terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tv Paga

Estado de Minas - 04/12/2012

Papo que rende

Antônio Abujamra recebe hoje, às 23h, no programa Provocações, da TV Cultura, a atriz Lilia Cabral (foto). Com muito bom humor, ela fala dos mais de 30 anos de carreira e se diz vacinada contra as armadilhas da fama. Indicada duas vezes ao Emmy de melhor atriz (prêmio dedicado a programas televisivos), por atuações nas novelas Páginas da vida e Viver a vida, da Globo, Lilia conta o que sentiu por não ter ganhado o prêmio. Apenas recentemente ela interpretou sua primeira protagonista na novela das nove, a Griselda de Fina estampa.


Documentário narra 
a trajetória dos Stones


A HBO exibe esta noite, às 22h, o documentário Rolling Stones: 50th film. Dirigido por Brett Morgen, mostra imagens de 1963 e segue a carreira da banda britânica desde seu início, sua ascensão e sucessso mundial, “uma viagem mítica do que eram estranhos até se tornar a realeza do rock’n’roll”, segundo o cineasta. No canal Vh1, também às 22h, Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen e líder do Chickenfoot, e o guitarrista Alex Skolnick são os convidados do programa That metal show.

Série Curtadoc mostra
rituais de vida e morte


“Rituais” é o tema de hoje da série Curtadoc, às 21h, no SescTV. Serão exibidos três documentários que mostram expressões de rituais, de origem religiosa e pagã, retratando momentos particulares de celebrações de vida e morte: Ave Maria ou Mãe dos sertanejos (2009), de Camilo Cavalcante; Uma lenda em nossas vidas (2008), de Eliane Maria Vieira, e Artesãos da morte (2001), de Miriam Chnaiderman. Outro documentário em destaque hoje é Isto não é um filme, que retrata um dia na vida de Jafar Panahi, cineasta iraniano acusado de cometer crimes contra a República Islâmica, que estreia às 22h, no Telecine Cult.

A&E recorda morte da 
garota Isabella Nardoni


Documentário que tem tudo para ser sensacionalista é Investigação criminal, que vai ao ar toda terça-feira, às 23h, no canal A&E. O episódio de hoje vai reconstituir o assassinato da menia Isabella Nardoni, de 5 anos, morta ao ser jogada de uma janela do sexto andar de um prédio em São Paulo, onde morava seu pai, Alexandre Nardoni, em 29 de março de 2008. Pelo crime, Alexandre e a madrasta da garota, Anna Carolina Jatobá, foram condenados a cerca de 31 e 26 anos, respectivamente.

Um clássico e uma boa
estreia no Canal Brasil


No Canal Brasil, duas atrações especiais esta noite: às 19h, o clássico Assalto ao trem pagador, que Roberto Farias rodou em 1962; e às 22h, na sessão Seleção brasileira, o inédito Na carne e na alma, último filme do diretor Alberto Salvá, que morreu em outubro de 2011, vítima de um câncer no fígado. No TCM, a mostra de filmes comemorativa dos 50 anos do agente James Bond continua hoje com 007 contra Goldfinger, às 22h; e 007 contra a chantagem atômica, à 0h05.

Muitas alternativas na 
programação de filmes


Na faixa das 22h, o assinante tem mais 10 opções: Muita calma nessa hora, no Megapix; Sim senhor, na TNT; Borat, no FX; Quebrando a banca, na Warner; Minha terra, África, no Max; Jerry Maguire – A grande virada, no Studio Universal; Seven – Os sete crimes capitais, na HBO2; O senhor das armas, no Cinemax; Os donos da noite, no Space; e The Spirit – O filme, no AXN. Outras atrações da programação: Antes só do que mal acompanhado, às 21h, no Comedy Central; e Um caso a três, também às 21h, no Boomerang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário