terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TeVê


Estado de Minas: 24/12/2013



 (Jair Magri/Divulgação)

Noel na berlinda
O Roda viva terá um convidado muito especial na edição extra que vai ao ar hoje, às 20h, na Cultura: ninguém menos que Papai Noel (foto), em entrevista exclusiva para uma bancada formada por crianças e comandada por Fabiano Augusto, ator e apresentador que integrou o elenco da emissora nos programas Turma da Cultura e RG. Promete ser muito divertido!

Festa sem boa música
não tem graça, certo?


Ainda na Cultura, às 21h, vai ao ar um concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica com regência do maestro e pianista João Carlos Martins e participação do cantor Tiago Abravanel. Às 22h30, o Metrópolis abre com Beth Carvalho uma série de três especiais, ficando para amanhã e depois os ex-titãs Arnaldo Antunes e Nando Reis. Já às 23h, a atração é o concerto Natal em Estrasburgo, com a Orquestra Concerto Koln e o Coro Accentus, regidos por Laurence Equilbey. Já no Futura, às 22h30, vai ao ar Palavra Cantada – Vem dançar com a gente, com Paulo Tatit e Sandra Peres, seguido de Pequeno cidadão, com Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto, às 23h. No canal Arte 1, mais duas dicas: o balé O quebra-nozes, de Tchaikovsky, às 21h30; e o especial Uma noite no Central Park, com o tenor italiano Andrea Bocelli, às 23h30.

Muita animação para
os adultos e as crianças


Na véspera de Natal, o canal Fox coloca no ar mais uma Noite amarela, com a exibição de Os Simpsons – O filme, às 19h15, seguido de oito episódios natalinos da série de animação da atrapalhada família de Homer e Marge. O Discovery Kids também preparou uma programação especial de Natal, das 10h à meia-noite, com episódios das séries Doki, George, o curioso, Hi-5 e Lalallopsy, entre outros.
No FX, o especial de Natal é totalmente politicamente incorreto , com Uma família da pesada, The Cleveland show e American dad, a partir
das 15h45.

Muitas alternativas na
programação de filmes


No pacote de filmes, destaque para a sessão natalina do Telecine Touch, com Um Natal premiado (18h45), Surpresa de Natal (20h20) e O príncipe e eu (22h). Também na faixa das 22h, o assinante tem mais cinco boas opções: Irma Vap – O retorno, no Canal Brasil; Guerra é guerra!, no Telecine Premium; Assassino a preço fixo, no Telecine Action; A origem dos guardiões, no Telecine Pipoca; e Lanterna Verde, na HBO. E ainda: A fada, às 21h, no Max; Flashdance – Em ritmo de embalo, às 22h05, no TCM; e O fada do dente, às 22h30, no Megapix.

Caras & bocas

Simone Castro
simone.castro@uai.com.br
Publicação: 24/12/2013 04:00

Padre Marcelo é o convidado de hoje do Programa do Ratinho (Marcos Hermes/Divulgação)
Padre Marcelo é o convidado de hoje do Programa do Ratinho
Fechando bem o ano

Na série de especiais de fim de ano do SBT/Alterosa, sobrou até para o Ratinho. No programa de hoje, às 22h, Carlos Massa vai festejar o Natal com a presença do padre Marcelo Rossi. Os telespectadores também conferem uma apresentação do ilusionista Gustavo Vierini. Para a chegada do ano-novo, o apresentador promete caprichar na produção do quadro “Boteco do Ratinho”. No balanço de 2013, Ratinho se destacou, entre outros feitos, pela  entrevista exclusiva com a presidente Dilma e outra com o governador Eduardo Campos, provável candidato à Presidência em 2014

DANILO GENTILI PODERÁ
TROCAR A BAND PELO SBT


O apresentador Danilo Gentili pode encerrar a parceria com a Bandeirantes e se transferir para o SBT. Embora tenha contrato firmado até dezembro do ano que vem, nada impede – se houver uma grande vontade de tê-lo no elenco da emissora – que Sílvio Santos pague a multa rescisória. Na atual casa, o clima teria ficado um pouco tenso depois que o programa especial de Natal de Gentili foi cancelado, mesmo sendo considerado pelo próprio apresentador como “inadequado”. A Band garante ter todo o interesse em mantê-lo. Não existe nada oficial por enquanto.

AGUINALDO SILVA GANHA
AÇÃO CONTRA O PÂNICO


O autor Aguinaldo Silva comemorou ter ganho a ação por danos morais contra o Pânico. A juíza Marianna Mazza Vaccari Manfrenatti, da 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o programa a pagar R$ 30 mil de indenização e o proibiu de fazer piada e até mesmo citar o nome do autor sem sua autorização. Caso o faça, caberá multa de R$ 50 mil. O argumento de Aguinaldo é que a atração, com um personagem de imitação, causou danos à sua dignidade, personalidade e honra.

UM DOS MAIS ESPERADOS
BEIJOS VAI ROLAR EM BREVE


Já estão em curso as gravações de uma das cenas mais esperadas em Amor à vida (Globo): o primeiro beijo de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete). A orientação do autor Walcyr Carrasco é de que seja romântico, delicado, suave e com muita emoção. E será o primeiro momento do real envolvimento dos personagens.

REDETV! ANUNCIA NOVAS
ALTERAÇÕES NA GRADE


A RedeTV! anunciou, em seu site oficial, mudanças na grade de programação diária a partir de janeiro. O RedeTV news, que a partir de 13 de janeiro começará às 22h20, virá logo depois do programa Show da fé, no ar às 21h20. Já o Morning show, apesar do nome (morning em inglês quer dizer manhã), vai migrar para o fim da tarde, a partir das 18h45 – não se sabe se o nome será alterado.

Passeio no museu

O 36º episódio da serie Mundo museu, do canal +Globosat (TV paga) vai hoje a São Paulo mostrar o Museu da Casa Brasileira, único do país especializado em design e arquitetura. A própria sede já conta um pouco da sua história, pois foi residência de Fábio da Silva Prado, ex-prefeito do município de São Paulo entre 1934 e 1938. O Museu da Casa Brasileira tem uma coleção de móveis que mostra a história das famílias e das casas do povo brasileiro. Por meio de objetos, detalhes, texturas e matérias-primas conhecemos melhor os costumes de outros tempos e a história da nossa sociedade. No ar às 21h.

PLATEIA

VIVA
Interessante o diálogo sobre família entre Félix (Matheus Solano) e Márcia (Elizabeth Savalla) em Amor à vida (Globo)

VAIA
Para as operadores das TVs pagas Net e Sky, que vão tirar de seus pacotes o SescTV, que oferece uma programação diferenciada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário