segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Canal Space exibe o especial "Fim de Ano Selvagem: Serial Killers"
Space, a partir das 18h. Para encerrar o ano, o canal preparou uma sequência de filmes de suspense. A programação do especial intitulado "Fim de Ano Selvagem: Serial Killers" começa com "Patricia Cornwell The Front" (14 anos). No longa, Andy MacDowell vive uma promotora pública que encarrega um detetive de reabrir o caso de um serial killer famoso.
Às 20h vai ao ar "D-Tox" (12 anos), produção de 2002 em que Sylvester Stallone interpreta um policial. Em seguida, às 22h, é a vez de "Instinto Secreto" (18 anos), com Demi Moore e Kevin Costner no elenco.
"Jogos Mortais IV" (18 anos) encerra a programação, à 0h15. No filme, um agente da Swat tem menos de duas horas para escapar de uma armadilha.
Warner promove uma maratona de "Friends"
Warner, 12h, classificação não informada. O canal inicia uma maratona da série "Friends": do meio-dia de hoje ao fim do dia de amanhã, a programação será ocupada exclusivamente pela sitcom.
Ivete Sangalo canta no "Show da Virada"
Globo, 22h20, classificação não informada. Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Skank, Paula Fernandes, Thiaguinho, Capital Inicial, Gusttavo Lima, Claudia Leitte e outros se apresentam no "Show da Virada".

    CRÍTICA
    "2001" propõe alguns enigmas inquietantes para a humanidade
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAPara encerrar o ano (e abrir outro) existem duas soluções: ou ir a uma festa de réveillon ou ver "2001: Uma Odisséia no Espaço" (Max, 22h, 12 anos). Eu sei, todo mundo vai ficar com a primeira opção. Até porque a segunda não é tão animadora: propõe enigmas inquietantes no que diz respeito à espécie humana.
    Não só a seu futuro, é verdade, mas, no que diz respeito ao futuro, estamos ali às voltas com algumas situações não menos estressantes, como a hipótese de inteligências artificiais superarem e mesmo dominarem o engenho humano.
    Mas não é tanto um ano novo de pânico que nos sugere Stanley Kubrick em seu "2001". Talvez esteja ali, já, a hipótese de um mundo em que a figura humana já não seja central.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário