sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TeVê

TV Paga

Estado de Minas: 08/08/2014



Cinema de arte

 (Goskino/Divulgação)

O Telecine Premium pode até estrear a comédia Heróis de ressaca, com o ótimo trio Nick Frost, Martin Freeman e Simon Pegg, hoje, às 22h, mas o destaque do pacotão de cinema está em outro canal. É o clássico O encouraçado Potemkin (foto), do cineasta russo Serguei Eisenstein, considerado um marco na montagem cinematográfica. Baseado em fatos reais, o longa retrata a revolta de marinheiros do navio de guerra Potemkin em 1905, no Porto de Odessa. Cansados dos maus-ratos, os marinheiros se amotinaram e a revolta se espalhou pela cidade, como um prenúncio da Revolução Russa de 1917. Confira no Arte 1, às 20h30.

Muitas alternativas na  programação de filmes

E a sexta-feira vem recheada de bons filmes, ainda que em reprise. É o caso, por exemplo, de A hora mais escura, de Kathryn Bigelow, com Jessica Chastain, às 22h, no Telecine Action. E de Fay Grim, também às 22h, na Cultura. No mesmo horário, o Canal Brasil exibe Falsa loira, de Carlos Reichenbach, com Rosanne Mulholland e Cauã Reymond. Mais cedo, às 21h, o Cinemax apresenta o clássico O iluminado, de Stanley Kubrick, com o impressionante Jack Nicholson. Na faixa das 22h, o assinante tem mais cinco boas opções: Doce de coco, no Cine Brasil; O grande Gatsby, na HBO 2; Soldados do gelo, no Max Prime; Wolverine – Imortal, no Telecine Pipoca; e O colecionador de ossos, no TCM. Outros destaques da programação: A última profecia, às 21h50, no MGM; Passe livre, às 22h30, na TNT; e O resgate, também às 22h30, no Megapix.

Documentário narra a  saga de líder comunista

Dirigido por Toni Venturi, o documentário O Velho – A história de Luiz Carlos Prestes fala sobre um dos personagens mais perseguidos da história latino-americana do século 20: Luiz Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança. O polêmico líder do Partido Comunista Brasileiro (PCB) encarnou uma causa e, por mais de 35 anos, carregou ideais que hoje estão soterrados. O documentário atravessa 70 anos da conturbada história contemporânea brasileira. No ar às 21h30, no canal Curta!.

AXN estreia esta noite a  série de suspense Helix

Estreia hoje, às 22h, no canal AXN, a série Helix, suspense que acompanha uma equipe de cientistas a um centro de pesquisa de alta tecnologia no Ártico. Eles pretendem investigar um possível surto de uma doença, mas terminam presos a uma situação de vida ou morte que pode ser a chave para salvar a humanidade ou a aniquilação total. No mesmo horário, a HBO estreia a segunda temporada de Masters of sex.


Caras & Bocas
Simone Castro - simone.castro@uai.com.br



Sônia Braga vai integrar elenco da sexta temporada de série da televisão americana   (Anderson Borde/Divulgação-27/8/07)
Sônia Braga vai integrar elenco da sexta temporada de série da televisão americana

Sogra complicada

Com carreira internacional, a atriz brasileira Sônia Braga vai participar de episódios da série americana Royal Pains, que estreia em breve sua sexta temporada. De acordo com o site The Wrap, ela viverá Lorena Correia, a ex-sogra de Divya (Reshma Shetty), com quem mantém um relacionamento complicado. A situação fica insustentável quando a médica faz uma visita a Lorena, na Argentina. As cenas com Sônia serão filmadas no México e os primeiros episódios com a participação da atriz irão ao ar neste mês, nos Estados Unidos. No Brasil, Royal Pains, que acompanha o trabalho de um jovem médico, Hank Lawson (Mark Feuerstein), que se torna o médico de ricos nos Hamptons, para onde se refugia depois de ter sido acusado injustamente da morte de um paciente, é exibida no canal Sony (TV paga). Sônia Braga já participou de outras séries norte-americanas, como Brothers & sisters, em 2010. Na TV brasileira, a última participação foi em Tapas & beijos (Globo), em 2011, no papel de Helô Siqueira.

DELÍCIAS DE UM PASSEIO  PELO JARDIM BOTÂNICO

Confira no Jornal da Alterosa – 1ª edição desta sexta-feira: passeio por um espaço cheio de trilhas que reúne animais e árvores dos diversos ecossistemas deste nosso país exuberante. Tudo isso em plena área urbana de Belo Horizonte. O Jardim Botânico no Museu de História Natural é uma atração turística e cultural que muita gente ainda não conhece. Um programão para todas as idades. A primeira edição do noticiário vai ao ar logo depois do Alterosa esporte.

ANDRÉ VASCO RENOVA POR MAIS UM ANO COM A BAND

André Vasco, que comanda na Band o Sabe ou não sabe, renovou contrato com a emissora por mais um ano, antecipando a data já que está no canal paulista desde novembro do ano passado. Além da atração, ele também divide a apresentação do Top 20 com Lígia Mendes nas noites de domingo.

CASAL DE ATORES ESTÁ À ESPERA DO SEGUNDO FILHO

A atriz Taís Araújo, de 35 anos, está grávida do segundo filho com o ator Lázaro Ramos. Segundo a Caras online, a gestação está no terceiro mês. “É verdade, sim, a Taís está grávida. Recebi a notícia há algumas semanas. Estou muito feliz, a Taís está muito bem! Criança é sempre uma bênção”, disse Mercedes Araújo, mãe da atriz. O casal, que já tem João Vicente, de 3 anos, já sabe o sexo do bebê, que será uma menina. Taís e Lázaro estão no ar na novela Geração Brasil (Globo).  A gravidez da atriz não vai afetar as gravações, que terminam no início de novembro.

RODRIGO SANTORO ENTRA EM ELENCO DE SÉRIE SCI-FI

O ator brasileiro Rodrigo Santoro está confirmado no elenco de Westworld, adaptação para a TV do filme homônimo de ficção científica de 1973. A informação é do site Omelete, que aponta, ainda, a participação de Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood na produção de J. J. Abrams e Jonathan Nolan. A trama do original acompanha dois homens, vividos por Richard Benjamin e James Brolin, em um parque de diversões para adultos. Lá, eles são atormentados por um robô pistoleiro (Yul Brynner). No remake, deve ser preservada a mesma linha, com Hopkins como o Dr. Robert Ford, um brilhante e complicado diretor criativo, presidente de Westworld. Já Eva será Dolores Abernathy, jovem que está prestes a ser fazendeira em West, mas descobre que tudo é uma grande mentira. Rodrigo Santoro vai interpretar Harlan Bell, o eterno “homem mais procurado” de Westworld.

BEIJO NO ARMÁRIO

Ao que parece, foi batido o martelo: não vai rolar, pelo menos por enquanto, beijo entre os personagens de José Mayer (Cláudio) e Klebber Toledo (Leonardo) em Império (Globo). As cenas até estavam previstas em recentes capítulos, segundo consta, mas não chegaram a ser gravadas. A avaliação na emissora é de que ainda não há necessidade do carinho amoroso entre os parceiros, pois em nada acrescentaria aos rumos da trama dos personagens. O autor Aguinaldo Silva havia dito que o beijo rolaria rápido, diferentemente da enrolação que se tornou a trama de Em família, de Manoel Carlos, entre as personagens de Giovanna Antonelli (Clara) e Tainá Müller (Marina). Pelo visto, nem sairá do armário.

PLATEIA 

VIVA
- Com ares de mulher amargurada, Cristina, vivida por Fabíula Nascimento, pode até se tornar vilã em Boogie oogie (Globo). A atriz está muito bem.

VAIA - Letícia Birkheuer, a Érica de Império. Como atriz, a bela é excelente modelo. E no papel de uma jornalista, deixa muito a desejar. Limitada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário