domingo, 18 de novembro de 2012

Eu quero a minha mãe - Mauricio Stycer


MAURICIO STYCER
Eu quero a minha mãe
Entre as oportunidades que surgiram após o concurso de miss, Bianca escolheu participar de um reality show
O italiano Matteo Garrone, no premiado filme "Reality", exibido na Mostra de São Paulo, descreve o sonho e o pesadelo vividos por um sujeito obcecado com a ideia de participar do "Big Brother" italiano.
No momento da inscrição, os candidatos devem dizer por que querem participar. Um diz: "Porque quero ficar famoso e rico". Ao fundo, o responsável pela seleção observa: "Finalmente alguém fala a verdade".
Bianca Luperini tem 20 anos. Desde cedo, diz, ela sabia que havia nascido para ser uma pessoa em evidência. Loira, bonita, começou sua caminhada rumo à fama sagrando-se miss Araras em 2011. Não conseguiu sucesso na etapa seguinte, o Miss São Paulo, mas não desanimou.
Entre as várias oportunidades que surgiram na esteira do concurso de beleza, Bianca escolheu justamente aquela que oferece a experiência mais fulminante de fama: um reality show.
Selecionada para participar da "Fazenda de Verão", da Record, a jovem deixou em São Paulo um namorado apaixonado, Breno Mantovani, que a considera favorita ao prêmio de R$ 1 milhão, destinado ao candidato que sobreviver aos três meses de confinamento.
Bianca só tem um defeito, disse Mantovani ao UOL, empresa controlada pelo GrupoFolha, que edita a Folha. É meio "patricinha". "Na faculdade, a Bianca era chamada de miss; aqui em casa, ela não é de lavar roupa, louça, sempre deixou isso para as empregadas", disse.
Na primeira semana dentro do reality, Bianca informou que aceitaria posar nua para uma revista em troca de um cachê de R$ 300 mil. "Tem que ser um dinheiro que eu possa guardar. Essa revista um dia vai cair nas mãos dos meus filhos", explicou, ciosa da imagem.
Sua melhor amiga dentro da casa se chama Nuelle. "Eu não gosto de andar com mulher feia ou de um estilo que eu não aprovo", explicou Bianca. "Eu gosto de sair com mulher bonita. A gente se identifica. Ela é do meu jeito, então quero essa pessoa do meu lado."
Talvez por esse motivo, Bianca não tenha se dado bem com Gabriela, uma funcionária pública baiana. "Te acho fresca, te acho patricinha, te acho chata", ouviu da rival. "Gabi, relaxa, até minhas amigas dizem: 'Bia, você é chatinha, mas é gente boa'", respondeu a jovem.
A visão de Gabriela prosperou e, nove dias depois de chegar, miss Araras foi indicada, pelos membros do seu grupo, para disputar a primeira eliminação do reality. Mas sobreviveu. Por votação apertada, o público decidiu que ela deveria continuar.
Deu-se, então, o evento extraordinário, que marcaria para sempre o reality show da Record e a própria Bianca. Recém-chegada, a candidata Angelis teve um ataque.
Sem medo dos homens e tripudiando das mulheres, Angelis xingou, gritou e colocou o dedo na cara de quase todo mundo. Diante de Bianca, falou: "Pasta daqui!". Creio que queria dizer "vai pastar" ou "sai daqui"... Não importa.
O fato é que a gritaria de Angelis teve um efeito devastador sobre Bianca. A certa altura da confusão, o público conseguiu ouvir miss Araras choramingar: "Eu quero a minha mãe!".
Não costumo acreditar no que ouço em reality show. Mas achei Bianca sincera no momento em que, assustada, queria a ajuda de sua mãe. Por alguns breves instantes, a jovem se viu num lugar em que não queria estar.
Mas o pesadelo logo passou, e ela voltou ao jogo. Deve ter se lembrado de todos os sonhos que a levaram a estar ali.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário