terça-feira, 28 de maio de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 28/05/2013 

Num giro por Sampa

Guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser (foto)  é o personagem da vez da série Back track, hoje, às 21h, no canal VH1. Em um giro por São Paulo, ele vai falar sobre a carreira, situações e lugares que marcaram sua vida. Pouco mais cedo, às 20h, o violonista e professor Pedro Martelli faz show na série Movimento violão, no SescTV, apresentando um repertório que vai de Guinga e Garoto a Radamés Gnatali e Villa-Lobos.

Fred Melo Paiva se mete  desta vez com a política


Hoje, em O infiltrado, às 23h, no canal History, Fred Melo Paiva vai se envolver com política e fazer um comício pró-bicicletas no Centro do Rio de Janeiro. Acreditando estar preparado, ele se infiltra nos corredores do poder e encontra todo tipo de político e resistência às suas ideias.


Arte 1 continua sua série sobre a cultura japonesa


O canal Arte 1 continua com seus especiais sobre a colônia japonesa no Brasil, exibindo hoje, às 18h, um filme sobre o ukiyo-e. Conhecido também por estampa japonesa, é um estilo de pintura parecido com a xilogravura, que foi usado entre os séculos 17 e 19 e que ainda encontra admiradores no mundo moderno oriental e europeu.

Wilker mata a saudade da amiga Renata Sorrah


José Wilker entrevista hoje a amiga Renata Sorrah, em mais uma edição do prorgama Palco e plateia, às 21h30, no Canal Brasil. Na Cultura, às 23h, o roteirista Luiz Bolognesi é o convidado de Antônio Abujamra no programa Provocações, falando sobre sua paixão pelo cinema e pela história do Brasil.

Alternativa saúde mostra  o mal causado pelo fumo


O tabagismo é o tema de hoje do Alternativa saúde, às 22h, no canal GNT. A produção investiga por que o cigarro é um vício tão difícil de largar, as consequências da fumaça no organismo de um fumante e de um fumante passivo e os mitos e verdades sobre o assunto.

Documentário denuncia  avanço da Aids na África


Primeira investida de Márcio de Lemos pelo cinema, o filme Amores imperfeitos estreia hoje, às 22h, no Canal Brasil. A trama propõe uma reflexão sobre o que ocorre na vida das pessoas quando reencontram um amor de anos atrás. À 0h15, na Mostra África hoje, a atração é o documentário Onde a água encontra o céu, em que David Eberts e Helen Cotton fazem um painel sobre o avanço da Aids no continente africano.

Muitas alternativas na  programação de cinema


Outros dois bons documentários vão ao ar às 22h: Roman Polanski – A vida em filmes, no Max, e A sociedade da neve, sobre a queda do avião nos Andes e o episódio de canibalismo praticado pelos sobreviventes, no Telecine Cult. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Assalto ao Banco Central, no Telecine Action; Cilada.com, no Telecine Fun; Deus da carnificina, no Telecine Pipoca; A sombra de um homem, no Max Prime; O último samurai, na Warner; X-men 2, no FX; Rosas da sedução, no Glitz; e Idas e vindas do amor, na TNT. Outras atrações da programação: A estranha perfeita, às 19h, no Universal; Menina má.com, às 21h, no Cinemax; Perfume de gardênia, às 21h30, no Curta!; Tootsie, às 22h30, no Comedy Central; e A paixão de Cristo, também às 22h30, na Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário