sábado, 29 de junho de 2013

Padrão Globo não ouve ofensas a Galvão Bueno

folha de são paulo
TELEVISÃO/OUTRO CANAL
O padrão Globo de qualidade não está ouvindo as ofensas ao narrador Galvão Bueno gritadas em coro pela torcida nos jogos da seleção na Copa das Confederações.
Desde a primeira partida do Brasil é possível ouvir nas transmissões da Band e até do SporTV, canal pago da Globosat, o coro das torcidas nos estádios xingando Galvão.
No jogo da última quarta-feira, Brasil X Uruguai, a torcida mineira não parecia disposta a poupar o narrador.
Mesmo antes do apito inicial, os presentes no estádio do Mineirão já começavam com gritos ofensivos. Na transmissão da Band foi possível ouvir algumas vezes: "Ei, Galvão, vai tomar no c...".
Já na Globo, o som ambiente do estádio ficou controlado e era aumentado em alguns momentos da partida, como durante o hino.
Procurada, a Globo diz que possui solução acústica de campeonatos de nível internacional, com áudio que não atrapalhe a narração nem os comentários. A emissora diz que não houve ofensas a Galvão, e sim brincadeiras, já tradicionais em Minas.
A Globo também afirma que o áudio das "brincadeiras" com o narrador não vazou em sua transmissão porque não foi audível para os padrões de captação de um jogo. Amanhã, em Brasil X Espanha, Galvão irá comandar a transmissão.
-
Bermuda Silvio Santos está antecipando a gravação de seus programas no SBT. O apresentador vai tirar 15 dias de férias em julho. Ele deve viajar com a família.
Bermuda 2 Quem conhece SS tem ficado surpreso com o tempo livre que o dono do SBT tem tirado para curtir a família. Aos 82 anos, ele tem viajado mais, conselho que sempre ouvia da apresentadora e amiga Hebe Camargo.
Mochila O canal Futura inicia em julho as gravações da nova temporada de "Tempos da Escola", com Serginho Groisman.
Mochila 2 Entre os convidados desta edição estão Fabio Porchat, Marcelo Tas, Dani Calabresa e os lutadores Minotauro e Minotouro. A atração estreia em setembro.
Novelão O "Encontro com Fátima Bernardes" pretende aproveitar mais os desfechos das novelas da Globo para fazer programas temáticos. Assim foi com "Avenida Brasil" e "Salve Jorge", sempre com bons resultados em audiência.
Casa Roberto Cabrini acaba de renovar o seu contrato com o SBT por mais quatro anos. Em dezembro vence o contrato de outro jornalista da emissora, o âncora Carlos Nascimento.
Humor Em tempo: a MTV informa que a frase de Thunderbird, "Gay não precisa de cura, e sim de pênis", foi parte de uma piada do "Furo MTV", criticando duramente o projeto de lei conhecido como "cura gay". A MTV foi o primeiro canal a exibir um beijo gay e há anos faz campanha contra a homofobia.
Sócrates abre série sobre o lado ativista de jogadores de futebol
'Rebeldes do Futebol', com cinco episódios, estreia na Cultura
COLABORAÇÃO PARA A FOLHAEm 1981, jogadores do Corinthians criaram um jeito diferente de decidir os rumos do time. Amparados pelo diretor Adilson Monteiro Alves, implementaram uma corajosa autogestão, no momento em que o país vivia uma ditadura militar. O líder desse movimento, batizado "Democracia Corintiana" era Sócrates (1954-2011). E é sobre ele o primeiro episódio da série "Rebeldes do Futebol", que estreia amanhã, na TV Cultura.
O programa, dirigido pelos franceses Gilles Rof e Gilles Perez e conduzido pelo ex-jogador Eric Cantona (Manchester United) mostra como e em que circunstâncias jogadores como Sócrates passaram a ser também ativistas e ídolos por suas iniciativas fora do campo.
Cada episódio de "Rebeldes do Futebol" será dedicado a um jogador. O próximo será Didier Drogba, que conseguiu cessar-fogo na guerra civil na Costa do Marfim. O terceiro programa vai falar sobre Carlos Caszely, do Colo Colo, opositor do ditador Pinochet, no Chile; Rached Mekhloufi, que aderiu à luta pela independência da Argélia, e o bósnio Pedrag Pasic, que fundou uma escola de futebol na Sarajevo cercada pela guerra.
    MELHOR DO DIA
    Show 'Renato Russo Sinfônico', em Brasília, será exibido ao vivo
    Multishow, 20h, classificação não informada. Vinte e cinco anos depois da última apresentação de Renato Russo em Brasília, artistas de estilos diversos se reúnem hoje no estádio Mané Garrincha, na mesma cidade, para prestar uma homenagem ao líder da banda Legião Urbana.
    O show, que leva o nome de "Renato Russo Sinfônico", será exibido ao vivo pelo Multishow. O destaque será o holograma de Renato Russo, uma projeção que fará parecer que o artista está no palco.
    Entre os cantores convidados estão Lobão, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Ivete Sangalo, Jerry Adriani e Luiza Possi. O acompanhamento será feito pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.
    -
    Zac Efron protagoniza 'Um Homem de Sorte'
    HBO, 22h, 12 anos. Nesta adaptação do romance de Nicholas Sparks, Zac Efron interpreta militar americano no Iraque que, ao voltar a seu país, busca a mulher que conhecera apenas por fotos durante a guerra.
    -
    Fabio Porchat fala sobre o 'Porta dos Fundos'
    Mix TV, 23h, classificação não informada. O programa "Trip TV" recebe o ator Fábio Porchat, que fala do programa da web "Porta dos Fundos", e Tina Ramos, uma das primeiras a defender o punk no país.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário