sexta-feira, 5 de abril de 2013

Melhor do dia na Tv e Keila Jimenez

folha de são paulo

"Metrópolis" celebra aniversário de 25 anos com semana musical
Cultura, 0h, classificação não informada. Comemorando seus 25 anos, o "Metrópolis" reuniu importantes nomes da música brasileira para a realização de uma semana especial, iniciada na segunda-feira com Maria Bethânia.
Outros convidados são Gal Costa, Gilberto Gil, Jorge Mautner, Luiz Melodia e Criolo -que participa da edição de hoje. No domingo, vai ao ar uma compilação com os melhores momentos da semana.
"Batalhamos esses nomes desde o ano passado", conta o apresentador Cunha Jr. "A Bethânia foi a mais difícil. Fizemos um vídeo caseiro dizendo que estávamos completando 25 anos e que seria legal se ela participasse. Ela achou simpático e disse sim."
-
TC Cult exibe longa de Fernando Meirelles
TC Cult, 19h50, 18 anos. Baseado em livro homônimo de José Saramago, "Ensaio sobre a Cegueira" conta a história de uma mulher imune a uma misteriosa epidemia de cegueira que assola o lugar onde ela vive.
-
Filmes fazem sátira a produções de terror
TC Fun, 20h15, classificação não informada. O canal exibe, em sequência, três filmes da série "Todo Mundo em Pânico". A maratona começa com o primeiro longa e se encerra com o quarto.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    TV Rá Tim Bum negocia parceria com canal Nick Jr.
    O canal infantil nacional TV Rá Tim Bum pode ganhar em breve conteúdo da programadora de canais americana Viacom.
    A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Rá Tim Bum, está negociando uma parceria com a Viacom para exibir desenhos e séries do canal Nick Jr. dentro do canal infantil brasileiro.
    O acordo está sendo negociado desde o ano passado e deve ser fechado em breve.
    A programação do Nick Jr. é voltada para crianças em fase pré-escolar, com idades entre 0 e 5 anos.
    A Viacom busca mais visibilidade para a programação do Nick Jr., concorrente direto do Discovery Kids.
    Lançado em 2008, o Nick Jr. não avançou muito na TV paga brasileira e possui atualmente cerca de 1,5 milhão de assinantes.
    Com a nova lei da TV por assinatura, que estabelece cotas de produção nacional na TV paga, a TV Rá Tim Bum passou a ser demandada pelas operadoras e tem atualmente 7 milhões de assinantes, uma vitrine maior para os desenhos do Nick Jr.
    Procuradas, a Fundação Padre Anchieta e a Viacom dizem que já possuem um relacionamento de troca de conteúdo envolvendo televisão e confirmam a existência de uma nova negociação entre as duas empresas nesse sentido.
    -
    O NÚMERO É... O jogo Corinthians X Millonarios, pela Libertadores da América, anteontem, na Globo, bateu recorde de audiência, com 25 pontos. Foi o maior ibope de transmissões de futebol na emissora neste ano. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
    Alta A novela "Flor do Caribe" (Globo) voltou a surpreender em audiência: registrou anteontem 24 pontos.
    Ringue Sem revelar número de assinantes, o canal Combate, de pay-per-view de lutas, comemora um crescimento de 50% em assinaturas nos primeiros dois meses de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado.
    Fila O time de humoristas do Multishow só engorda: já são mais de 15 contratados.
    Fila 2 Samantha Schmütz ("Zorra Total"), Daniele Valente e Tatá Werneck (ex-MTV) são algumas das apostas do Multishow em 2013.
    Intensivo O preparador de elenco Beto Silveira teve o seu contrato renovado com o SBT. Ele segue ensaiando os jovens atores da próxima novela do canal, a versão nacional de "Chiquititas".
    Grátis Foi um moderno sutiã que roubou a cena no reencontro de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), exibido em "Salve Jorge" (Globo), na última terça-feira.
    Grátis 2 A lingerie da protagonista fez sucesso nas redes sociais. Tratar-se de um sutiã frente única, da marca Dosnu. A Globo diz que a aparição do sutiã não foi uma ação de merchandising paga.

      CRÍTICA
      Belo filme nacional conta a história de A. P Galante
      DO CRÍTICO DA FOLHAÉ difícil entender o cinema paulista entre os anos 1960 e 1980 sem conhecer um pouco de A.P. Galante.
      Pois esse cinema, que tem do melhor ao pior, é basicamente filho da cultura nascida na era dos estúdios.
      De lá vem tanto a maior parte de seus técnicos como um modo de se relacionar com o cinema. Pode ser uma maneira crítica, de rejeição, mas lá a figura tutelar se chama Cia. Vera Cruz ou Maristela ou Multifilmes.
      Galante começou na Maristela, por baixo. Mais tarde, produtor, soube acolher autores (Khouri, Reichenbach, Sganzerla) e ganhar dinheiro com maus filmes. Produziu do melhor ao pior. Sempre sabia o que estava fazendo.
      Um pouco dessa história está contada no belo "O Galante Rei da Boca" (Curta!, 22h30).

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário