sábado, 23 de fevereiro de 2013

FHC afirma que petista age como 'presidente-adjunto'


folha de são paulo
Tucano criticou Lula em seminário ontem, no Rio, em homenagem a Pedro Malan
DO RIOCOLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM GRAVATÁ (PE)O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) usou do bom humor para falar das recentes críticas do PT ao seu governo e disse que o também ex-presidente Lula (2003-2010) "inaugurou uma presidência-adjunta".
"Ele está tão ligado às coisas do governo que dá a impressão de ser presidente-adjunto. Não acho isso institucionalmente bom", disse.
Indagado sobre as críticas e comparações feitas em documento lançado nesta semana pelos 10 anos do PT no governo, FHC disse: "Estou grande demais para ler cartilha [nome dado ao texto do PT]".
Ele participou ontem, no Rio, de seminário em homenagem aos 70 anos do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan.
Segundo FHC, "a relação do PT com meu governo é uma questão de psicanálise". "Tem de tirar o pai [sua figura] da frente."
MAIS DIVÃ
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), reagiu ontem às afirmações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de que uma possível candidatura do socialista seria uma "costela do PT". O tucano fez o comentário em entrevista publicada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
"Ele [Aécio] sabe que eu estou muito mais tranquilo do que ele. Se eu preciso de um divã, ele precisa de dois. Quem está no divã é quem está angustiado, quem está com algum drama, algum problema", disse Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário