quinta-feira, 30 de maio de 2013

Melhor do dia na TV - Keila Jimenez, INácio Araújo

folha de são paulo
Alcione e Monarco lembram vida e obra de Clara Nunes em programa
TV Brasil, 20h, classificação não informada. O programa "De Lá Pra Cá", de Vera Barroso e Ancelmo Gois, faz uma homenagem à cantora Clara Nunes, que morreu há 30 anos. E para relembrar a trajetória da artista, famosa por sambas como "O Mar Serenou" e "Morena de Angola", participam do programa o jornalista Vagner Fernandes, autor do livro "Clara Nunes, Guerreira da Utopia", o radialista e produtor Adelzon Alves, e os cantores e amigos Alcione e Monarco.
Clara Nunes enfrentou perdas dolorosas na vida pessoal. Aos dois anos, seu pai morreu e, aos seis, sua mãe. Sua morte, aos 39 anos, em decorrência de uma complicação em uma cirurgia de varizes, até hoje é cercada de polêmica.
-
"The Following" chega ao fim da temporada
Warner, 22h50, 16 anos. Estrelada por Kevin Bacon, a série "The Following" chega hoje ao final da temporada. O agente do FBI Ryan Hardy precisa deter o serial killer antes que ele provoque uma carnificina.
-
TV Cultura exibe hoje o filme "Zorba, o Grego"
Cultura, 22h, 16 anos. No filme de Michael Cacoyannis, um escritor em crise resolve embarcar para Creta, na Grécia, e no navio conhece Zorba, um entusiasmado grego que vai acompanhá-lo no país.
    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Record dispensa Tiririca e renova contrato de Shaolin
    A Record resolveu renovar o contrato do humorista Shaolin, afastado há dois anos da TV. O humorista ficou gravemente ferido após um acidente de carro na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), em janeiro de 2011. Desde então, Shaolin, que perdeu parte dos movimentos e a fala, vem se recuperando em casa, na Paraíba, onde faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
    Ao mesmo tempo em que resolveu renovar o contrato do humorista, a Record dispensou outros dois colegas de trabalho de Shaolin: Pedro Manso e o deputado Tiririca (PR-SP). Os três atuaram juntos em programas como "Tudo É Possível" e "Show do Tom".
    Após algumas rodadas de negociação, Pedro e Tiririca não tiveram seus contratos renovados com a emissora. Dias atrás, o deputado, que buscava ter um programa solo na Record, se desentendeu com o diretor Vildomar Batista, ao vivo, durante o "Programa da Tarde".
    A Record deve mostrar em breve na TV como está o humorista Shaolin. Em setembro de 2012, a apresentadora Ana Hickmann visitou o colega e o presenteou com um computador especial, fabricado na Suécia, que permite a comunicação entre o paciente e uma tela e registra sinais de emoções.
    -
    ARMÁRIO Sensação de "Amor à Vida" na pele de Félix, Mateus Solano é o convidado do "Programa do Jô" (Globo) de hoje, em que conta ser fã de pimenta
    -
    Volta A série "A Vida de Rafinha Bastos" já tem data para entrar no ar: 20 de julho, no FX. O canal, que chegou a programar a estreia da atração para junho, adiou o lançamento por questões estratégicas.
    Volta 2 O programa de Rafinha Bastos está sendo finalizado na produtora Zeppelin, responsável pela série. Serão ao todo sete episódios.
    Clássico Conhecido pelo papel de Sayid em "Lost", o ator Naveen Andrews retorna à TV na série "Sinbad", que estreia no Brasil no canal +Globosat no domingo, às 22h.
    Homenagem Lançado na telinha em "Laços de Família" (2000), de Manoel Carlos, Reynaldo Gianecchini aceitou o convite para integrar "Em Família", anunciada como a última novela do autor.
    Bichos O canal Nat Geo estreia no sábado, dia 13 de julho, às 22h15, o programa "Mundo Selvagem", com Richard Rasmussen, que também está no ar no SBT.
    Bichos 2 Na série, Richard embarca em uma viagem em busca de mistérios, mitos, crenças e lendas envolvendo animais de várias regiões do Brasil.
    Direto A série "A Menina Sem Qualidades", boa iniciativa da MTV em dramaturgia, está indo ao ar a partir da meia-noite, sem nenhum intervalo comercial.
    Cestinha A ESPN exibirá a decisão da temporada 2013 da NBA (campeonato de basquete nos EUA), que começa dia 6. O time San Antonio Spurs, do jogador brasileiro Tiago Splitter, já está classificado.
      CRÍTICA
      "Tropa de Elite" e continuação são mostrados em sessão dupla
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAA quinta-feira está cheia de alternativas, embora boa parte dos filmes tenha frequentado a TV paga com assiduidade nos últimos tempos.
      É o caso de "Tropa de Elite", que hoje o Megapix exibe às 22h30, seguido de sua sequência, "Tropa de Elite 2" (0h45): oportunidade de conferir o que muda do primeiro sucesso ao segundo.
      Quem preferir "Os Descendentes" (TC Pipoca, 19h55) trocará as mazelas da polícia e da pobreza do Rio pela suavidade, nem tão menos perversa, dos ricos do Havaí.
      Com "A Pele que Habito" (Max, 22h), de Almodóvar, entramos na área do grande cinema, de que "Videodrome" (TC Cult, 23h50), de Cronenberg, é momento marcante, assim como "Jacquot de Nantes" (TV5, 3h06 de sexta), de Agnès Varda.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário