sexta-feira, 11 de julho de 2014

BOMBA DO JAECI » Bronca para todos e Cafu sem acesso

"A dupla que comanda a CBF quer começar do zero e buscar nova mentalidade capaz de devolver ao futebol nacional o prestígio que ele perdeu ao longo do tempo"


Jaeci arvalho
Estado de Minas: 11/07/2014



 (NÉLSON ALMEIDA/AFP %u2013 29/5/14)

O presidente da CBF, José Maria Marin, foi ao vestiário brasileiro depois da humilhante goleada de 7 a 1 para a Alemanha, e se disse decepcionado com o time e o comando. Afirmou que esperava no mínimo que o Brasil chegasse à final ou perdesse com dignidade. Felipão e cia. ouviram quietos e calados. O cartola lembrou que deu todo o apoio ao grupo e não admitia que a comissão técnica desse entrevista declarando se sentir abandonada. Quando Cafu, capitão do penta e jogador que mais vestiu a camisa da Seleção, tentou entrar no local para consolar o time, foi barrado. Marin cobrou ainda dignidade na disputa do terceiro lugar. Ao deixar o recinto, confidenciou a amigos que Felipão e Parreira foram aposta errada e se confessou decepcionado consigo mesmo pela escolha.

Depois da suspensão, o desemprego
Embora ainda não saiba oficialmente, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, será demitido na terça-feira. Suspenso por quatro jogos pela Fifa por ter dado um soco no atacante chileno Pinilla, ele irritou o próximo presidente da entidade, Marco Polo del Nero, que nunca foi seu fã e só o manteve a pedido do ex-presidente Ricardo Teixeira. Serão também afastados alguns diretores e assessores, além, claro, da comissão técnica, inclusive médicos e massagistas. A dupla que comanda a casa quer começar do zero e buscar nova mentalidade capaz de devolver ao futebol nacional o prestígio que ele perdeu ao longo do tempo.

Estrangeiro na mira: Tite no telhado
Quanto ao substituto de Felipão, Del Nero revelou a pessoas de sua intimidade que vai repensar o nome de Tite, por entender que os treinadores gaúchos estão ultrapassados e sem novidades táticas. Embora não admita publicamente, a assessores diretos diz que já pensa na possibilidade de um estrangeiro. Ele elogiou a Seleção Colombiana, comandada pelo argentino José Pékerman. Del Nero e Tite têm um acerto verbal, feito em abril, durante jantar em São Paulo. Mas se nem acerto com assinatura vale no futebol, imaginem sem ela... Um dos homens da confiança do dirigente lembrou que ele ajudou a derrubar o Atlético para a Série B, assim como Felipão colaborou para a queda do Palmeiras, clube do coração do cartola.

Jogo de consolo não!
A CBF recebe por jogo uma carga de ingressos, porque o Brasil é sede do Mundial. Nos jogos da Seleção, todos os presidentes de federações e alguns de clubes ganharam entradas, com direito a levar as famílias. Para amanhã contra a Holanda, na disputa do terceiro lugar, os pedidos escassearam. Alguns fiéis colaboradores da dupla Marin-Del Nero fazem questão de ficar ao lado deles neste momento de fracasso. Mas a maioria sumiu.

'Faxineiro' de mudança
Marco Polo del Nero só assumirá a CBF em abril de 2015, mas tem carta branca de Marin para fazer uma limpeza na casa e mudar o que quiser. Ele já afastou alguns diretores, que perderam cargo, mas não o salário de R$ 70 mil mensais, substituindo-os por gente de sua confiança. Como tem apartamento no Rio, pretende se mudar de vez para lá no segundo semestre. Com isso, a Federação Paulista de Futebol será tocada por seu braço direito, o vice Reinaldo Carneiro Bastos.

Artilharia pesada
O deputado federal Romário, ex-atacante da Seleção, desancou Marin e Del Nero, dizendo que a dupla deveria “estar na cadeia”. Mas os cartolas mandaram vasculhar a vida do ídolo e anunciam o troco. Essa briga vai longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário