sábado, 29 de março de 2014

TeVê

TV PAGA » Sim, senhor capitão 

Conhecido por interpretar o médico conquistador de Grey's anatomy, Eric Dane vai estrelar a série The last ship. O papel como Tom Chandler permite a ele se afastar do estereótipo do galã 

Raquel Lima
Estado de Minas: 29/03/2014


Eric Dane (C) fala sobre The last ship ao lado da atriz Rhona Mitra e do produtor Steve Kane, na Califórnia (Lucy Nicholson/Reuters)
Eric Dane (C) fala sobre The last ship ao lado da atriz Rhona Mitra e do produtor Steve Kane, na Califórnia


Los Angeles (EUA) – O norte-americano Eric Dane, de 41 anos, é como um post popular nas redes sociais: basta aparecer para ganhar corações e polegares em riste. A persona que o californiano exibe o aproxima do interlocutor como se ele fosse um vizinho ou um parente. Nos estúdios Midia City, onde a série The last ship está sendo rodada, o ator falou sobre o novo projeto. A estreia foi marcada para o segundo semestre, informa o canal pago TNT.
Eric dedicou sete anos à TV, ficou conhecido como o doutor bonitão Mark Sloan da série Grey’s anatomy (Sony) e fez papéis em longas como Marley e eu (2008) e Burlesque (2011). “Depois de 140 episódios de Grey’s... e com meu segundo bebê a caminho, queria uma folguinha para ficar em casa. Afinal, trabalhei duro. Mas Michael Bay me falou sobre The last ship. Honestamente, foi um dos melhores pilotos que já li”, contou.

O cineasta Michael Bay, produtor-executivo da nova série do TNT, pesou na decisão de Eric de interromper as “férias” iniciadas na temporada de Grey’s anatomy de 2012. Encantado com o roteiro, o ator aceitou embarcar no novo projeto.

Apesar de não esconder sua falta de vocação militar, Dane vem de uma família ligada aos quartéis. “Adoraria que The last ship tivesse nove, 10 temporadas. Em termos de consultoria, estética e produção, nunca soube de um seriado como esse. A melhor locação ficava em San Diego, no mar, em um destróier da Marinha. Vi manobras reais com torpedos, foi uma experiência inesquecível”, revelou.

Nos últimos quatro meses, filmar os 10 episódios da primeira temporada exigiram empenho do californiano. Eram cinco dias de trabalho por semana, com jornada diária nunca inferior a 12 horas. Na época de Grey’s..., ele gravava apenas dois ou três dias por semana – mas, também, não era o protagonista da trama, passada no Hospital Seattle Grace.

ALQUIMISTA “Sou fã do Michael Bay. Vi o primeiro Transformers, além de Armagedon e Pearl Harbor. Ele é um alquimista da câmera em movimento, tem olho afiado para a ação. Dirigiu as cenas do piloto em pleno Ártico, e elas ficaram a cara dele. Os cenários são gigantescos: não é apenas uma explosão, mas uma explosão real, com pessoas caindo de um helicóptero”, diz o empolgado Dane.

O papel de capitão Thomas Chandler possibilitou-lhe estrear em produções do gênero. “No filme Marley e eu, persegui um cachorro pela praia. Até então, essa foi toda a ação que interpretei”, diverte-se. Anos a fio na pele do cirurgião plástico Mark Sloan, o McSteamy (ou McQuente) de Grey’s anatomy, fizeram com que a atenção dos telespectadores se voltasse para a inegável beleza e a voz rouca de Eric Dane.

“Não me incomodo em falar sobre McSteamy, pois ele me trouxe até aqui. Mas sempre procurei personagens antiMcSteamy. Busco constantemente interpretar na contramão do estereótipo. Tom Chandler é totalmente oposto a Mark Sloan”, avisa.

Rapaz de família



Casado com a atriz Rebecca Gayheart e pai de Billie Beatrice e Georgia Geraldine, Eric Dane sofre ao ter de se separar delas. Meio “culpado”, conta que já chegou a passar quatro meses sem vê-las.

“Há dias em que saio de casa de madrugada, minhas filhas ainda estão dormindo, e volto quando elas já estão dormindo. Não gosto disso”, revela.

Eric confessa: não é daqueles pais que compensam a distância dos filhos com a tecnologia. “Fui a última pessoa a ter um Blackberry. Minha mulher comprou um para mim. Não sou uma cara tecnológico, não me envolvo em redes sociais, deixo a minha caixa de entrada de e-mails lotar. Sempre tenho vontade de telefonar em vez de mandar mensagens”, conclui.

A jornalista viajou  a convite da Turner

TV paga



Cara a cara com o terror

O A&E exibe às 22h Guerra ao terror (foto), um mix visceral de ação e suspense que ilustra, na medida do possível, a dura realidade dos soldados americanos no Iraque, que tinham como tarefa a missão de desarmar bombas. O roteiro é do repórter de guerra Mark Boal, também autor de No vale das sombras. A cineasta Kathryn Bigelow captura a tensão dessa guerra com seu estilo documentarista e balanceia esse realismo de modo que o espectador se sinta como um verdadeiro correspondente, mas também explora o que Hollywood tem de melhor em matéria de efeitos especiais.


FUGIR DA LOUCURA
PODE SER INÚTIL

A HBO estreia às 22h a comédia Gente grande 2, com Adam Sandler e Kevin James.
Depois de retornar, agora
com sua família, à sua cidade natal, Lenny descobre que às vezes não adianta fugir...
A loucura sempre dá um jeito de encontrá-lo.

MURILO BENÍCIO FALA
SOBRE SEUS PLANOS

O ator Murilo Benício é o entrevistado do Cinejornal, às 21h, no Canal Brasil. O ator – que tem 12 longas no currículo, em 20 anos de carreira – disse que estará na próxima novela das sete, da Rede Globo, e contou ser um cinéfilo fã de nomes como Al Pacino e Robert De Niro. Sobre sua estreia na direção, com uma adaptação de O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues, Benício disse que já tem elenco formado com Débora Falabella, Stênio Garcia, Otávio Muller e
Fernanda Montenegro.

VALE A PENA VER
DE NOVO NO VIVA

Em reprise no Canal Viva, às 13h30 e à 0h, a novela Água viva mostra que Lourdes (Beatriz Segall) está magoada com Alfredo (Fernando Eiras) porque ele demorou a voltar de uma recepção, mas ele logo a acalma. Heitor (Carlos Eduardo Dolabella) procura Celeste (Arlete Salles) e diz que a carta que Miguel (Raul Cortez) recebeu só pode estar dentro de um dos videocassetes que chegaram até ele na
véspera da morte. Janete (Lucélia Santos) desliga o telefone na
cara de Marcos (Fábio Júnior)
sem dar explicações. No quarto de Lígia (Betty Faria), Heitor e Celeste procuram os videocassetes de Miguel.

CASO VERDADE
CHOCOU OS EUA

O canal Bio exibe, a partir das 23h30, mais um episódio da série Fúria assassina, que relembra um caso que abalou os Estados Unidos. Em 1974, um homem que se identificou como o estrangulador BTK (Bind, Torture, Kill, que em português significa Amarrar, torturar, matar) deu início a uma matança no Kansas que durou duas décadas. Ele chegou a matar 10 pessoas, sempre despistando a polícia. Depois de 13 anos ressurgiu, enviando uma carta perturbadora à mídia, o que finalmente possibilitou sua captura um ano depois (em 2005). O caso é tão instigante que virou filme em 2005 – Caçada ao assassino BTK –, dirigido por Stephen Kay.

POLICIAL PALESTINO
DOMINADO POR ISRAEL

Como é a vida de um agente do departamento de polícia palestino que mora em uma cidade controlada pelas forças israelenses? Assim é a história de Nidal Aka Abu As’ed, retratada no documentário O policial invisível, que o +Globosat exibe às 23h. Aos 41 anos, Nidal é pai de nove crianças e, apesar das dificuldades diárias, tem sonhos. Por isso, está sempre em busca de uma luz no fim do túnel. O documentário explora a dura realidade que o personagem enfrenta ao viver sob constante pressão e medo, sem deixar que a situação afete sua família.


CARAS E BOCAS » Um cara normal

Simone Castro
simone.castro@uai.com.br


Danilo Gentili é sabatinado em quadro de mulheres hoje, no Programa Raul Gil  (Rodrigo Belentani/SBT)
Danilo Gentili é sabatinado em quadro de mulheres hoje, no Programa Raul Gil

No “Elas querem saber”, quadro do Programa Raul Gil, hoje, no SBT/Alterosa, o convidado é o humorista Danilo Gentili, atração da emissora à frente do talk show The noite. Thammy Miranda, Val Marchiori, Penélope Nova e Dani Bolina encostam o cara na parede e, afiadas, disparam perguntas, algumas até indiscretas. Para começo de conversa, perguntado por Thammy se já pegou alguma famosa, Danilo responde convicto: “Nunca peguei nenhuma famosa. Só gosto de mulher normal”. Ela o elogia: “Você é um cara alto, bonito. Não que eu esteja te cantando”. E o humorista manda: “Você está me chamando de boneco de posto?”. Já Val Marchiori entrega: “Uma ex dele me disse que ele prefere jogar videogame”. Sem se fazer de rogado, Danilo responde: “Eu prefiro o videogame porque depois que termina o jogo não preciso ficar conversando com ele”.

O apresentador esclarece também que “as piadas que eu conto fora da TV são um milhão de vezes mais pesadas”. E adverte: “Só é meu amigo quem sabe ser zoado.

Eu mesmo muitas vezes sou o primeiro a ser zoado no programa”. Ainda em relação ao The noite, Danilo comenta sobre um dos concorrentes no horário, o Programa do Jô (Globo), e se sai bem do que seria uma saia justa diante da clara pergunta capciosa: “O clássico nunca foi ultrapassado”.


ELIANA FALA SOBRE
A SEPARAÇÃO AMANHÃ

Em seu programa no SBT/Alterosa, amanhã, a apresentadora Eliana vai falar sobre sua separação do músico João Marcello Bôscoli. Ela agradecerá o apoio que tem recebido do público. De acordo com a revista Contigo! desta semana, fonte próxima do ex-casal disse que uma traição foi o estopim para o rompimento, há quatro meses, só divulgado na semana passada. “João deu uma pisada de bola e ela descobriu”, contou a amiga. O ex-casal tem um filho, Arthur, de 2 anos.

CHEF TIRA SATISFAÇÃO
COM SUPOSTA RIVAL

Nos próximos capítulos de Em família (Globo), uma cena promete. Cadu (Reynaldo Gianecchini), cada vez mais irritado com a proximidade de sua mulher, Clara (Giovanna Antonelli), e Marina (Tainá Müller), procurará a fotógrafa para tirar satisfação. Antes, em um encontro entre os três, será grosseiro com a moça. Clara pedirá desculpas à chefe e elas quase trocarão o primeiro beijo.

MAIS UM REFORÇO DE
PESO EM ÓTIMA SÉRIE

Para os fãs de The blacklist, exibido no Brasil pelo canal Sony (TV paga), uma boa notícia. Segundo o site TV Guide, o ator Linus Roache, de Vikings, vai engrossar o elenco nos últimos episódios da atual temporada, a segunda.
Na história, ele será Kingmaker, assassino extremamente frio, cruel e influente, que mantém ligações com políticos de todo mundo e, assim, consegue manipulá-los a seu favor. A série acompanha a vida de Red, personagem de James Spader, o criminoso mais procurado do mundo. Depois de se entregar ao FBI, ele passa a delatar os bandidos com os quais  já trabalhou. 


JUNTOS NA TV

Os atores Antônio e Bruno Fagundes (foto), pai e filho, vão trabalhar juntos pela primeira vez na TV. Eles estão no elenco da novela Meu pedacinho de chão (Globo), remake de Benedito Ruy Barbosa dirigido por Luís Fernando Carvalho, que estreia em 7 de abril, em substituição a Joia rara. Fagundes vai emendar uma novela na outra, já que vem de Amor à vida. Rumores de bastidores davam conta de que ele teria aceitado o papel por causa do filho. Na coletiva de lançamento da novela, anteontem, no Rio de Janeiro, o ator desmentiu os boatos. “Quando fui chamado para a novela, ele já estava. Já fizemos umas cenas. Ele é muito experiente. Fez muito teatro e acompanhamos o trabalho um do outro, assim como acompanho os dos meus amigos”, contou. O veterano ator, que vai interpretar Giácomo, o dono da venda em Vila Santa Fé, afirmou ainda que “trabalhar com o filho não é dividir a cena, é multiplicar”. Bruno, que faz sua estreia na telinha no papel do médico forasteiro Renato, não gosta de comparações por causa do sobrenome famoso. Em recente entrevista, ele disse: “Acho essa comparação completamente burra. Ele tem de profissão o dobro do que tenho de idade. É meu primeiro trabalho na televisão, meu pai já fez 55 novelas”. No teatro, pai e filho estiveram juntos nas peças Vermelho e Tribos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário