quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TeVê

TV PAGA » Amarelão

Estado de Minas: 13/08/2014


 (Fox/Divulgação)


Com um ligeiro atraso, o canal Fox vai comemorar o Dia dos Pais com Homer Simpson e sua família. No especial Noite amarela, a emissora emenda seis episódios temáticos da série de animação de Matt Groening a partir das 22h30. Anote aí os títulos selecionados: “City of New York vs. Homer”, “Homer caminhoneiro”, “Homer the father”, “Hello gutter, hello fadder”, “Todo pai tem uma juíza que é uma fera” e “Homer Simpson com problema de rim”.

Muitas alternativas para  quem quer ver um filme
O Telecine Cult dá sequência à mostra Ao mestre com carinho com mais dois diretores premiados: Sergio Leone, com Quando explode a vingança (19h10); e Quentin Tarantino, com Kill Bill – Volume 2 (22h). Na faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: América – Uma história portuguesa, no Canal Brasil; Além da escuridão – Star trek, no Telecine Premium; Espelho, espelho meu, no Telecine Fun; Aposta máxima, no Telecine Pipoca; Quase famosos, no Glitz; Homens e seu grande amor, no Max HD; Um lugar solitário para morrer, no Max Prime; e Tempos de violência, no MGM. Outras atrações da programação: Duro de matar – A vingança, às 21h50, no Megapix; Chamas da vingança, às 22h30, no FX; e Latitude zero, também às 22h30, no Cine Brasil.

Boa chance de conhecer
o cinema feito no Norte


A sessão A vida é Curta! desta noite traz três curtas-metragens realizados no Norte do Brasil. O primeiro é a crônica músico-visual Contratempo, de Bruno Jorge, ambientado em um boteco de Manaus. Em seguida, Dira Paes estrela Ribeirinhos do asfalto, de Jorane Castro, sobre uma moradora da Ilha do Combu, vizinha de Belém. O terceiro é o premiado Mãos de outubro, de Vitor Souza Lima, que fala sobre a grande festa católica que celebra o Dia de Nossa Senhora, a padroeira do Brasil. No ar às 20h, no canal Curta!.

Entrelinhas tem edição
gravada durante a Flip


O Entrelinhas exibe hoje, às 23h30, na Cultura, um especial sobre a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip 2014. Apresentado por Manuel da Costa Pinto e Chris Maksud, o programa traz entrevistas com alguns dos escritores participantes da feira: Etgar Keret, Michael Pollan, Juan Villoro, Jhumpa Lahiri e Jorge Edwards. No Film&Arts, às 19h, vai ao ar um documentário sobre o estilo art nouveau, que surgiu em 1890 na Europa.

Jorge Aragão justifica
sua paixão pelo samba

Jorge Aragão é o convidado do Viva o sucesso desta quarta-feira, às 22h45, no canal Viva. O músico conta, entre outras coisas, como o samba entrou em sua vida e lembra os três anos em que foi vocalista do Fundo de Quintal. Ele entrou para o grupo em 1978, quando o amigo Neoci o levou para conhecer o bloco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, onde tudo começou. Ao longo de sua trajetória, Aragão criou pérolas como Enredo do meu samba, Vou festejar e Coisinha do pai.


CARAS & BOCAS » Três décadas e muito mais



Patrícia Abravanel, grávida, e Sílvio Santos estrelam campanha de aniversário do SBT (Instagram Patrícia Abravanel/Reprodução Internet)
Patrícia Abravanel, grávida, e Sílvio Santos estrelam campanha de aniversário do SBT


Na terça-feira, o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT completa 33 anos de história e momentos marcantes compartilhados com a família brasileira. Para festejar a data e dar início a um novo ciclo, a emissora prepara estratégias com o intuito de multiplicar ainda mais a percepção de um canal mais dinâmico e moderno. Dentre elas, a adoção de um novo conceito junto à plataforma “#Compartilhe”, com a campanha Quem compartilha felicidade, multiplica, que também inclui uma logomarca inovadora que representa a nova fase do SBT. Outro motivo para comemorar são os índices de audiência, pois o mês de julho de 2014 marcou a retomada da vice-liderança da emissora nas mais importantes faixas horárias do PNT (Painel Nacional de Televisão), a partir de dados fornecidos pelo Ibope, segundo a assessoria de comunicação do SBT. Ao longo das 24 horas, o SBT marcou 4,4 pontos de média e encerrou o período com uma audiência 10% superior ao índice da terceira colocada, que marcou 4,0 pontos. Ao comparar os dados com o mês de junho, o SBT foi a única emissora a obter crescimento: 2%. Em relação à campanha, estrelada por Sílvio Santos e Patrícia Abravanel, que está grávida, pai e filha, Glen Valente, diretor comercial e de marketing do canal, explica: “Identificamos que a emissora tem um forte engajamento junto ao público, que compartilha e multiplica em diferentes meios o nosso conteúdo. A nova campanha é sobre essa relação dinâmica e verdadeira que o SBT conquistou e fortaleceu ao longo dos anos.” Um novo logo, lançado em julho, começa a ser adotado na grade de programação a partir do dia 17. Como Sílvio e Patrícia, vários artistas também aparecerão multiplicados, reforçando o mote da campanha. E para festejar ainda mais esses 33 anos no ar, o SBT prepara grandes estreias, como Esse artista sou eu, dia 25; a quarta e última temporada da série de sucesso, Patrulha salvadora, com 13 episódios inéditos; a segunda temporada de Festival sertanejo. Em pré-produção já está Cúmplices de um resgate, nome provisório da novela que vai substituir Chiquititas, em 2015, nova adaptação de Ísis Abravanel e que será protagonizada pela atriz mirim Larissa Manoela. O SBT também entra com tudo na cobertura das eleições 2014, com realização de debates que serão mediados pelo jornalista Carlos Nascimento.

ALTEROSA NO ATAQUE FAZ
A ANÁLISE DO BRASILEIRÃO

Confira no Alterosa no ataque, de segunda a sexta-feira, às 19h15, na TV Alterosa, a análise rápida e franca do Campeonato Brasileiro. A atração também comenta outras modalidades esportivas.

CONEXÃO FUTURA FECHA
DUAS NOVAS PARCERIAS

O telespectador do canal Futura (TV paga) passa a acompanhar duas entradas mensais no programa Conexão futura, com duração de 25 minutos e exibição às 15h25, do conteúdo da revista Nova escola e do portal Porvir, parcerias firmadas recentemente. Além de indicarem pautas, fontes e experiências bem sucedidas, jornalistas dos dois veículos se conectam ao vivo, via internet, com o estúdio do Futura e participam das entrevistas com os especialistas convidados junto com o apresentador Cristiano Reckziegel. A participação da Nova escola começa hoje. Já o Porvir entra em cena no dia 20. O público também poderá interagir pelas redes sociais, enviando perguntas pelo Twitter (@canalfutura) ou Facebook do Futura. Os programas ficarão disponíveis no site www.futura.org.br.

ETERNO BRUXINHO MARCA
PRESENÇA NO CANAL PAGO

O ator Daniel Radcliffe, famoso pelo seu bruxinho Harry Potter, é o convidado do programa Coffe break desta quinta-feira, às 21h30, no canal E! (TV paga). Radcliffe, que iniciou sua carreira profissional aos 10 anos em Harry Potter e a pedra filosofal, contou que nunca se acomodou e buscou outros papéis, novos personagens, se envolveu com teatro e ganhou reconhecimento muito além de seu sucesso comercial com peças como Equus. No ano que vem, por exemplo, estreará Victor Frankenstein, uma nova versão do clássico de Mary Shelley.

DIAGNÓSTICO DA TRAIÇÃO

O documentário exclusivo O preço da traição é tema do Conexão repórter desta quarta-feira, às 23h15, no SBT/Alterosa. Roberto Cabrini investiga um dos fatos mais comuns da sociedade brasileira: a traição. Pesquisas apontam que a infidelidade cresceu em todo mundo nas últimas décadas. O fato é que a traição está por trás também de muitos crimes praticados, alguns até por violência extrema. O apresentador invetiga um caso que chocou o Brasil e relembra a história de duas irmãs que se envolveram com o mesmo homem, o que acabou em tragédia. Mais: os profissionais que se dedicam a descoberta dos casos de adultério, os abalos emocionais e as consequências para a família.

VIVA

Alexandre Nero (Comendador) e Lília Cabral (Maria Marta) arrasaram na cena em que José Alfredo consola, com um toque de mãos, a vilã, rejeitada pelo filho, em Império (Globo). Os atores mostram fina sintonia.


VAIA

Zorra Total (Globo) vai de mal a pior. Apesar do talento de Rodrigo Sant’Anna, Thalita Carauta, Fabiana Karla, Katiuscia Canoro e Nelson Freitas, não dá para centrar fogo apenas em personagens deles. Renovação já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário