sábado, 16 de março de 2013

Saiba como agir em caso de mau atendimento

folha de são paulo

Especialistas dão dicas para problemas com bancos e empresas de serviços
THIAGO SANTOSCOLABORAÇÃO PARA A FOLHABancos e outras instituições financeiras, assim como empresas de serviços essenciais -como telecomunicações e energia-, permanecem entre as companhias que mais recebem reclamações de consumidores, o Procon-SP.
Em relação aos bancos, a principal queixa é a tarifa de cadastro cobrada em financiamentos, que é permitida pelo Banco Central.
Para evitar problemas nesses casos, a recomendação de especialistas é exigir a informação do custo efetivo total do financiamento, com todas as taxas cobradas.
No setor de telecomunicações, entre os problemas mais comuns estão o descumprimento de promoções e a dificuldade de cancelar linhas.
Nesses casos, a reclamação ao órgão regulador surte efeito, afirmam advogados.
No site da Anatel na internet (www.anatel.gov.br), o consumidor pode registrar a queixa.
Veja outros problemas comuns e como evitá-los
folha.com/no1246834

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