quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 01/01/2014


 (TV Globo/Divulgação)
 Polêmicas nos anos 1980
No Damas da TV, no Canal Viva, às 21h, Regina Duarte (foto) conta que gosta dos extremos de sua profissão e confessa que simulou um orgasmo em cena da novela global Coração alado, de 1980, em um de seus papéis mais polêmicos, como Catucha. A cena em que a personagem chega ao prazer ao pensar no amado gerou burburinho na sociedade da época. "Ela, para mim, é um troféu, porque quase eu e Roberto Talma fomos suspensos da Globo. Era uma cena em que Catucha estava pensando no Juca (Tarcísio Meira), o amor da vida dela. Ela aprontou e o colocou na cadeia. E tinha tanto prazer naquilo que o Talma fez a cena toda em close. Era eu pensando nisso como quem se masturba. No fim, ela chegava a um orgasmo por ele estar na cadeia. Apesar de não mostrarmos, foi um barulho. Saíram até cartas das senhoras católicas nas revistas, reclamando muito daquilo."



MAUTNER E GIL JUNTOS EM SHOW GRAVADO NO SESC
Para começar bem o ano, Jorge Mautner e Gilberto Gil estão em show inédito no SescTV, a partir das 22h. O show integra a programação de fim de ano da emissora e ganha reapresentação sábado, às 19h, e domingo, à meia-noite. A direção para TV é de Daniel Pereira. Gravado no primeiro semestre de 2013, no Sesc Pompeia, o show marca o lançamento do álbum Jorge Mautner – O filho do Holocausto, trilha sonora do filme homônimo, dirigido por Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.

NO MULTISHOW QUEM FAZ A FESTA É PAUL
O Multishow também entra 2014 em grande estilo. O canal pago exibe hoje, às 18h, o documentário inédito Something new, com Paul McCartney. O especial mostra a criação de New, novo álbum do ex-beatle, a partir de entrevistas com o próprio Paul, integrantes de sua banda e produtores.

LAJES DECORADAS NO MORRO DO ALEMÃO
No Futura, às 14h35, tem exibição de Nas lajes, documentário com direção de Susanna Lira. O filme mostra o significado da laje na vida de alguns moradores do Complexo do Alemão, que vai além do espaço de lazer. Essas construções, que se tornaram referência na arquitetura das comunidades e subúrbios do Rio, são construídas coletivamente. Amigos, vizinhos e parentes se reúnem em mutirão nos fins de semana para “baterem laje”, frequentemente, agregados
em torno de um churrasco
ou feijoada.

CONHEÇA VÁRIAS DELÍCIAS NO PALITO
Cartaz das 19h30 no Fox Life, o episódio “Gostosuras no palito” de Kid in a candy store mostra Adam Gertler abandonando os palitos e descobrindo novas maneiras de desfrutar de suas guloseimas portáteis. Na Hammond's Candies, em Denver, Colorado, pirulitos em forma de espiral crescem e chegam a pesar 2kg, com sabores tão únicos quanto pera, abóbora e bolo de aniversário. Em Hollister, Califórnia, as maçãs carameladas gourmets caem bem longe das árvores. A DeBrito Chocolate Fabric banha vários quilos de maçãs Granny Smith em mais de 40 coberturas, desde caramelo com infusão de café até sal com limão e chili. Na Tootie Pie Co., de San Antonio, no Texas, as porções do bolo gelado Key Lime Margarita são submergidas em um banho de chocolate, e servidas em um palito.

CARAS & BOCAS » Família Terra Cambará

Interino


Filme O tempo e o vento ganha personagens e cenas extras e estreia como minissérie na Globo (Globo/Divulgação)
Filme O tempo e o vento ganha personagens e cenas extras e estreia como minissérie na Globo
 Do cinema para a telinha, estreia hoje, na Globo, depois de Amor à vida, a minissérie O tempo e o vento. A saga da família Terra Cambará é contada por meio das memórias de Bibiana Terra (Fernanda Montenegro), a matriarca, que recebe a visita de seu falecido marido, o capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família. O filme de Jayme Monjardim, que ganha versão especial para a TV em três capítulos, teve inserção de cenas inéditas, novos personagens, nova edição e montagem. O roteiro é de Letícia Wierzchowski e Tabajara Ruas e a produção de Rita Buzzar. A obra é adaptação livre da obra de Erico Verissimo, série literária iniciada em 1949 com o livro O continente, seguido pelas obras O retrato, em 1951, e O arquipélago, em 1961.


FERIADÃO SBT COMEÇA ÀS 9H E SEGUE DURANTE TODO O DIA
No primeiro dia do ano, a emissora de Silvio Santos exibe o Feriadão SBT, com atrações diferenciadas, de manhã e à tarde. Às 9h, começa a ser transmitido o infantil apresentado por Matheus Ueta e Ana Victória, com desenhos como Tom & Jerry e Scooby-doo. Entre os destaques, a exibição do filme Batman eternamente, às 13h45, e do inédito Dennis, o Pimentinha ataca novamente, às 15h45. Às 19h20, encerrando a programação, será a vez de Dupla do barulho. Nova York é a cidade que acolhe a louca dupla de irmãos Marlon e Shawn. Os jovens são filhos de um interesseiro dono de bar, Pops. Shawn é entregador de encomendas e Marlon é ajudante de garçom no bar do pai. Com o salário de ambos, eles bancam o apartamento que dividem. A rotina de barulho, confusão e atrapalhadas da dupla promete.

LUIZ FERNANDO CARVALHO COMANDA NOVELA E SÉRIE
Depois do quadro “Correio feminino”, no Fantástico, Luiz Fernando Carvalho está empenhado em realizar novos trabalhos na Globo. Sua versão para o livro de Milton Hatoum Dois irmãos terá oito capítulos e estreará este ano. A emissora ainda não revelou detalhes do projeto. E, por falar no diretor de Hoje é dia de Maria, ele também está à frente da nova novela de Benedito Ruy Barbosa, Meu pedacinho de chão. O elenco do folhetim, que entrará no ar assim que Joia rara acabar, é segredo. Corre nos bastidores a notícia de que Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, e Juliana Paes estão confirmados.

LETÍCIA PERSILES VOLTA À TV, AGORA NO MULTISHOW
Depois de ser Miriam, protagonista da novela Amor eterno amor (2012), da Globo, Letícia Persiles volta à telinha com a série A segunda vez, no canal pago Multishow. Sua personagem será uma das prostitutas da história, que é baseada no livro A segunda vez que te conheci, de Marcelo Rubens Paiva. A trama vai mostrar o dia a dia de uma agência de garotas de programa. A atração será dirigida por César Rodrigues. Em fase de pré-produção, as gravações da série têm previsão de início este mês.


AZEDOU OU NÃO?
A recusa de Fábio Porchat em apresentar o programa matinal Encontro com Fátima Bernardes, durante as férias da mulher de William Bonner, pode não ter azedado as relações entre ele e a Globo. Isso porque corre nos bastidores a notícia de que o diretor de núcleo Maurício Farias estaria de olho em uma série para o humorista mas ainda não há informações oficiais sobre o programa.


VIVA
São cada vez melhores as tiradas do Junto & misturado, da Globo, que voltou em cinco episódios. Entre as surpresas, Gabriela Duarte.


VAIA
Para os casais abertos de Amor à vida – Michel (Caio Castro) e Silvia (Carol Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) e Guto (Márcio Garcia). Em vez de modernos, são muito artificiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário