sábado, 30 de março de 2013

Melhor do dia na TV e Keila Jimenez

folha de são paulo

Universal exibe maratona 'House' com temas relacionados à religião
Universal, inicia às 19h, classificação não informada. No embalo do feriado religioso -que motiva programação temática em praticamente todos os canais-, a Universal exibe hoje a maratona "House vs. Deus", com episódios da série em que o protagonista discute temas religiosos, em que o notório sarcasmo do doutor House chega aos céus.
A maratona começa às 19h, com a exibição do episódio "97 Seconds"; depois, às 20h, é a vez de "Guardian Angels", ambos da quarta temporada do seriado.
Na sequência, vai ao ar o episódio "Unfaithful", da quinta temporada, às 21h. Finalmente, às 22h, é a vez do episódio "Instant Karma", da sexta temporada da série.
Comédia franco-libanesa traz mulheres num salão
Futura, 22h30, classificação 16 anos. No filme, dirigido e protagonizado por Nadine Labaki, cinco mulheres compartilham dores e desejos durante encontros num salão de beleza em Beirute, Líbano.
Bem Simples dá foco a programas culinários
Bem Simples, às 20h15, classificação não informada. O canal exibe episódios de "Cozinha Caseira", que traz entradinhas de camarão e tofu, e do "Homens Gourmet", que ensina receitas diversas.


TELEVISÃO - OUTRO CANAL
Com boom de assinantes, Woohoo estreia 12 atrações
Comemorando o boom de assinantes depois da sua classificação como canal brasileiro de conteúdo qualificado, a emissora jovem Woohoo, da Turner, pretende turbinar a sua programação.
O canal pago promete lançar, nos próximos 12 meses, 12 novas atrações -uma por mês, dos mais variados estilos, incluindo séries e ficção.
Atendendo às exigências da nova lei que rege o mercado de TV por assinatura, a Turner conseguiu, em 2012, junto à Agência Nacional do Cinema (Ancine), a classificação do Woohoo como canal brasileiro de espaço qualificado, do tipo que praticamente tornou-se obrigatório nos pacotes das operadoras de TV paga.
Criado em 2006, o Woohoo passou boa parte de sua trajetória com uma base de cerca de 1 milhão de assinantes.
Com a nova classificação, pulou para 7,6 milhões em apenas seis meses. Também teve a sua entrada na Net garantida, espaço que buscava há anos.
O primeiro programa a estrear nesse pacote de novidades é justamente um especial da atração que originou o Woohoo, o programa "Realce", dos precursores Antônio Ricardo e Ricardo Bocão, criadores do canal.
Há também o "Flow", sobre o universo do hip hop, e o reality show de pescaria/gastronomia "COB 2".
Sátira O cantor Naldo ganhará hoje uma paródia no programa "Zorra Total" (Globo). Trata-se do funkeiro Valdo, vivido pelo humorista Marcos Veras.
Funções Chiquinho Almeida, novo diretor de programação da RedeTV!, assumiu mais três áreas na emissora. Estão sob os seus cuidados os departamentos de pesquisa, de chamadas e a assessoria de imprensa.
Tema O canal pago Sexy Hot realizará uma cobertura especial da Erotika Fair, a principal feira erótica da América Latina, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de abril, em São Paulo.
Exterior Estreia em abril, no canal Globo Internacional, em Portugal, as séries "Macho Man" e "Tudo Novo de Novo".
Sequência Se depender de Miguel Falabella, a sua "Pé na Cova" terá vida longa na Globo. Com a segunda temporada da série garantida na emissora, o autor já pensa em uma terceira leva de episódios.
Surdina Enquanto Globo, Record e Band anunciam sua nova programação em 2013, o SBT começa a colocar tudo no ar sem muito alarde.
Surdina 2 O novo pacote de filmes da emissora para este ano traz "A Origem", "Zé Colmeia - O Filme", "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", "A Lenda dos Guardiões" e "Coco Antes de Chanel".
Surdina 3 O SBT também comprou um pacote de séries com os títulos "Mike & Molly", "Arrow", "2 Broke Girls", "Pretty Little Liars", "Nikita" e "Person of Interest".



CRÍTICA
Relação de pais e filhos com down é retratada em filme de Mocarzel
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHASomos mestres a tal ponto, hoje em dia, na arte do eufemismo que já conseguimos glamurizar os males, e a síndrome de Down quase deixou de ser uma doença. Não é bem assim, postula Evaldo Mocarzel em "Do Luto à Luta" (Cultura, 23h15), de longe seu melhor filme.
E melhor em parte porque exprime bem o sentimento dos pais em relação aos filhos: a culpa, o medo, o luto diante de uma situação indesejada. Depois, a percepção de que a síndrome não é a morte. Daí a ideia de luta: não entregar os pontos à adversidade, mas enfrentá-la: viver e fazer viver com ela.
Ok, esse é um bom filme, mas não é leve. Para terminar o sábado com boa diversão, pode-se optar por "Trocando as Bolas" (Fox, 1h30), bela comédia de John Landis.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário