sexta-feira, 11 de julho de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 11/07/2014



 (Groundswell Productions/Divulgação)

Sessão pipoca


Com uma atuação marcante de Richard Jenkins (foto), o filme O visitante se destaca hoje na programação, agendado para as 22h, na Cultura. Quero ser John Malkovich também, no mesmo horário, no Film&Arts. E ainda às 22h, o assinante tem mais oito opções: As horas vulgares, no Canal Brasil; Lenda urbana, no AXN; O amor custa caro, no MGM; O incrível mágico Burt Wonderstone, na HBO 2; Riddick 3, no Telecine Premium; Selvagens, no Telecine Action; Para maiores, no Telecine Fun; e MIB – Homens de preto 3, no Max Prime. Outras atrações da programação: O Besouro Verde, às 21h40, no Universal; Marte precisa de mães, às 22h30, no Megapix; e Lola, às 22h30, no Arte 1.

Bons documentários no
canal Curta! e no History


O documentário Os carvoeiros, em que o diretor Nigel Noble denuncia as precárias condições de vida de famílias que se sustentam com a produção de carvão vegetal para as multinacionais, é a atração de hoje, às 21h45, no canal Curta!. Mais tarde, às 23h30, é a vez de Ernesto “Che” Guevara: o diário da Bolívia, dirigido por Richard Dindo. Às 23h, no canal History, os poderes de cura e de comunicação dos xamãs são o tema do novo episódio de Alienígenas do passado.

Não pense ser fácil fazer
parte de uma orquestra


A arte de ser músico, de Rosí Fer, é o documentário que será exibido hoje no Sala de notícias, às 14h35, no canal Futura. A produção mostra o que é preciso para se tornar um concertista e integrar uma orquestra como  Sinfônica do Estado de São Paulo, a partir da trajetória de dois instrumentistas de diferentes naipes e suas experiências no palco da música clássica no Brasil.

Coletivation da MTV já
tem um novo repórter


O dançarino de hip hop e videomaker Paulo Chun estreia hoje como novo repórter do Coletivation, programa diário de variedades apresentado por Kéfera Buchmann e Patrick Maia, de segunda a sexta-feira, às 20h, na MTV. Chun começou sua carreira gravando, dirigindo e editando vídeos e videoclipes, como Nasce, cresce e morre, do rapper Terra Preta.


CARAS & BOCAS » Belezas do Brasil
Simone Castro

Viagens de Glória Maria são relembradas em programa de uma semana na TV paga (Matheus Cabral/TV Globo-17/12/13)
Viagens de Glória Maria são relembradas em programa de uma semana na TV paga

Estreia, na segunda-feira, no canal Viva (TV paga), Destino fantástico, programa que vai exibir algumas das muitas viagens realizadas pela jornalista Glória Maria quando ainda apresentava o Fantástico (Globo). O primeiro roteiro é o litoral do Ceará. Glória saiu de Jericoacoara e desembarcou na Vila de Bitupitá, quase na divisa com o Piauí. Ela recomenda o local “para quem gosta de solidão, tranquilidade e praia deserta”. No episódio da terça-feira, o cenário é a Amazônia e a jornalista confere a pesca esportiva em Barcelos, onde o objeto de desejo dos pescadores é o peixe tucunaré. O Rio Grande do Sul, na quarta-feria, é o destino certo para quem quer fugir do calor, indica Glória, que apresenta São José dos Ausentes. Ela elogia o tradicional café camargo e diz: “É o primeiro café do dia, com o leite direto da vaca. Um capuccino de luxo”. As atrações vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h.

ALTEROSA NO ATAQUE E O
FINAL DA COPA DO MUNDO


Hoje, faltando dois dias para o encerramento da Copa do Mundo, o Alterosa no ataque analisa o que vem por aí com Brasil x Holanda, decidindo o terceiro lugar, amanhã, e Alemanha x Argentina, que brigam pelo título, com a última partida domingo, no Maracanã. O apresentador Jaeci Carvalho, crítico da Seleção Brasileira desde o início da competição, ainda questiona o vexame sofrido pelo time comandado por Felipão.

PSICÓLOGA DA SELEÇÃO
ESTARÁ NO RODA VIVA


Regina Brandão, psicóloga da Seleção Brasileira, é convidada de segunda-feira do Roda viva, exibido pela TV Cultura e Rede Minas. Ela vai falar sobre seu trabalho, especialmente junto aos jogadores, e o relacionamento com a comissão técnica. Entre os temas, claro, a eliminação do Brasil pela Alemanha, com o placar vexatório de 7 x 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o choro que tomou conta de muitos atletas quando da disputa de pênaltis no jogo contra o Chile.

VEM AÍ O PRIMEIRO CASÓRIO
GAY DE UMA TELENOVELA


Passada a polêmica do primeiro beijo gay entre mulheres – que não passou de um selinho – numa novela da Globo, o autor Manoel Carlos estaria programando para os últimos capítulos de Em família (Globo) o primeiro casamento homossexual da TV brasileira. Assim, Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) subirão ao altar, em cerimônia íntima, reservada à família e a poucos amigos. Os padrinhos serão Cadu (Reynaldo Gianecchini), ex-marido de Clara, e Verônica (Helena Ranaldi), atual mulher do chef. Uma juíza celebrará a união, que deverá ser selada com novo beijo trocado entre as noivas. Tânia Mara, que canta a música tema do casal, Só vejo você, e é mulher do diretor-geral da trama, Jayme Monjardim, vai participar da cena executando, claro, a canção.
 (Reuters/Courtesy HBO/Handout-15/3/12)

MELHORES DA TV

Foi divulgada, ontem, a lista com os indicados ao prêmio Emmy, edição 2014. A série Game of Thrones, que tem no elenco, entre outros, Peter Dinklage (foto) e é exibida no Brasil pela HBO (TV paga), concorre em 19 categorias, como Melhor série dramática, Melhor ator coadjuvante (Peter Dinklage) e Melhor atriz coadjuvante (Lena Headey). Na categoria de Melhor atriz em série dramática, concorrem nomes como Julianna Margulies (The good wife); Claire Danes (Homeland) e Kerry Washington (Scandal). E na de Melhor ator em série dramática, Matthew McCounaghey e Woody Harrelson (True detective) e Kevin Spacey (House of cards). The big bang theory, Moderny family e Veep concorrem como Melhor série de comédia. Nas categorias de Melhor ator de comédia, disputam Jim Parsons (The big bang theory) e Don Cheadle (House of lies), e Julia Louis-Dreyfus (Veep) e Taylor Schilling (Orange is the new black), como Melhor atriz de comédia. Ao todo, são mais de 20 categorias e a premiação está marcada para 25 de agosto, em Los Angeles (EUA).

VIVA
Luiz Miranda, que manda muito bem em Geração Brasil (Globo), seja como a impagável Dorothy, ou quando “libera” o Dorival.

VAIA
Ufanista ao exagero e acima do limite tolerável, a Globo, agora, detona Felipão e companhia, numa verdadeira caça às bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário