionista, às 21h, no Cinemax; Viagem do medo, às 22h30, no FX; e Filha do mal, às 22h35, no Universal Channel.

Boas histórias podem
vir em forma de curta

O canal Curta! emenda esta noite três curtas-metragens, a partir das 20h: Morte, dirigido por José Roberto Torero, com Paulo José e Laura Cardoso; Ribeirinhos do asfalto, de Jorane Castro, com Dira Paes; e A revolta dos carnudos, de Eliana Fonseca, com Edson Celulari e Gerson de Abreu. Às 22h44, a emissora exibe Ensaio de cinema, de Allan Ribeiro. E às 23h, vai ao ar a primeira parte do documentário Do Terceiro Reich a Hollywood, de Karen Thomas, que lembra a migração de cineastas judeus que fugiram da Alemanha rumo aos Estados Unidos.

Canal Sony reprisa a
série (Des)Encontros

O canal Sony reprisa a partir de hoje a série (Des)Encontros, que narra histórias de amor, aventuras e desventuras de quem procura a alma gêmea, contando no elenco com Juliana Schalch, Thaís Pacholek, Paulinho Vilhena e Thaila Ayala. A produção será exibida às quartas-feiras, às 23h, e aos sábados, às 21h30. Já o canal Off encerra hoje, às 22h30, a temporada da série Diário das ilhas, que reúne grandes nomes do surfe, como Cesarano, Ricardinho dos Santos, Derek, Yan Daberkow, Junior Faria e Lucas Silveira.

NatGeo lista grandes
obras da engenharia

Por fim tem o NatGeo, com uma seleção de documentários e episódios de algumas de suas séries mais populares, reunidos no especial Grandes obras construídas pela engenharia. A partir das 20h45, o canal apresenta “A ferrovia mais alta do mundo”, “Gigantes da engenharia – Arranha-céu Burj Dibai”, “Estação Central de Berlim”, “O maior edifício ecossustentável do mundo” e “Golden Gate”.

CARAS E BOCAS » Além do limite



Helena (Júlia Lemmertz) discute e atira em ex-amor do passado (João Miguel Júnior/Globo )
Helena (Júlia Lemmertz) discute e atira em ex-amor do passado

Na trama de Em família (Globo), depois de mais uma cena de ciúmes, Laerte (Gabriel Braga Nunes) perde a cabeça, tira Luiza (Bruna Marquezine) de uma aula de fotografia no galpão e a humilha diante de outros alunos. Motivo: um deles elogia a beleza da garota. “Está aqui para se exibir? Ganhar elogios? E quem é o folgado aí?”, esbraveja Laerte, que pega a noiva pelo braço e a arrasta para fora da sala. Arrasada, Luiza se desvencilha dele, pega o carro e sai em direção
à casa dos pais. Em seu veículo,

o flautista a segue em disparada. Pelo telefone, eles continuam a discussão. Helena é avisada sobre
o que está ocorrendo, chega em casa antes e conta a Virgílio (Humberto Martins) que a filha está em perigo. Neste momento, Luiza chega assustada e aos gritos. Laerte força a entrada no apartamento. Helena o expulsa, mas ele se recusa a sair. Até que ela abre uma gaveta e tira uma arma. Laerte desafia a ex-noiva a atirar. Virgílio e Luiza pedem que ela não faça isso. Mas Helena atira.


TELEJORNAL CONFERE
O CLIMA APÓS O JOGO

Confira tudo o que rolou em Belo Horizonte antes e depois do jogão entre Brasil e Alemanha, ontem, no Mineirão, nas reportagens do Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quarta-feira.

FIGURANTES QUEREM
PARTICIPAR DE SÉRIE

Game of thrones é sensação total. E tem uma fila enorme de figurantes que querem participar da série. Uma produtora da Espanha, onde ocorre parte da gravação, recebeu mais de 10 mil inscrições em 24 horas. Os testes serão realizados em setembro. A quinta temporada da série, que estreia no ano que vem, terá a província de Sevilha como locação para o reino de Dorne, terra da família Martell.

ELIANA VAI GRAVAR
PROGRAMA NOS EUA

Depois de Dubai, o próximo destino de Eliana será os Estados Unidos. A apresentadora tem viagem marcada para Orlando e Miami em agosto, para gravar reportagens para seu programa, que vai ao ar aos domingos, no SBT/Alterosa. Outro destino deve ser Israel, mas a data ainda não foi marcada.


PRECONCEITO RACIAL

O Na moral (Globo) desta quinta-feira vai falar sobre racismo. Entre os convidados estarão Taís Araújo (foto), Zezé Motta e Thiaguinho. De acordo com o site do programa de Pedro Bial, os convidados contam que a educação e a autoestima incentivada pela família lhes tiraram do limbo do preconceito racial. No cerne do debate estão cotas raciais e a participação de atores negros em novelas e comerciais. Taís Araújo, que foi a primeira protagonista negra em uma telenovela, Xica da Silva, hoje casada com o ator Lázaro Ramos, com quem tem o filho Vicente, acredita que sua geração sofreu menos que a de Zezé Motta, que interpretou a mesma personagem no filme de Cacá Diegues. Ela afirma: “E assim como eu, meu filho vai sofrer menos, mas ainda assim vai passar por muitas dificuldades, porque o problema no Brasil é cultural. Está enraizado. Vida de nego é difícil mesmo, mas é só bater a bola que a gente devolve”.


VIVA

As chamadas das novas produções O rebu, Império e Boogie oogie (Globo): criativas.


VAIA

Festival de erros no último programa do SuperStar (Globo). Apresentadores
sem sintonia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário