segunda-feira, 6 de maio de 2013

“Encontro com Fátima” muda conceito e ganha audiência - Keila Jimenez

folha de são paulo

Em junho, o “Encontro com Fátima Bernardes” completará um ano no ar, cada vez mais distante de sua proposta inicial.
A atração, que surgiu como grande aposta da Globo pelas manhãs e colocou fim nos infantis diários da emissora, vem ganhando fôlego em audiência, roubando público da concorrência, mas segue passando por reformas.
O programa matinal, que pretendia contar com muito jornalismo e histórias reais de pessoas comuns, está cada dia mais musical e lotado de celebridades.
Do conceito inicial da atração sobrou pouca coisa, como o cenário, que logo será reformulado. Fátima, que participou de toda a concepção do programa, hoje é mais apresentadora do que âncora. Interfere menos nas pautas e na criação da atração e se diverte mais no ar.
O resultado das mudanças já reflete na audiência do programa. O “Encontro” iniciou 2013 ganhando público.
A média do atração, que foi de 6,1 pontos em janeiro, passou para 6,2 pontos em fevereiro e 6,7 pontos em março. Em abril, manteve-se na casa dos 6,5 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
No ano passado, a nova aposta da programação chegou a assustar a Globo, com média na casa dos 5,6 pontos de ibope.
Livre José Luiz Datena (Band) já pagou cerca 80% da dívida por quebra de contrato que tem com a Record. Falta pouco para o âncora quitar os cerca de R$ 20 milhões do acordo judicial acertado com emissora.
Retorno Criador do televendas Shop Tour, Luiz Galebe está preparando sua volta ao audiovisual, só que na internet.
Retorno 2 Galebe, que esteve afastado da TV por problemas de saúde, está tocando projetos de programas na web associados à venda de produtos. Mas tem produtora de TV querendo levá-lo para a telinha de novo.
Buda A Globo começou a gravar na semana passada, no Nepal, cenas da nova novela das 18h, “Joia Rara”.
Canto O canal Esporte Interativo, que há tempos busca mais espaço na TV por assinatura, está perto de conseguir uma brecha na operadora Net em Minas Gerais.
Canto 2 Está em andamento uma negociação para que parte da programação do Esporte Interativo entre no canal 9 da Net em Belo Horizonte, o BH News.
Peão Estreia na segunda quinzena de junho, no SBT, o reality musical “Festival Sertanejo”, apresentado pelo filho do cantor Leonardo, Pedro. Helen Ganzarolli e a dupla Hugo e Tiago também participam do programa.
Arte A TV Cultura abrirá as suas portas para a visitação pública, entre os dias 13 e 16, como parte das ações da Semana Nacional de Museus.


CRÍTICA
Spielberg quase invade domínio de Cronenberg em 'Jurassic Park'
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHASe é diversão o que se busca, "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros" (Universal, 19h45 e 24h) é das boas.
No filme de 1993, Spielberg usou até o osso os efeitos especiais para produzir a história do ressurgimento, graças a efeitos genéticos, do tempo dos dinossauros.
É possível pensar numa brincadeira de terror. Mas não poderia existir algo ali como o verdadeiro terror?
Spielberg, ninguém ignora, é judeu. E os judeus têm, mais do que qualquer outro povo, razões para desconfiar de certas experiências genéticas: produzem monstros. Spielberg está, aqui, quase a invadir o domínio do diretor canadense David Cronenberg.
Oportuna opção: "Um Homem de Moral" (Curta, 1h), de Ricardo Dias, sobre Paulo Vanzolini, compositor e cientista morto no último dia 28.

    MELHOR DO DIA
    Jovens cozinheiros da América Latina disputam reality na Fox Life
    Fox Life, 22h, classificação não informada. No novo reality "Cozinheiros no Limite", os chefs Mark e Jorge Rausch comandam uma disputa entre 14 jovens cozinheiros da América Latina.
    Em 13 episódios, os participantes --da Argentina, Colômbia, México e Venezuela-- dividem-se em duas equipes.
    Supervisionados pelos chefs, eles se enfrentam em desafios semanais e são avaliados por um jurado convidado. Ao final de cada capítulo, um competidor deixa o reality.
    No primeiro episódio, os irmãos Rausch dividem as equipes. Cada participante fará um prato que demonstre a sua habilidade na cozinha.
    Tom Zé é entrevistado hoje pelo 'Roda Viva'
    Cultura, 22h, livre. O cantor deve falar sobre os limites entre arte e publicidade. Ele acaba de lançar o EP "Tribunal do Feicebuqui", no qual responde a críticas por ter narrado um comercial de refrigerante.
    Novo ano de comédia dramática estreia hoje
    MTV, 20h, 12 anos. Estreia hoje no canal a segunda temporada de "Awkward". Narrada em primeira pessoa, a série acompanha a história de Jenna, uma jovem que fica popular na escola após sofrer um acidente.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário