domingo, 18 de agosto de 2013

Na véspera do meu aniversario: Meter inveja?! Eu? Não! - Paloma Jorge Amado

Crônica de Domingo
18 de agosto de 2013

Ouço rádio enquanto dirijo, sobretudo ouço a Rádio Bandeirantes. Adoro o Boechat e o Simão, tudo de bom! Pois, estava ouvindo a rádio quando uma jornalista, cujo nome esqueci, talvez pelo meu adiantado estado de demência senil ... Hehehe... ( Não acredite nisso, estou inteiraça!, como podem ver pelas fotos), ... a jornalista começou a falar de sobre quem posta suas alegrias na internet "exclusivamente para causar inveja nos outros". Falava cheia de raiva, rancorosa. Num primeiro segundo -- garanto que não passou disso -- fiquei horrorizada. Será que as pessoas pensam que eu conto coisas boas para me vangloriar e causar inveja? Um segundo depois, bem tranqüila, já sabia que não. Que percentual de meus amigos facebuquianos pensariam assim, invejosos? Praticamente nenhum. Das respostas que leio, todos sabem que compartilhar é para viver junto, dividir generosamente, e não para me gabar, rindo e dizendo: eu posso, você não.
Penso justo o contrário desta senhora jornalista. Posto textos no Facebook para dividir com meus amigos as minhas alegrias, para curtimos juntos tudo o que a vida tem me dado de bom. As respostas que recebo, no mais das vezes, me indicam que tenho razão, o compartilhar com generosidade ė recebido com carinho e amor. Nada de negativo, de inveja ou rancor. Ainda bem.
Pensando tudo isso, resolvi postar esta foto, que minha Cecília tirou hoje antes do almoço, onde estou frente ao lenço de Picasso, pintado para o Festival da Juventude em Berlim, que findou no dia 19 de agosto de 1951,dia em que nasci. Pura coincidência, ninguém inveje, apenas compartilhe comigo deste tesouro que mamãe guardou para mim, e que hoje tenho em minha parede. (Não tem valor comercial, é de série e não está assinado!) Me alegro por ter esse lenço, nada que valha ser roubado, mas com tantas recordações afetivas.
Amanhã encerro 62 anos de vida bem vivida. Me sinto ótima, feliz, dona da minha vida, sexy (vejam o auto retrato que fiz para comemorar a data!) e cheia de alegria. Obrigada pela amizade e compreensão.
Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu, mesmo que tatu seja palavrão em língua guarani,
significando uma coisa linda, a flor da vida!

PS. A foto sexy recusou-se sair, que pena
via 
 

Um comentário: