sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasucas

Brasucas
Publicação: 11/07/2014


 (YASUYOSHI CHIBA/AFP - 24/6/14)

Luis Suárez tem pena mantida

A Fifa rejeitou ontem a apelação do atacante uruguaio Luis Suárez (foto) e confirmou a punição severa dada ao jogador por ter mordido o zagueiro Giorgio Chiellini durante o jogo contra a Itália pela Copa do Mundo. A entidade suspendeu o jogador por nove partidas com a Celeste e o baniu de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses, além de multá-lo em 100 mil francos suíços (R$ 245 mil).


Maraca com volta adiada


O consórcio que administra o Maracanã anunciou que o estádio precisará de mais tempo para voltar a receber partidas do Campeonato Brasileiro. A decisão foi um acordo entre o Comitê Organizador Local, a Secretaria da Casa Civil e a concessionária do estádio, que concluíram que será necessário um período maior para a remoção das instalações complementares usadas na Copa do Mundo. A previsão inicial era de que dia 19 o local fosse reaberto para partidas do Brasileiro. Mas o retorno vai ocorrer com o clássico entre Botafogo e Flamengo, em 27 de julho, pela 12ª rodada da competição.

Ajuste

As arquibancadas provisórias do Itaquerão começam a ser retiradas hoje e as obras não impedirão o estádio de receber partidas do Campeonato Brasileiro. A estrutura foi construída para a Copa do Mundo e aumentou a capacidade do estádio em quase 20 mil lugares. Sem o setor provisório, a lotação da arena é de 48 mil pessoas. O estádio vai voltar a sediar um jogo do Campeonato Brasileiro dia 17, quando o Corinthians enfrenta o Internacional. O prazo para a desmontagem das cadeiras é de 120 dias.


Despedida
O técnico da Coreia do Sul, Hong Myung-bo, pediu desculpas ao país e anunciou sua renúncia ao cargo ontem, assumindo a culpa pela eliminação precoce dos sul-coreanos no Mundial na primeira fase. O anúncio ocorre uma semana depois de Huh Jung-moo, vice-presidente da Associação Coreana de Futebol, ter dito que não havia aceitado a demissão do treinador e o havia convencido a ficar à frente da Seleção Sul-coreana pelo menos até a Copa da Ásia, ano que vem, na Austrália.

Estratégia

 Pensando em alavancar sua candidatura a sede da Copa do Mundo de 2026, o Canadá decidiu receber o Mundial Sub-20 Feminino deste ano e o Mundial Feminino de 2015. A organização das duas competições foi confirmada ontem pelo presidente da Associação Canadense de Futebol, Victor Montagliani. Apesar de o Mundial de 2026 ter como destino provável um país europeu, a Concacaf tem feito lobby junto à Fifa para tentar levar a Copa para a América do Norte. Estados Unidos, México e Canadá já manifestaram interesse em sediar o torneio.


Contratação


 (MARTIN BERNETTI/AFP - 28/6/14)

R$ 133 milhões

Valor que o Arsenal pagou ao Barcelona para ter o atacante Alexis Sánchez (foto), um dos destaques do Chile no Mundial, de acordo com a BBC. O clube inglês não revelou os detalhes da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário