segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TeVê

TV PAGA » Pelo mundo 

 
Estado de Minas: 06/01/2014
 (GNT/Divulgação)


O ano começa efetivamente hoje para a maioria das emissoras. O canal GNT, por exemplo, abre sua programação de verão com o Superbonita, às 21h30. Nesta curta temporada Luana Piovani vai percorrer o país para descobrir como as mulheres cuidam da beleza durante a estação, dependendo da cultura local. Às 22h30 estreia o Além da conta, com Ingrid Guimarães (foto) mostrando as loucuras de consumo que os brasileiros fazem durante viagens internacionais, começando a série de oito episódios por Nova York.

Pode viajar, mas saiba  como evitar prejuízos

No NatGeo, a novidade é a estreia da segunda temporada de Capitais do delito, às 19h30. A produção faz um alerta para as ações de golpistas que desenvolveram habilidades para pegar carteiras, vender relíquias falsas e fazer ofertas duvidosas a suas vítimas. A missão cabe a Conor Woodman, que usa câmeras escondidas em suas incursões por Nova York e Nova Orleans, Londres, Amsterdã, Cidade do México e Mumbai para revelar os golpes antes mesmo de acontecerem.

Não confunda Ax men  com os heróis X-men

O canal A&E parte para uma maratona da série Obsessivos compulsivos, de hoje a sexta-feira, sempre às 16h, começando com dois casos sobre pessoas que guardam objetos inúteis, o chamado “colecionismo”, um transtorno mental marcado pela necessidade obsessiva de adquirir e acumular de tudo. No canal History, outra maratona, mas com seis episódios inéditos em sequência que vão marcar o fim de temporada de Ax men, hoje, a partir das 18h15.

Os Simpsons dominam a programação da Fox

O canal Fox também faz uma espécie de maratona, que prefere apresentar como a “Retrospectiva amarela”. Ou seja, a emissora mais uma vez vai emendar seis episódios da série de animação Os Simpsons, diariamente, de hoje a sábado, das 20h às 22h30, reunidos sob os temas: “Amor em Springfield”, “Convidados especiais”, “Halloween amarelo”, “Os amores de Bart”, “Volta ao mundo com Os Simpsons” e “Os Simpsons no mundo pop”.

Comédia, ação e drama no pacotão de cinema

No pacotão de filmes também tem maratona, mais especificamente no Universal Channel, com uma seleção de comédias: Chumbo grosso (18h), Zumbilândia (20h), O pior trabalho do mundo (21h30) e A filha do chefe (23h30).

Na Cultura, a Mostra Internacional de Cinema reservou para hoje, às 22h, o longa Tony Manero, do chileno Pablo Larraín.

No Telecine Premium, também às 22h, estreia Amor em Middleton, com Vera Farmiga e Andy Garcia.

Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais seis opções: Dúvida, no Studio Universal; Duro de matar – Um bom dia para morrer, no Telecine Pipoca; Operação fim de jogo, no Cinemax; O vigarista do ano, na MGM; Um homem de sorte, na HBO; e O Besouro Verde, na HBO HD.

 Outras atrações da programação: Crepúsculo, às 19h30, no Megapix; Call girl, às 21h30, no Max; e Hancock, às 22h30, na Fox.

CARAS E BOCAS » Em dois tempos






Cauã Reymond está em Amores roubados (com Dira Paes), que estreia hoje na Globo, e na reprise de Malhação (destaque), no Viva (Estevam Avellar/Globo)
Cauã Reymond está em Amores roubados (com Dira Paes), que estreia hoje na Globo, e na reprise de Malhação (destaque), no Viva

Se tem muitas atrações inéditas na telinha neste começo de ano, as novidades se estendem também a oportunas reprises, como as que o canal Viva costuma promover quase que semanalmente. E hoje logo com duas ótimas surpresas. Para começar, a reprise da nona temporada de Malhação, exibida originalmente pela Globo em 2002 e que volta agora na TV paga, na faixa das 14h30. Já à noite, às 23h10, será a vez da minissérie O quinto dos infernos, também de 2002. Uma curiosidade é conferir as atuações de artistas em início de carreira, como Juliana Silveira e Henri Castelli (Malhação) e Luana Piovani e Marcos Pasquim (O quinto dos infernos). Ou comparar o novato Cauã Reymond de Malhação com o galã conquistador de Amores roubados, que estreia hoje, às 22h15, na Globo.

Documentário lembra  a saga de Luiz Gonzaga

Por falar em TV por assinatura, o Canal Brasil exibe hoje, às 22h, na sessão É tudo verdade, o documentário O milagre de Santa Luzia. Dirigido por Sérgio Roizenblit em 2009, o filme faz referência ao ícone Luiz Gonzaga, nascido no dia de Santa Luzia (13 de dezembro) e batizado com seu nome. A homenagem se justifica pelo sucesso do “Rei do Baião”, que abriu as portas da indústria fonográfica para a música regional.

André Vasco faz hoje sua  estreia na Bandeirantes

Além de Quem quer casar com meu filho?, que vai cobrir as férias do CQC, a Bandeirantes estreia hoje, às 15h50, o game show Sabe ou não sabe?, comandado por André Vasco, que surgiu na MTV e passou por outras emissoras, como o SBT, onde apresentou o programa Qual é o seu talento?.

Mateus Solano está em  toda lista dos melhores

Ainda repercutem as listas dos melhores e piores na TV em 2013. Como não poderia deixar de ser, existem
diferenças, mas as coincidências proliferam, como a indicação de Mateus Solano entre os grandes nomes das novelas, pelo papel de Félix, em Amor à vida, na Globo. Uma das listas mais recentes é a do blog FabioTV, que pode ser acessado no endereço www.fabiotv.zip.net.

O cerco está se fechando contra a diabólica Aline

Por falar no vilão de  Amor à vida (Globo), nos próximos capítulos vai cair a casa é de Aline (Vanessa Giácomo). Depois de sofrer uma queda
feia e ficar em coma, Ciça (Neusa Maria Faro) vai acordar e contar tudo o que sabe sobre a malvada. Cada vez mais desconfiada de Aline, a médica Paloma (Paolla Oliveira) vai esperar a enfermeira se recuperar para questionar se a queda foi armada. Conversa vai, conversa vem, e Paloma acaba ouvindo da enfermeira sobre uma cova no jardim. É ali que está enterrado o corpo de Mariah (Lúcia Veríssimo), morta por Ninho (Juliano Cazarré) a mando de Aline.


Para aprender brincando

Apesar de meio perdido na grade da Rede Minas, inserido aqui e ali entre tantas atrações infantis, o programa O teco teco é uma das mais curiosas produções no ar atualmente. A dupla formada pelo inventor Cascudo e pelo personagem Betinho roda o mundo em busca de histórias interessantes, como no episódio desta segunda-feira. Vale destacar a atuação do ator baiano Bertrand Duarte, na pele do inventor aventureiro. Filho de uma capitã de navio, Cascudo cresceu navegando pelos sete mares. Foi a partir daí que, mais tarde, já maiorzinho, colocou a mochila nas costas para conhecer os quatro cantos do planeta. Hoje ele vai mostrar o Museu da Maré, enquanto um menino fala sobre seu blog de ciências. A produção vai ao ar também pela TV Brasil (canal 65 UHF).


VIVA

O programa Breve história, da Rede Minas, focaliza hoje, às 22h30, o cenógrafo Paulo Pederneiras, do Grupo Corpo


VAIA

Para a raiva exagerada de quem se diz ofendido pelo humor de Fábio Porchat e o Porta dos Fundos. É só piada, gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário