segunda-feira, 20 de maio de 2013

"CQC" é investigado por fazer piada de português e Final de "Salve Jorge" fez rir muito

folha de são paulo

TELEVISÃO - OUTRO CANAL
"CQC" é investigado por fazer piada de português
O "CQC" da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do "CQC" em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.
"Ronald falou coisas como: A mulher portuguesa é bigoduda'", conta Marcelo Tas, líder do "CQC". "Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500", conta Tas.
"Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora de o país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura."
-
Estica O capítulo de estreia ficou com cem minutos, o dobro do tamanho convencional, e o diretor da novela, Wolf Maya, queria colocá-lo no ar na íntegra. A Globo diz que capítulo terá a duração necessária para contar a história.
Espera O GNT alterou para o dia 7 de outubro a estreia da segunda temporada de "Sessão de Terapia".
Espera 2 O elenco da nova temporada está sendo escalado. Apesar do interesse do diretor Selton Mello em ter Moacyr Franco na série, a participação dele não foi fechada.
Bancada A TV Cultura deve ganhar um noticiário na hora almoço. Esse é um dos planos de Marcos Mendonça, novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora.
Descanso Marília Gabriela, que está de férias, apresentou um novo projeto de programa ao SBT. O formato da atração é mantido em sigilo.
Alvo Sônia Braga continua nos planos da Globo --desta vez, para a nova novela de Manoel Carlos. A trama, que será a sucessora de "Amor à Vida" na faixa das 21h, terá gravações em Nova York e pode contar com a presença da atriz. A direção da novela será de Jayme Monjardim.
Alvo 2 Sônia foi convidada por Glória Perez para "Salve Jorge", mas não se acertou financeiramente com a Globo para entrar na novela.
Estica Tem gente esperando na Globo para ver o tamanho do capítulo de estreia de "Amor à Vida", nova novela das 21h, que entra no ar hoje.

    CRÍTICA NOVELA
    Destrambelhado, final de "Salve Jorge" fez rir muito
    TONY GOESCOLUNISTA DO "F5"Claro que não era esta a intenção de Glória Perez, mas o último capítulo de "Salve Jorge" foi um dos melhores programas de humor do ano.
    Não houve nenhuma grande revelação, nenhum assassino a ser desmascarado. Todo mundo já sabia o que ia acontecer. Cenas importantes foram adiantadas à imprensa, com fotos e detalhes.
    Ainda assim, o episódio atingiu 45 pontos no Ibope "" bem mais que a audiência média de 33 pontos que a novela alcançou, a mais baixa de todos os tempos na faixa das 21h na Globo.
    Sinal de que o público finalmente embarcou nos absurdos propostos pela autora? Comentários bem-humorados nas redes sociais mostravam que sim, as pessoas estavam se divertindo.
    Motivo não faltou. As falas ridiculamente antológicas se sucediam com rapidez. Isaurinha justificou o fato de ter tido um filho com o marido da melhor amiga: "Foi a bebida, o verão, o mar de Angra"¦". A vilã Irina soltou um "eu só faço a contabilidade" ao ser presa, novo mote para quem for pego com a boca na botija.
    Érica se apaixonou pelo homem que a atropelou e a fez abortar. Lívia foi algemada enquanto fazia strip-tease numa taça de dry martini. Wanda, na cadeia, "aceitou Jesus" --cutucada da autora em Guilherme de Pádua, o assassino de sua filha que se converteu atrás das grades.
    Foi um fim destrambelhado para uma trama idem. Não emocionou, não criou suspense ou trouxe surpresas. Mas fez rir muito, o que é bom.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário