terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TeVê

TV paga 
 
Estado de Minas: 31/12/2013


 (Atitude Produções/Divulgação)
 Cine brasuca
Vale a pena conferir a atuação de Selton Mello como João Guilherme Estrella no filme Meu nome não é Johnny (foto), cartaz das 22h30 de hoje no FX Cine. João nasceu em uma família de classe média do Rio. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios. Carismático e popular, viveu intensamente os anos 1980 e 90. Neste período, conheceu o universo das drogas e logo se tornou o maior vendedor de drogas do Rio, sendo preso em 1995. A partir de então, passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.



TONY BELLOTTO TEM CONVIDADOS ESPECIAIS
O Futura preparou programação bem brasileira para o réveillon. A emissora combina música e literatura nacionais, começando com o especial Afinando a língua – 2013, às 21h, com Tony Bellotto apresentando os melhores momentos da temporada. O programa traz compilação que reúne diversos estilos por meio dos convidados Lenine, Bráulio Tavares, Cidade Negra, Viviane Mosé, Zeca Baleiro e Ferreira Gullar, entre outros.

RECORDAÇÕES DE TOM JOBIM EM UMAS PALAVRAS
Também no Futura, a MPB se mostra por meio das lembranças afetivas de Ana Lontra Jobim. A ex-mulher do maestro Tom Jobim conversa com a apresentadora e escritora Bia Corrêa do Lago no episódio especial de Umas palavras, às 22h30. A conversa é acompanhada pela exibição do documentário A casa do Tom – mundo, monde, mondo, dirigido por Ana. No filme, ela conta sua história amorosa e familiar e revela como aprendeu a observar e a fotografar a natureza a partir dos olhos de Tom. Em 2014, a morte do maestro completa 20 anos. No ar às 23h.

PARA FÃS DO SERIADO GLEE, UM SHOW ÚNICO
A virada do ano na Fox será com Glee, The 3D concert movie, a partir das 23h15. Glee, o fenômeno que inspirou milhões de pessoas a se tornarem “Gleeks”, une a experiência dos personagens, música e magia de uma forma totalmente nova, em filme 3D. Os fãs que não conseguiram ingressos para as apresentações e vivem em locais não incluídos na turnê poderão assistir ao show único. Além disso, performances no palco do longa se entrelaçam com a intimidade do backstage de todos os personagens.  

BEM SIMPLES EXIBE UMA MARATONA PRÉ-RÉVEILLON
O canal Bem Simples preparou maratona pré-réveillon para quem deixa tudo para última hora. Será hoje, às 20h15. O especial começa com Helô e Ticiane Pinheiro ensinando a fazer maquiagens e dando dicas de looks para esta noite tão especial, no Ser mulher. Na sequência, os chefs do Cozinha caseira ensinam receitas de réveillon. Já a chef Carla Pernambuco mostra como fazer fios de pupunha, gravlax de salmão, lentilha, costeletas de cordeiro. Os meninos dos Homens gourmet entram em cena logo depois e ensinam a fazer pratos e drinques: salame crispy, salada de couscous marroquino, salada de jamón, insalatta frutti e fiori, entre outros. Na virada, entra no ar a famosa Palmirinha, que ensina uma receita de costelinha com couve.


CARAS & BOCAS » Contagem regressiva

INTERINO




Zeca Pagodinho é um dos convidados do especial da virada na Globo (Guto Costa/Divulgação)
Zeca Pagodinho é um dos convidados do especial da virada na Globo
 Na manhã do último dia do ano, depois do Bom Dia Brasil, a Globo transmite a tradicional Corrida de São Silvestre, diretamente de São Paulo. À noite, o público se despede de 2013 com muita música. Depois de Amor à vida, o Show da virada traz apresentações de mais de 60 artistas de variados ritmos nacionais, entre eles, Zeca Pagodinho, Jota Quest, Anitta, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Victor & Léo, Jorge & Mateus, Frejat, Capital Inicial e Naldo. A atração, gravada em uma casa de espetáculos em São Paulo, tem direção de Luiz Gleiser. Excepcionalmente neste dia, não serão exibidos o Mais você e o Jornal da Globo.


RATINHO ABRE O SEU BOTECO PARA A FESTA DE FIM DE ANO
No SBT/Alterosa, boa atração, já em contagem regressiva para a virada, é o especial de ano-novo do Programa do Ratinho. A partir das 22h, o apresentador comanda edição caprichada do “Boteco do Ratinho”. No palco, convidados como a cantora Sandra de Sá, o grupo Fundo de Quintal e o Grupo Bamboa.

MÚSICA DE CHIQUITITAS FAZ SUCESSO NA INTERNET
A música Cara de pau, tema do personagem Beto da novela Chiquititas, do SBT, já ultrapassou a marca dos 3 milhões de views no YouTube. Natália Subtil, intérprete da canção, está muito feliz com a repercussão positiva entre as crianças e adolescentes de todo o Brasil. A música está no segundo volume do CD de Chiquititas, à venda em todo o país. Além de cantora, Natália é atriz, modelo e produtora e já participou de diversas campanhas e séries no Brasil e México, onde vive atualmente.

RAINHA DA MÚSICA BAIANA NA MADRUGADA DA TV BRASIL
Que tal comemorar a chegada de 2014 misturando axé-music, afropop e samba-reggae ao som de uma das rainhas da música popular baiana, no especial Margareth Menezes, às 2h30 da madrugada? Produzido pela TVE da Bahia, o especial mostra o swing de Margareth Menezes tomando conta da telinha e fazendo todo mundo dançar seus principais sucessos. O programa retrata a primeira edição do Festival AfroPop, realizado no palco da Concha Acústica do TCA, em janeiro, com público que emocionou a cantora. O show foi marcado pela união de ritmos de raízes afro-brasileiras e misturou o repertório de chulas e sambas do Recôncavo de Roberto Mendes com a voz e energia da baiana Ludmillah Anjo, que dividiu o palco com Margareth. As apresentações dos blocos afros Filhos de Gandhy, Cortejo Afro e Muzenza e da banda Filhos de Jorge deram o tom da festa, que comemora e fortalece a cultura afro-brasileira.

BATE-PAPO ESPECIAL COM  CANTOR GERALDO AZEVEDO
Às 20h30, o jeitão gente mansa e despretensioso não esconde: Geraldo Azevedo tem muito que contar. Com mais de quatro décadas de carreira, o cantor, compositor, instrumentista e arranjador pernambucano é o tema do Diverso. Além de entrevista exclusiva com o músico, autor de Dia Branco, Caravana e outros clássicos da MPB, o programa preparou série de videoclipes para homenagear o artista, três deles com bandas do circuito independente de Belo Horizonte revisitando o repertório de Geraldo. Ele comenta os paradoxos de sua biografia, desde a “infância pé no chão”, em Juazeiro (PE), aos ambientes tecnológicos dos estúdios e palcos. O programa explora ainda, entre outros assuntos, a forte ligação do cantor com o Rio São Francisco (“como se fosse uma veia do meu coração”) e o eclético cardápio de referências musicais (Ravel, Beatles, baião e bossa nova).


RÉVEILLON NA TELINHA
Vale a pena acompanhar os flashes de transmissão que a TV Alterosa faz, a partir da meia-noite, do show de fogos na orla da Pampulha. A 24ª edição do réveillon da emissora mineira mostra que a festa, que leva milhares de pessoa ao cartão-postal da cidade, já se tornou tradição. E a Rede Minas, pouco antes da virada, dá início à contagem regressiva para o fim de 2013, em alto astral, com os melhores momentos de grandes nomes da música. A partir das 22h30, a emissora exibe shows do Pato Fu, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Renato Teixeira e artistas do Clube da Esquina. No repertório, muito pop, rock, samba e MPB, nos melhores momentos de espetáculos já gravados pela Rede Minas.


VIVA
O exercício de futurologia de Marcelo Adnet em quadro do Fantástico, da Globo. O humorista falou das enchentes “ocorridas” e listou times que “surpreenderam” na Copa de 2014.


VAIA
Para as piadas repetidas à exaustão pelo Zorra Total, programa humorístico da noite de sábado, na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário