quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

"Saia Justa" será comandado por homens em episódios de verão
GNT, 21h30, classificação não informada. No verão, o "Saia Justa" será comandado pelos homens: Dan Stulbach, Leo Jaime, Eduardo Moscovis e Xico Sá -que se alternavam no sofá do programa, formado em sua maioria por mulheres- se reúnem por cinco episódios que vão ao ar em janeiro.
No primeiro programa, exibido hoje, debatem situações típicas da estação, como as chuvas fortes, as praias cheias e as estradas engarrafadas.
O quarteto também conversa sobre uma dúvida masculina: usar uma sunga para bronzear as pernas ou optar pela bermuda, que as deixa brancas? Ainda hoje, elegem as personalidades que marcaram 2012 e fazem suas apostas para 2013.
Megapix dedica mês de janeiro a Amy Adams
Megapix, 20h10, 14 anos. O canal dá início a um mês dedicado à atriz Amy Adams com o filme "Trabalho Sujo". Na produção de 2008, ela interpreta uma diarista que começa a limpar locais de crimes.
Almodóvar homenageia a arte de representar
TC Cult, 20h05, 14 anos. No longa de Pedro Almodóvar vencedor do Oscar de filme estrangeiro, Cecilia Roth reconstrói sua vida e redescobre a vocação de atriz após a morte do filho.

    CRÍTICA
    Talento jovem é combustível de "O Expresso da Meia-Noite"
    DO EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”Em 1978, Alan Parker era um diretor em ascensão com um sucesso, "Quando as Metralhadoras Cospem". Seu próximo filme representava a chance de se firmar em Hollywood. E que chance.
    Foi escalado para adaptar um badalado best-seller sobre rapaz americano que sofre o diabo numa prisão turca, após tentar voltar a seu país traficando haxixe.
    O roteiro ficou a cargo de outro jovem, bem desconhecido, um tal Oliver Stone. No futuro, diretor casca-grossa de "Platoon" e "Wall Street".
    "O Expresso da Meia-Noite" (TCM, 22h, 14 anos) não envelheceu. Parker e Stone extraíram o máximo do material violento que tinham em mãos. E foram ajudados pelo estreante Brad Davis (1949-1991), numa atuação fantástica que ele nunca iria repetir.(THALES DE MENEZES)

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário