quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRASUCAS

BRASUCAS

Estado de Minas: 03/07/2014

Hummels à disposição
O zagueiro alemão Mats Hummels, que não disputou a partida das oitavas de final do Mundial em que a Alemanha venceu a Argélia por 2 a 1, afirmou que está praticamente pronto para o jogo das quartas de final contra a França, sábado: “Estou quase totalmente recuperado, quase 100% novamente”. O defensor havia ficado de fora do jogo contra os argelinos por uma gripe. Podolski, que também perdeu a última partida, foi outro que treinou normalmente.


Ídolo da Alemanha não teme adversário
Eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa de 2002, o ex-goleiro Oliver Kahn segue atento à competição mais importante do futebol mundial. Ontem, o alemão deu seu palpite sobre o adversário de sua seleção nas quartas de final e afirmou que a França não é um grande time, apontando problemas em todos os setores: “Vimos uma grande quantidade de pontos fracos contra a Nigéria. Principalmente no início, quando o meio de campo foi pressionado, eles não encontraram o Benzema. Criam poucas oportunidades. Quanto à defesa, não é segura. Você sempre terá chances contra eles”.


Varane trabalha, Debuchy repousa
Internado segunda-feira com desidratação depois do jogo contra a Nigéria, o zagueiro francês Varane treinou normalmente com a equipe ontem. O único jogador que ficou fora do treinamento no estádio Santa Cruz foi o lateral-direito Debuchy, que sofreu uma contusão na virilha. De acordo com a Federação Francesa de Futebol, Debuchy fará um trabalho separado da equipe. Apesar de ter informado que o estado de saúde dele não é grave, a Federação não confirmou se o jogador estará disponível para o jogo contra a Alemanha.


Questionamento
“Se meus jogadores ainda nem tinham nascido, que sentido faz falar disso?”
Didier Deschamps, técnico da França, respondendo as perguntas sobre as derrotas francesas para os alemães nas semifinais das Copas de 1982 e 1986.

 (YASUYOSHI CHIBA/AFP)

Laranja Mecânica
Depois da folga de terça-feira, os jogadores da Holanda voltaram a treinar ontem, no Rio de Janeiro. O volante De Jong, cortado da Copa por contusão, se limitou a fazer um alongamento no campo. “De Jong foi uma grande perda. Mas acho que nessa Copa do Mundo já mostramos que todos os jogadores vindos do banco podem influenciar no time. Todos podem entrar e ir bem”, disse o atacante Robben (foto). A equipe viaja hoje para Salvador, onde enfrenta a Costa Rica, sábado, buscando uma vaga na semifinal.


Garantido
O goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, teve dores no ombro, mas não será impedido de atuar contra a Holanda pelas quartas de final, informou ontem o preparador físico Erick Sánchez. Ele não deu detalhes sobre as dores de Navas, que tem trabalhado separadamente do grupo nos treinamentos dirigidos pelo técnico colombiano Jorge Luís Pinto. “Vamos ter muito cuidado, embora seja melhor que não trabalhe na semana para estar bem no sábado”, resumiu.


4º elemento
Preocupado com o desgaste dos jogadores nas prorrogações, o técnico Gerard Houllier, do grupo de estudos da Fifa, apresentará proposta ao International Board proposta para que as seleções tenham o direito de fazer uma quarta substituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário