sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Ricas e bondosas criticam violência em SP em festa no Palácio dos Bandeirantes


RICAS, BONDOSAS E INSEGURAS
A noite era para incentivar uma ação do bem. Mas as más notícias sobre a violência dominaram as conversas entre os 400 convidados de jantar beneficente, na quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP.

Claudia Raia em show beneficente de Reinaldo Kherlakian

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, receberam convidados em jantar beneficente no Palácio dos Bandeirantes, na quarta (5)
*
"É uma coisa impossível o que está acontecendo, uma judiação", dizia a advogada Regina Manssur, ex-"Mulheres Ricas", da Band. "Moro aqui no Morumbi. É o bairro onde tem mais assalto. Você tem que ter carro blindado, não pode mais correr na rua, ir até a esquina é perigoso."
*
Manssur dizia que votou no anfitrião da noite, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em 2010. "É um paulista, e sou um pouco bairrista. Eu gosto dele. Em que pese a violência... Alguma coisa tem que ser feita. Na questão da segurança, estou insatisfeita com o meu candidato."
*
Para a empresária Helena Mottin, que se disse "chocada" com o assassinato de um funcionário do colégio Sion, em Higienópolis, a violência está "revoltante". "Estamos cansados de ver tragédias horrendas acontecendo."
*
Até a estrela da noite, o cantor e empresário Reinaldo Kherlakian, comentava: "É preciso mudar muita coisa". Ao mesmo tempo, saía em defesa de Alckmin. "Ele não tem culpa. O que ele pode fazer? Tem que modificar todas as leis. Teria que começar lá no Congresso."
*
Kherlakian, que é herdeiro da Galeria Pagé, na região da rua 25 de Março, está deixando os negócios aos cuidados de familiares para se aventurar em sua nova paixão: a música (mais antigo é seu amor pelos bichos: em sua casa, no Morumbi, ele cria araras, minicavalos, cães, minivaca, burro, zebra e até um tigre-de-bengala).
*
O dinheiro da venda de ingressos (R$ 400 cada) seria revertido para o Padarias Artesanais, projeto que forma profissionais de panificação.
*
O cantor estreou ternos de João Camargo e Ricardo Almeida e sapatos Louboutin cravejados de cristais Swarovski, comprados em Nova York. Circulou pelas mesas enquanto cantava "Desabafo", de Roberto Carlos, e "Conceição", de Cauby Peixoto. Indicações por escrito diziam o que deveria ser feito. Antes da introdução de uma música, a banda deveria "esperar [o cantor] colocar a echarpe"; outra canção só poderia começar depois que ele gritasse: "Vamos nos emocionar! Maestro!".
*
Nádia Locanto, organizadora do evento, disse que o Padarias Artesanais ajuda a combater a violência. "Temos que ensinar e dar uma profissão aos adolescentes, para ter menos marginais. Nisso eu acredito muuuito." O conde Chiquinho Scarpa dizia que o governo paulista é "um dos poucos que levam realmente esse trabalho social a sério".
*
Noiva dele, a empresária Marlene Rito Nicolau, da Microcamp, doou equipamentos para as padarias. "Me pediram dez [conjuntos], eu doei. E amanhã levanto o prejuízo. Que não é um prejuízo, é dado com muito gosto."
*
Um leilão de quadros foi cancelado na última hora. Antes do fim do show, o salão já estava esvaziado. Segundo a organização, não haveria pessoas suficientes para dar lances pelas obras.
SERÁ QUE ELE É
No Carnaval deste ano foram pagos R$ 11,7 milhões em direitos autorais a 17.484 compositores em músicas executadas em bailes e eventos na rua. A canção mais tocada no período foi "Cabeleira do Zezé", seguida por "Cidade Maravilhosa", "Maria Sapatão", "Mamãe Eu Quero", "Vassourinhas", "Me Dá um Dinheiro Aí", "Mulata Ye Ye Ye", "Peguei um Ita no Norte", "Cachaça" e "Marcha do Remador".
MAMÃE EU QUERO
Entre os autores com maior rendimento durante a folia, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), estão João Roberto Kelly, Lamartine Babo, André Filho, Jorge Ben Jor, Braguinha, Vassourinhas, Haroldo Lobo, Carlinhos Brown, Tim Maia e Joubert de Carvalho, respectivamente.
E AGORA, MARIA JOSÉ?
A temporada de óperas do Theatro Municipal de SP, em agosto, poderá sofrer um desfalque. Escalada como solista de "Aida", Maria José Siri tem agendadas no mesmo período apresentações de "Madame Butterfly", na Dinamarca. O Municipal afirma não saber da coincidência das datas e que, por ora, a cantora ainda está em sua programação.
TRASH 80
A trilha de "Odeio o Dia dos Namorados", de Roberto Santucci ("De Pernas pro Ar 2"), que estreia hoje, será dedicada aos anos 80. Xuxa ("Dança da Xuxa"), Menudos ("Não se Reprima"), Ultraje a Rigor ("Pelado") e Leo Jaime ("A Vida Não Presta") estão na seleção.
RECLAMES
Dos 368 novos abrigos de ônibus instalados em SP, 86% (318) já têm publicidade. Foram comprados 40.200 espaços nos painéis de propaganda, segundo a Otima, empresa que faz a troca e manutenção dos pontos. Depois da Lei Cidade Limpa, de 2006, é uma das poucas chances de se fazer anúncio nas ruas de São Paulo.
POPOZÃO
A funqueira Valesca Popozuda embarca em agosto para a primeira turnê nos EUA, "Da Favela para o Mundo".
CURTO-CIRCUITO
A grife Reserva lança no dia 13 linha especial de camisetas em prol dos dez anos do Instituto Criar.
A festa The Godfather, inspirada em "O Poderoso Chefão", é nesta sexta-feira (7), às 23h30, na Casa Fasano. 18 anos.
O grupo de tango argentino Ser al Sur se apresenta nesta sexta-feira (7), às 21h30, no Teatro Anhembi Morumbi. Livre.
O empresário Marco Stefanini, eleito empreendedor do ano pela Ernst & Young Terco, está em Mônaco para representar o país no prêmio World Entrepreneur of the Year.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário