quinta-feira, 14 de março de 2013

José Simão

folha de são paulo

Ueba! Ai, Minha Santa Chaminé!
Eu vou arder no mármore do inferno! Sou católico apostólico baiano! Acredito em tudo! Até no Renan.
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Ai, minha santa Chaminé! Todos esperando o BIGFONE tocar na Capela Sistina! E o país inteiro na torcida por dom Odilo: "Papa essa, Brasil!".
E um leitor me fez uma pergunta básica: "Se os bispos estão votando sob a inspiração do Espírito Santo, a votação não teria que ser unânime?". E pra que tanta eleição pra eleger um papa? Porque eles não usam urna eletrônica? Tecla verde: Habemus Papa.
E esta que corre na internet: os cardeais fazendo a dança das cadeiras! Os veinhos ficam dançando em volta das cadeiras, aí para a música e quem sentar por último é papa! Quem sobrar é papa! Ou então disputavam na porrinha!
É tanta fumaça preta que acho que o próximo papa vem num caminhão do Ceasa! Rarará!
E o tuiteiro Gabriel Levy disse que se a eleição do papa ficasse na mão da Dilma, o papa ia ser mulher. Mulher e arretada! E se dependesse de fumaça preta, São Paulo não ia eleger um papa nunca! São Paulo é uma fumaça preta!
E se dependesse de Cubatão, iam eleger um papa por minuto! Cubatão tem 80 chaminés soltando fumaça branca! E sabe o que um mineiro tuitou pro Milton Neves? "Habemus Galo na Libertadores!"
E eu queria muito ler aquele livro "A Vida Sexual dos Papas". Mas está esgotado! E diz que um padre pedófilo falou assim: "Coroinhas não quero, prefiro os mais novinhos". Rarará! Eu vou arder no mármore do inferno! E eu sou católico apostólico baiano! Acredito em tudo! Até no Renan.
Eu sou ateu místico, aquele que faz o sinal da cruz e se ajoelha na Igreja do Bonfim! E se der papa argentino, eu viro evangélico! Parto pra umbanda! E se o papa for brasileiro vai se chamar Chico Bento 1º!
O dom Odilo vai ser o Chico Bento 1º! Vai, dom Odilo! E se Deus é brasileiro e se o papa for brasileiro, não é nepotismo? Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E aquela eleição nas Malvinas? Resultado: 1.650 preferem permanecer britânicos e três preferem ser argentinos! Esses três tem que ser estudados pela ciência! Rarará!
E o brasileiro é cordial! Olha esta placa em Higienópolis: "Não estacione! Não arrume BO (encrenca)". Deve ser no portão do prédio do Fernando Henrique! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário