terça-feira, 30 de abril de 2013

Lula é colunista do Balantines! - José Simão

folha de são paulo

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E esta placa: "Leco Cabeleireiro! Prepare-se! Jesus tá voltando". Pra você esperar Jesus linda e loira!
E o Silvio e o Troféu Imprensa? O Silvio Santos não conhece ninguém que ganha o Troféu Imprensa. "Quem é essa, atriz da Globo?" "Danilo Gentili ou Danilo Gentil, nunca ouvi falar."
Como disse o Stycer: Troféu Imprensa é palco para o melhor "stand-up" do Silvio Santos! "A 'Contigo' tá melhorando muito, tá ficando quase igual à 'Caras'." "Aqui a gente copia que é mais fácil." E o júri? Júri da Pior Idade! Rarará! E o Silvio Santos não existe, é ficção!
E adorei a abertura do Maracanã! Devia ser Amigos do Pelé X Amigos do Romário! Que estão brigando há meses! Boçal! Ignorante! Ignorante! Boçal! Aí ia pegar fogo! UFC no Maracanã! Iam acabar com o estádio novinho!
E as autoridades? Lula, Dilma e Cabral! Lula é o colunista do Balantines. Rarará! Como disse o Ciro Botelho, redator do "Pânico na Band": "O Lula é o novo colunista do Balantines". Rarará!
E a Dilma é muito chique, muito digna, mas continua andando como caubói. Sabe aquele caubói que puxaram o cavalo e ele continua andando? John Wayne em "Duelo ao Sol"! E fiquei muito emocionado com o sacrifício do Cabral: abandonou Paris e veio diretamente pra abertura do Maracanã. Aí ele chegou e perguntou: "Quem tá jogando hoje, o Paris Saint-Germain?". Rarará!
E aquele uniforme do São Paulo? VERMELHO! Vermelho de Vergonha! Parece picolé da Fruttare frutas vermelhas. Ou então botaram do avesso.
E o Corinthians? "Boi, boi, boi da cara preta/ O Corinthians é perneta mas goleou a Ponte Preta." Gostei do gol do Pato! Quando ele jogava no Milan só fazia gol na filha do Berlusconi! Rarará!
E esta: "Cachoeira é detido em Anápolis por dirigir embriagado". E aí conseguiu um "habeas copos"? E deixa as águas rolarem! É mole? É mole, mas sobe!
E adorei a sugestão do chargista Marco Jacobsen pro Supremo e pro Congresso acabarem com essa perrenga: BEIJAÇO! Podia terminar tudo num grande beijaço! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário