sábado, 8 de dezembro de 2012

Tv Paga


Estado de Minas - 08/12/2012

Noite de estreias

O sábado vem com duas boas novidades para quem curte cinema. Uma delas é a estreia de Colombiana: em busca de vingança, na HBO, com a bela Zoe Saldana (foto) mostrando que se especializou em filmes de ação, no papel de uma jovem que testemunhou a morte de seus pais e se tornou  assassina profissional. No Telecine Premium, a alternativa é Compramos um zoológico, de Cameron Crowe, com Matt Damon e Scarlett Johansson nos papéis principais. Os dois filmes vão ao ar simultaneamente, às 22h.

Fim do ano se aproxima 
e a programação melhora


Ainda na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais 10 opções: Premonições, na MGM; Piratas do Caribe – No fim do mundo, na TNT; Meninas malvadas, no Megapix; Os suspeitos, no TCM; Terra fria, na Warner; Comer, rezar, amar, na HBO2; Bastardos inglórios, no Space; Nossa vida não cabe num Opala, no Canal Brasil; Cilada.com, no Telecine Pipoca; e Ensina-me a viver, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: A pele que habito, às 21h, no Max; Você vai conhecer o homem dos seus sonhos, também às 21h, no Max HD; e Sexta-feira 13 – Parte VIII: Jason ataca Nova York, às 23h45, no Telecine Action. E sem esquecer o rodízio de filmes nacionais nos canais Fox, Sony, Sony Spin e AXN.

Documentário de Padilha
é um libelo contra a fome 


No segmento dos documentários, a grande atração é Garapa, às 23h15, na Cultura. O filme é dirigido por José Padilha, o mesmo de Tropa de elite. Aqui, o cineasta parte de um dado alarmante: de acordo com a Organização das Nações Unidas, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta. Para entender o real significado do problema, o longa busca acompanhar de perto como é a vida dessas pessoas, tendo por base o cotidiano de três famílias cearenses.

Banda Porcas Borboletas 
vai tocar no Cultura livre


Ainda na Cultura, o programa Cultura livre, apresentado por Roberta Martinelli às 18h, recebe a banda mineira Porcas Borboletas, de Uberlândia, que mistura rock com música brasileira, e a cantora Silvia Machete. Já às 21h45, na série Clássicos, a atração é um concerto da Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência do venezuelano Gustavo Dudamel e a participação da mezzo-soprano letã Elina Garanca.

No Canal Brasil, o show 
que rola é de João Bosco


No Canal Brasil, a Faixa musical reservou para hoje, às 19h, o show Obrigado, gente!, do mineiro João Bosco, com as canjas de Djavan, Hamilton de Holanda, Guinga e Yamandú Costa. Na mesma emissora, às 20h45, Fernanda Abreu, Teresa Crista, Valete, Ana Zingoni e Sara Tavares marcam presença no encerramento da temporada de MPB – Música portuguesa brasileira. Às 21h30, vai ao ar “Clara, o iê-iê-iê e os festivais”, segundo episódio da série sobre a mineira Clara Nunes. No canal Viva, à meia-noite, o Som Brasil é dedicado a Tom Jobim, com as participações de BR6, Mario Adnet, Rosa Passos, Joyce, Milton Nascimento e Jobim Trio. 

Multishow mostra a final 
do Mundial de Breakdance


O Multishow também tem algo muito especial hoje. Na verdade, duas atrações. Às 22h30, o canal transmite o show do Barão Vermelho, ao vivo, diretamente de São Paulo. E mais cedo, às 20h, outra transmissão ao vivo, inclusive pelo site www.multishow.com.br: a final do Campeonato Mundial de Breakdance, com 16 b-boys, de 11 países, reunidos no Rio de Janeiro.

Conselho de graça 

Bem-humorado, o ator, diretor e autor Miguel Falabella, em entrevista ao Almanaque deste sábado, à 0h05, na Globo News (TV paga), contou como faz para conciliar suas inúmeras atividades na TV e no teatro. “Vou dar um conselho: brigue, vá em frente. Eu sempre parto do princípio de que o universo conspira a meu favor. E sempre acho que vou realizar, que vou conseguir. E não me frustro quando não consigo”, afirma. Ele fala, ainda, sobre as vantagens que as novas tecnologias trouxeram para o seu dia a dia. “O computador me ajudou genialmente. Antigamente, eu tinha umas pastinhas coloridas para me organizar”, conta. Durante o bate-papo com a jornalista Mônica Sanches, Falabella entregou seus truques para dar conta de todos os compromissos. Ele acorda muito cedo, faz um exótico desjejum e começa a escrever já às seis horas da manhã. “Acordo e tomo um caldo de rã, depois vou para o computador. É quando eu sou muito produtivo, das seis às dez e meia da manhã”, explica. Segredo do sucesso? “Praticar todos os dias. Escrevo diariamente, porque acho importante disciplina mental para quem quer ser autor”. Miguel Falabella, atualmente, se dedica à série de TV Pé na cova, e no teatro dirige o musical Alô, Dolly, em cartaz no Rio de Janeiro, com Marília Pêra no papel principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário