domingo, 5 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga
Estado de Minas: 05/01/2014 04:00


 (Leo Alves/Divulgação )
DOCUMENTÁRIO O canal Futura abre a programação do ano com atrações para embalar as férias da garotada. A família toda poderá assistir, hoje, às 21h, no Cine Especial, ao documentário O palhaço menino, de Léo Alves, ex-aluno do projeto Geração Futura, curso audiovisual promovido pela emissora com jovens de todo o Brasil. A produção nacional mistura realidade e ficção para narrar a história de um menino do interior apaixonado por Folia de Reis. As gravações foram feitas no Sul do Espírito Santo, em Minas Gerais e na Europa.

HERÓI O Cinefox Kids Especial Luz, Câmera, ação exibe, às 18h, o filme O cachorro bombeiro. A vida atual de Rex, o herói canino de ação mais famoso de Hollywood, não é lá muito difícil. Depois de ser adotado por um garoto rebelde, cujo pai perturbado é o chefe de uma equipe de bombeiros, Rex logo aprende o verdadeiro sentido das palavras lealdade e amizade, pois ele consegue realizar a proeza heroica mais difícil de todas.

MARATONA Hoje no Fox Life, a partir das 19h30, tem maratona Kitchen nightmares, com quatro episódios. O primeiro, The Old Stone Mill, conta a história do restaurante localizado a 45 minutos de Manhattan, na bela cidade de Tuckahoe. A casa foi aberta há seis anos por Dean, mas o lugar está vazio. O cozinheiro Michael perdeu a paixão pela culinária e nem os funcionários querem comer ali. Além de tudo, com um asilo ao lado, a clientela é, em sua maioria, de pessoas idosas.



Enlatados
Interino

Pacote completo Em 14 de fevereiro, os fãs de House of cards (Netflix) terão a chance de conferir os 13 episódios da série. Todos serão lançados no mesmo dia, em uma ação que promete abranger o mundo todo. O seriado é adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e de uma minissérie britânica criada por Andrew Davies.

Piloto – Já estão circulando na internet algumas imagens do episódio piloto da série Tyrant (FX). Howard Gordon e Gideon Raff, produtores de Homeland (FX), desenvolvem o programa ao lado de Craig Wright (Lost). O projeto narra a história de uma família que passa por uma turbulenta reviravolta depois a morte de um ditador de um país árabe. A estreia será este ano.

Tentativa – Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends (1994-2004), tenta, mais uma vez, um papel de destaque na TV. Em breve, ele estará no elenco de The odd couple, no canal americano CBS. A série é um remake da atração homônima da década de 1960, que acompanha a vida de dois homens divorciados quando eles decidem dividir uma casa.

Novo personagem – De acordo com a imprensa norte-americana, Adam Sandler (Click e Gente grande) participará de Brooklyn Nine-Nine (Fox). O ator aparecerá no episódio que pode ir ao ar no mesmo dia do Super Bowl em 2014. Dizem que Sandler viverá ele mesmo na comédia, mas a emissora não confirma.



Caras & bocas
Interino

 (Mariane Lima/SBT)

Maisinha de fora?

A apresentadora mirim Maísa não foi escalada para a Patrulha Salvadora, série que o SBT/Alterosa estreia no sábado, porque estava apresentando o programa infantil Bom dia e cia., quando começaram as gravações do seriado, em agosto. No entanto, ela fará participações especiais. A primeira será no 14º episódio, o primeiro da segunda temporada. “Temos 15 programas prontos. Para começar, serão duas temporadas de 13 episódios cada uma”, diz o diretor Ricardo Mantoanelli. A primeira temporada vai de 11 de janeiro a 5 de abril. Na sequência, entra no ar a segunda temporada, que vai ser exibida até 5 de julho. “Queremos mais temporadas até o fim do ano”, avisa o diretor, que deixa claro que a continuidade depende da audiência e do faturamento do programa. Por enquanto, Patrulha Salvadora tem duas cotas de patrocínio vendidas. (Leia mais sobre a série na página 12)

GLEE CELEBRA EM MARÇO
SEU CENTÉSIMO EPISÓDIO


Em 18 de março, Quinn Fabray (Dianna Agron) estará de volta à trama de Glee (Fox), nos EUA. Nesta data, a atração comemorará seu centésimo episódio. Harry Shum Jr., Mark Salling, Amber Riley e Heather Morris também são esperados. A ideia dos produtores é promover uma votação on-line para escolher as apresentações musicais comemorativas.

ERNESTINA VAI DEIXAR O
ORFANATO EM CHIQUITITAS


Decepcionada com Chico (João Acaiabe) e com todas as crianças, Ernestina (Carla Fioroni) resolve ir embora do Orfanato Raio de Luz. Nos capítulos que vão ao ar nesta semana, em Chiquititas, novela das 20h30 do SBT/Alterosa, a megera Cintia (Milena Ferrari) mente para Ernestina dizendo que as crianças não gostam da funcionária e que Chico pediu que ela nunca mais o procure. Ernestina, ingênua e insegura, fica sem chão e decide deixar o orfanato. Ela não avisa ninguém, apenas faz uma carta para Cintia e vai embora. Cintia comemora. As crianças sentem falta da zeladora e não entendem o que ocorreu.

VALÉRIA BARACAT FALA
SOBRE CÂNCER NO GNT


A psicóloga e jornalista Valéria Baracat é a convidada do Marília Gabriela entrevista domingo, às 22h, no GNT (TV paga). "No amor, felizmente, a riqueza está na doação mútua. O que não significa que não haja luta. É preciso se doar o direito de receber amor.” É com a citação da escritora Clarice Lispector que Gabi apresenta a sua convidada. Valéria, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem, é referência nacional quando o assunto é câncer de mama e já escreveu quatro cartilhas sobre o assunto. Ela e Gabi falam sobre a superação da doença – Valéria descobriu o câncer durante um exame preventivo.

MANSÃO VAI PEGAR FOGO
EM AMOR À VIDA, NA GLOBO


Os rumos finais de Amor à vida, da Globo, começam a surgir nesta semana. O fim do triângulo de Leila (Fernanda Machado), Thales (Ricardo Tozzi) e Natasha (Sophia Abrahão) trará grandes emoções. Nos capítulos que vão ao ar nesta semana, Leila vai mostrar que é muito mais insana do que se imaginava. Indignada porque Thales abre mão da herança de Nicole e se separa dela, a vilã resolve voltar à mansão para pegar as joias que deixou na casa. Natasha não deixa e diz que Leila tem que esperar o fim do inventário para levar as peças de lá. As duas discutem e a irmã de Linda (Bruna Linzmeyer) bate com um bastão em Natasha, deixando a ruiva desacordada. Leila tira um galão de gasolina da mochila e espalha o líquido pelo chão da casa. Fora de si, ela veste todas as joias e incendeia a mansão.

EDUCAÇÃO É TEMA DE
PROGRAMAS DO FUTURA

De amanhã ao dia 17, o jornalismo do canal Futura começa programação especial sobre planejamento escolar. O Conexão Futura terá cinco entradas ao vivo sobre o tema. Gestores e especialistas em educação explicam o que é e qual é a importância de se planejar para o ano letivo. O espectador pode conferir ao vivo amanhã, quarta e sexta, às 15h25, e terça e quinta-feira, às 14h50. E o Jornal Futura exibe uma série de três matérias sobre a temática nos dias 15, 16 e 17, às 17h. A primeira, voltada para professores, aborda os desafios do planejamento das aulas.  O último episódio da sequência foca nos adolescentes que vão fazer a prova do Enem em 2014.
 (Larry Busacca/AFP)

Bebê do mal
Começam este mês as gravações da série baseada no filme O bebê de Rosemary (1968), pela NBC. Na trama, um jovem casal nova-iorquino espera seu primeiro filho, mas, como o marido fez um pacto com o demônio para vencer na carreira, a criança acaba sendo fruto desse acordo. A direção é de Agnieszka Holland (foto), de O jardim secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário