sexta-feira, 14 de junho de 2013

'Saramandaia' terá doces de mentira e mobília especial

folha de são paulo
TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Folhetim cercado de surrealismo e absurdos, a nova versão de "Saramandaia", que estreia dia 24, na Globo, está rendendo muito trabalho para a equipe da produção de arte.
Comandados por Guga Feijó, os produtores criaram uma mobília especial para a novela. Na casa de dona Pupu (Aracy Balabanian), mesas, cadeiras e qualquer móvel que possa servir de apoio são adaptados com um furo redondo para que o ator Luiz Henrique Nogueira encaixe sua cabeça.
É que ele interpreta Belisário, morto por cangaceiros que deixaram apenas sua cabeça na porta da casa da viúva, dona Pupu. Desde então, ela a mantém em uma redoma de vidro e leva o marido para todos os cantos.
Ainda na casa da família, uma cadeira e um sofá receberam assentos mecânicos, que despencam quando ativados por uma alavanca. O efeito especial é para receber dona Redonda (Vera Holtz) que, muito pesada, vai quebrar os móveis ao se sentar.
A comida da novela também recebeu atenção especial para não prejudicar Vera Holtz. Já que dona Redonda comerá muito em cena, a Globo está encomendando quitutes light com aparência de brigadeiros e cupcakes. São doces pequenos e sem açúcar que no vídeo parecerão imensos e calóricos.
-
ANIVERSÁRIO Claudia Leitte e Michel Teló gravaram a nova versão do jingle do canal infantil Gloob, que completa, neste mês, um ano no ar
-
Cruel Para quem duvida que Félix (Mateus Solano) pode ser um dos piores violões da história da TV, as bancas de jornais estão aí para provar.
Cruel 2 O personagem de Solano estampa a capa de várias revistas sobre novela, com títulos como: "Félix mata o pai" e "Félix tortura o próprio filho". O que mais falta ele fazer?
Plateia O Multishow lança no dia 8 julho o seu novo humorístico, a sitcom "Vai Que Cola", que está recheado de participações especiais. Se emplacar, a atração pode ganhar uma nova temporada no canal pago ainda este ano.
Religião A Globo News prepara uma cobertura especial da Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica, que acontecerá em julho.
Religião 2 O "Mundo/SA" vai trazer um programa que mostra que o mercado de produtos religiosos no Brasil movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano.
Cota Coincidência ou não, logo após a coluna ter publicado os protestos que a Globo vem enfrentando devido a ausência de artistas negros na novela "Amor à Vida", a emissora saiu em busca de uma personagem negra.
Cota 2 A atriz Ana Carbatti viverá a doutora Verônica no folhetim, papel que não existia na sinopse original.
Nacional Sucesso nos cinemas, o longa-metragem "Faroeste Caboclo" já tem espaço garantido nos canais Telecine, e no serviço de vídeo sob demanda da Globosat. Mas ainda não há data de lançamento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário