quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

NatGeo promove maratona da série "Histórias Extraordinárias"
NatGeo, 21h25, classificação não informada. O canal exibe, em sequência, quatro episódios da série "Histórias Extraordinárias". Entre os casos abordados está o do menino Didier, de seis anos de idade, que tem uma marca de nascimento que cresceu, tornando-se uma grande protuberância que deve ser retirada. Seus médicos dizem, entretanto, que a operação da qual ele precisa nunca foi feita.
Outro programa se dedica ao gigantismo e conta a história de um ucraniano que foi aos Estados Unidos em busca de um tratamento para interromper seu crescimento. Com a ajuda de computação gráfica, o programa mostra as causas de sua estatura elevada e como seu organismo funciona.
Flavio Canto cozinha no "Que Marravilha!"
GNT, 21h30, classificação não informada. Em episódio da temporada de verão de "Que Marravilha!", Claude Troisgros e o judoca Flavio Canto preparam um steak tartare com acelga.
Ryan dá em cima de Lauren em "Go On"
Warner, 21h30, classificação não informada. No episódio "Back, Back, Back It's Gone", de "Go On", Ryan (Matthew Perry) volta a se interessar por mulheres e tenta beijar Lauren (Laura Benanti).


CRÍTICA
"Pacto de Sangue" é filme brilhante de diretor mestre em comédias
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAAs comédias, em que foi um mestre entre os anos 1950 e 1970, de tão boas nem deixavam perceber com tanta clareza o amargor que trazia o olhar de Billy Wilder. Ele estava lá, no entanto, talvez mais moderado pelos anos.
Mas vamos voltar um pouco no tempo, vamos a "Pacto de Sangue" (Cultura, 22h). Que sinistro é o ser humano que ali se revela: uma mulher seduz um vendedor de seguros e o torna cúmplice no assassinato do marido. Ela não quer só se livrar do marido, quer também ficar com seu seguro de vida.
Que destino estaria reservado ao amante? Ele é, antes de tudo, um fraco. E que dizer do pegajoso detetive da seguradora, um abutre atrás da carne podre que sabe farejar? Não, não saímos bem desse filme brilhante.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário