sábado, 23 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Série protagonizada por Tom Selleck chega ao terceiro ano
Temporada da atração policial 'Blue Bloods' estreia amanhã
DE SÃO PAULOA série policial "Blue Bloods", volta amanhã ao canal Investigação Discovery para uma terceira temporada. O seriado conta a história da família Reagan, toda envolvida, de alguma forma, com a lei e o crime.
O patriarca Frank, interpretado por Tom Selleck, é um comissário de polícia. Seu filho mais velho, Danny, trabalha como detetive; Erin é promotora e Jamie, o mais novo, é um advogado que decidiu se tornar policial.
No primeiro episódio do ano, Frank e Danny entram em atrito quando um caso desperta um conflito de interesses entre a dupla. O filho investiga o caso de Angela, uma jovem que liga para a polícia durante uma discussão com seu namorado.
Quando Danny chega ao local, acompanhado por sua parceira Jackie, Angela -que está machucada- diz ter se precipitado ao fazer a ligação e ter se ferido ao tropeçar na escada do prédio.
Os investigadores descobrem que o namorado da moça, suspeito de ter batido nela, é um ex-policial que trabalha no governo e é fundamental para que Frank consiga verba para sua equipe.
NA TV
Blue Bloods
Estreia da terceira temporada
QUANDO amanhã, às 19h, no Investigação Discovery
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

    'Hip Hop Mix' faz homenagem ao rapper Sabotage, morto em 2003
    MixTV, 21h, classificação não informada. Em sua primeira edição do ano, o programa "Hip Hop Mix", do canal MixTV, presta uma homenagem ao rapper Sabotage -que morreu em 24 de janeiro de 2003.
    A atração, apresentada pelo rapper paulistano Xis, terá clipes de Sabotage e entrevistas com seus amigos e companheiros de trabalho. Paulo Miklos -da banda Titãs- e Beto Brant, por exemplo, contam como foi trabalhar com o artista no filme "O Invasor".
    O programa também traz
    depoimentos de diversos nomes do rap, como Edy Rock e KL Jay -do grupo Racionais MC's-, Rapin Hood, Rashid, Negra Li, Thaíde, Ogi, Black Alien, DJ Zegon e Sabotinha -filho de Sabotage.
    TC Cult encerra especial 'sanduíches de Oscar'
    TC Cult, 22h, 18 anos. O filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", com Jim Carrey e Kate Winslet, dá fim a programação que exibiu em sequência dois filmes vencedores ou indicados a um Oscar.
    Universal faz maratona de filmes para crianças
    Universal, 11h05, livre. Os longas infantis "O Espanta Tubarões", "Coraline e o Mundo Secreto" e "Meu Malvado Favorito" serão exibidos em sequência no canal, das 11h05 às 18h.


    CRÍTICA
    Filme 'Monsieur Verdoux' é uma comédia 'dark' de Charles Chaplin
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
    Ninguém deveria esperar de Charles Chaplin, depois da Segunda Guerra, um filme otimista. E, com efeito, "Monsieur Verdoux" (TC Cult, 19h45) passa longe disso. Verdoux é um assassino de mulheres na linhagem de Landru, que ficou célebre após participar da 1ª Guerra.
    Uma guerra de enlouquecer até cavalos. Já a 2ª Guerra é de enlouquecer até quem não esteve lá, já que a insânia foi mental, antes de se tornar física. E disso Chaplin sabia ao fazer sua comédia "dark".
    É de loucura também que se trata no magnífico "Vincere" (Max, 20h55), de Marco Bellocchio. Loucura do poder, no caso. Por fim, vale a pena um pulo no universo gastronômico de "Estômago" (Canal Brasil, 0h), com um notável João Miguel.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário