sexta-feira, 15 de março de 2013

Melhor do dia na TV e Keila Jimenez [Outro Canal]

folha de são paulo

Grupo de oito jovens viaja de barco pela Ásia em série do Multishow
Multishow, 21h30, classificação não informada. Na nova temporada de "Embarcados", um grupo de oito jovens acostumados com as grandes cidades faz uma viagem de 45 dias de barco, pelo rio Mekong, na Ásia. Durante o trajeto, de aproximadamente 1.800 quilômetros, o grupo passa por Laos, Camboja e Vietnã.
No segundo episódio, que vai ao ar hoje, os jovens conhecem o mercado de Pakse, no Laos. Lá, experimentam comidas exóticas, como rãs grelhadas. Eles ainda visitam os templos Wat Chedi Luang e Vat Phou, e analisam as ruínas de Khmer, do século 5º.
No próximo capítulo, o grupo continua no Laos. Os jovens visitam uma praia deserta e lidam com uma tempestade.
Reality policial ganha novo ano na RedeTV!
RedeTV!, 23h10, classificação não informada. Estreia hoje nova temporada do reality "Operação de Risco". Apresentado pelo delegado Alexandre Zakir, o programa acompanha operações da polícia.
TC Touch exibe hoje longa de André Ristum
TC Touch, 22h, 12 anos. Em "Meu País", Rodrigo Santoro e Cauã Reymond vivem irmãos que descobrem, após a morte do pai, que têm uma irmã com problemas de saúde mental, vivida por Débora Falabella.

    TELEVISÃO - OUTRO CANAL
    "JN" dedica 71% de espaço ao novo papa
    Com a TV dominada pelo anúncio do novo papa, o "Jornal Nacional" (Globo) de anteontem foi praticamente monotemático.
    Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o jornalístico da Globo dedicou 71% de seu espaço ao novo líder da Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio.
    Dos quase 37 minutos de exibição do "JN", excluindo intervalos, 26 minutos foram ocupados por reportagens sobre o papa. O noticiário marcou 25 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
    PAULISTA
    O ator Márcio Kieling grava em São Paulo as primeiras cenas de "Dona Xepa", nova novela da Record, na qual será o jovem Vitor Hugo
    O NÚMERO É...
    Com a programação recheada pela cobertura do julgamento de Mizael Bispo e pelo anúncio do novo papa, a Record registrou recorde de audiência anteontem. A emissora obteve média diária (das 7h à meia-noite) de 7,3 pontos, a maior no ano. A Globo marcou 15 pontos e o SBT, 4,9 pontos.
    Aula Anthony Zuiker, criador da série mais vista no mundo, "CSI", falará no domingo para um público de 400 pessoas no 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas.
    Aula 2 Zuiker contará como, a partir de uma única ideia, ele construiu um império de entretenimento. Ele também falará do BlackBoxTV, canal de vídeos criado por ele no YouTube, com uma programação de horror e suspense.
    Matinal Além do "Teste de Fidelidade", que já está no ar, João Kléber ganhará outro programa na RedeTV!, o "Você na TV!". A atração, que estreia no dia 25, irá ao ar das 9h30 ao meio-dia.
    Exterior A produtora TV Pinguim acaba de vender duas temporadas da série de animação "O Peixonauta" para Índia, Taiwan e Cingapura.
    Virtual A TV Cultura lançará no dia 25 as novidades de sua programação. Entre os destaques está um aplicativo no site da emissora, no link do "Jornal da Cultura", uma espécie de "segunda tela".
    Virtual 2 Trata-se de uma ferramenta que trará na web, durante a exibição do jornalístico, conteúdos complementares ao assunto principal da notícia.
    Farpa O Ibope disse à coluna que está apurando se o SBT vai mesmo oferecer prêmios em dinheiro para quem descobrir uma casa com "peoplemeter", aparelho que afere audiência, conforme o noticiado na coluna de ontem.
    Farpa 2 O instituto diz que a identidade dos participantes da amostragem da audiência é sigilosa e, uma vez descoberta, o domicílio é retirado dos dados da pesquisa.
    Crise O governo do México decidiu abrir uma licitação para escolher um novo instituto de medição de audiência.
    Crise 2 No ano passado, Televisa e TV Azteca denunciaram a Nielsen/Ibope pelo vazamento de informações confidenciais de dados dos participantes envolvidos nas medições de audiência.

      Programa "Reviva" mostra duas edições dedicadas a Chico Anysio
      Especiais trazem imagens de arquivo e depoimentos de familiares
      DE SÃO PAULOO canal Viva presta, na segunda-feira, uma homenagem ao comediante Chico Anysio -morto aos 80 anos em 23 de março do ano passado-, dedicando a ele um programa especial.
      Em duas partes -a segunda será exibida no dia 25-, a atração relembra a trajetória de Chico com imagens de arquivo de programas como "Chico City" e "Escolinha do Professor Raimundo" e entrevistas com amigos e parentes, como seu filho Bruno
      Mazzeo, também humorista.
      Em seu depoimento, Bruno conta a história de como seu pai começou a carreira participando de shows de calouros em São Paulo e no Rio de Janeiro.
      "Ele inovou imitando várias personalidades da época. Ninguém fazia isso e ele chegou a ser proibido de participar de concursos", conta.
      Marcos Palmeira, sobrinho do comediante, destaca, no trabalho de Chico, a criação de inúmeros personagens com vozes e caras diferentes.
      O programa exibirá ainda depoimentos de nomes como Heloisa Perissé, Dennis Carvalho, Boni, Paulo Silvino, Lúcio Mauro, Nelson Freitas, Fabiana Karla e Pedro Bismarck, entre outros.
      NA TV
      Reviva
      Especial sobre Chico Anysio
      QUANDO segunda, às 23h, no Viva
      CLASSIFICAÇÃO não informada

        CRÍTICA
        Série "O Legado de Pitágoras", do Curta!, tem aspecto relevante
        DO CRÍTICO DA FOLHA
        A proposta é meio estranha, mas, admita-se, o dia está bem caído, e "O Legado de Pitágoras" (Curta!, 19h30) tem um aspecto educativo relevante: busca responder à questão eterna de quase todos os alunos diante dos desafios da matemática: "Para que serve isso?".
        As respostas são múltiplas. Entre elas: sem um tanto disso não se constrói uma casa sequer. A série de documentários vem da Coreia do Sul, e o responsável é Hyun Sik Mun. Talvez seja por essas e outras que a Coreia vai por diante.
        Completa o dia "O Espião de Alto Luxo" (Cultura, 0h), de Nadav Shirman: a história do espião israelense que se faz passar por um alemão para melhor se infiltrar entre cientistas ex-nazistas que trabalhavam no Egito por volta de 1960. (INÁCIO ARAUJO)

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário