sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tv Paga

Estado de Minas: 04/10/2013 



 (Chris Valias/Divulgação )

Sem desafinar


Dois programas de música estreiam hoje na telinha. Às 19h, o canal Bis apresenta o primeiro episódio de Áudio retrato, com Fernanda Abreu falando sobre o funk carioca, suas origens e particularidades. Pouco mais cedo, às 18h45, no Canal Brasil, Anelis Assumpção (foto) abre a nova temporada de Cantoras do Brasil, dedicada ao poeta Vinicius de Moraes. E no mesmo Canal Brasil ainda tem O som do vinil, às 21h30, focalizando o álbum Alerta geral, que Alcione gravou em 1978.

Contraplano debate
o samba hoje à noite


“O samba pede passagem” é o tema de hoje do programa Contraplano, às 22h, no SescTV. Os convidados para debater o assunto são o professor de filosofia Celso Favaretto e o artista plástico Luiz Aquila, partindo da análise dos filmes Garotas e samba (1957), de Carlos Manga; O mandarim (1995), de Júlio Bressane; Paulinho da Viola – Meu tempo é hoje (2003), de Isabel Jaguaribe; e Cartola – Música para os olhos (2005), de Lirio Ferreira e Hilton Lacerda.

Futebol é o tema de
atração do Discovery


No Discovery Channel, estreia hoje, às 19h25, Futebol 360: Jogadas de mestre. A série mostra jogadas incríveis já realizadas no esporte. O episódio de abertura, intitulado “Cobrança de falta”, mostra o que é preciso para que uma cobrança desse tipo acabe em gol. Overath Breitner da Silva, jogador do Santos, se põe à prova para mostrar os detalhes da cobrança perfeita.

TV Cultura estreia
a série Peripatético


Na Cultura, a novidade de hoje à meia-noite é Peripatético, que em sua primeira temporada vai tratar de temas como vaidade, sexo, fé, melancolia e casamento. Na atração, diferentes grupos de pessoas se reúnem com o filósofo Luiz Felipe Pondé durante um dia em uma casa de campo. A convivência e a filosofia se combinam para buscar a compreensão da vida cotidiana de cada um.

Bourdain vai ao Rio
na sua volta ao TLC


No canal TLC, às 21h, estreia a oitava temporada de Anthony Bourdain: sem reservas, em que o famoso chef de cozinha e escritor viaja pelo mundo em busca de aromas, sabores e autênticas experiências culturais, começando hoje pelo Rio de Janeiro. Ele inclusive visita favelas com um escritor da Cidade de Deus, e encontra o também chef Alex Atala.

Telecine aposta em
um filme de terror


No pacote de filmes, o maior destaque é a estreia do terror O segredo da cabana, às 22h, no Telecine Premium. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Desassossego (filme das maravilhas), no Canal Brasil; Almas à venda, na Cultura; Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas, no Telecine Cult; 007 – Operação Skyfall, no Telecine Pipoca; O noivo da minha melhor amiga, na HBO 2; Superclássico, no Max; Machete, no Max Prime; e D-Tox, no TCM. Outras atrações da programação: Domino – A caçadora de recompensas, às 20h, no Universal; A carruagem de ouro, às 21h30, no Arte 1; e Cartas para Julieta, às 22h30, no Megapix.

Um comentário:

  1. Olá,
    O programa citado acima no SescTV de hoje está com o tema errado. Na verdade, "O Samba pede Passagem" será transmitido dia 11 de outubro. O Tema desta sexta-feira, 4, é "Assunto de Família", em que será debatido o olhar do cinema sobre a família e a classe média.

    ResponderExcluir