sábado, 29 de junho de 2013

Painel das Letras Raquel Cozer

folha de são paulo
Prateleiras de fotos
Blog que virou meme que virou livro, “Kim Jong-il Looking at Things” (Jean Boîte Éditions), do português João Rocha —um volume com nada mais que imagens do “querido líder” (1941-2011) da Coreia do Norte “olhando para coisas”—, será um dos destaques do Espaço Fotolivros Madalena, livraria especializada em fotografias que se instala em São Paulo no próximo dia 22.
A loja, dos sócios Iatã Cannabrava, Claudi Carreras e Viviane Vilela, vai oferecer outros títulos lançados no exterior, como “Babel Tales”, de Peter Funch, atração do último Paraty em Foco, e a fotonovela situada no Rio “(based on a true story)”, de David Alan Harvey.
Na noite de abertura, haverá troca de livros e projeções do trabalho de fotógrafos. E já estarão disponíveis quase 500 títulos, tanto de editoras nacionais, como Tempo de Imagem e Cosac Naify, quanto de estrangeiras, como Thames & Hudson e Little Brown Mushroom.

Leitura aos pedaços

Editoras brasileiras começam a perceber vantagens do tão temido livro digital.
Nesta segunda, a Galera Record começa a vender, por R$ 4,90, o e-book com o capítulo inicial de “As Crônicas de Bane”, de Cassandra Clare, autora com mais de 180 mil livros vendidos no Brasil.
Desdobramento da celebrada série “Instrumentos Mortais”, o livro em dez capítulos independentes terá um e-book por mês antes de ganhar versão impressa.
O modelo vem funcionando. Em quatro meses, a Paralela vendeu, no total, 23,5 mil e-books com trechos de “Porque Você É Minha”, de Beth Kery. No próximo dia 12, põe nas lojas 8.000 cópias do livro impresso, e, em setembro, lança e-book com o primeiro capítulo de outra série da autora.

DIMENSÕES Em ‘Os Pontos Cardeais Acrobatas’,  primeiro livro em 3D infantojuvenil da Cosac Naify, previsto para agosto, Andrés Sandoval retrata a cama de gato, jogo em que duas pessoas brincam com barbante

Instruções Ficaram com a independente Bateia os direitos do novo livro de Yoko Ono, “Acorn” (“bolota”, o fruto do carvalho), que dá sequência a “Grapefruit”, dos anos 1960. A obra reúne cem conselhos sobre como se relacionar consigo mesmo, com os outros e com o ambiente. E não é autoajuda, segundo a crítica internacional.

Sorteio A cada sessão de “Resíduo Drummond”, a partir do dia 6 no teatro da Livraria da Vila do Pátio Higienópolis, será sorteado um livro do poeta. A parceria entre a Companhia das Letras e a produção do espetáculo inclui títulos como “José” e “Divagação sobre as Ilhas”.

Made in TV Dezenas de empresas licenciaram nas últimas semanas produtos estrelados por Doki, o cãozinho que surgiu como vinheta da Discovery Kids e virou desenho animado. Os livros ficaram com a Lafonte, que prepara série a ser lançada na Bienal do Livro Rio. Cada volume terá tiragem inicial de 20 mil.

Azul Melhor HQ do festival de Angoulême 2011, na opinião do público, “Le Bleu Est une Couleur Chaude”, de Julie Maroh, foi comprada pela Martins Fontes/selo Martins. A história de Clementine, cuja vida se transforma graças a uma garota de cabelo azul, fica para o fim do ano —quando estreia “La Vie d’Adèle”, baseado na HQ e grande vencedor de Cannes 2013.

Panelas Virginia Woolf, Gertrude Stein e Agatha Christie estão entre as dez escritoras que têm biografias gastronômicas reunidas em “A Cozinha das Escritoras”, de Stefania Aphel Barzini. Sai em outubro, pela Benvirá, temperado com as receitas preferidas de cada uma.

Submundo Após encarar Paulo César Pereio no documentário “Pereio, Eu te Odeio”, o cartunista Allan Sieber inicia filmagens sobre o desbocado Fausto Wolff (1940-2008). A base são cinco fitas gravadas de uma entrevista feita em 2005 na casa do autor de “À Mão Esquerda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário