sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Fundação Oscar Niemeyer organiza mostra com projetos inéditos do arqutieto

A Fundação Oscar Niemeyer organiza exposição que vai reunir obras clássicas e projetos inéditos do arquiteto, morto em dezembro de 2012. Todo o acervo do criador de Brasília, com cerca de 10 mil documentos, está sendo digitalizado pelo Itaú Cultural, que receberá a mostra em junho do ano que vem, em SP. A exibição será levada também ao Paço Imperial, no Rio, em setembro.
NIEMEYER
Entre os 50 projetos inéditos estão dois parques desenhados para São Paulo, no governo Quércia. "Um continha uma clareira no meio de um bosque e o outro, vários serviços de uso popular", explica o curador Lauro Cavalcanti. "Estamos determinando a localização exata. Teriam sido projetados para a periferia e a marginal Tietê."
NIEMEYER 2
O Itaú Cultural fará seminário sobre o arquiteto no auditório Ibirapuera neste ano.
RITMO
Jacques Dequeker
Ben Harper foi o cantor escolhido pela top Isabeli Fontana para posar com ela em editorial com o tema rock; o ensaio, feito nos EUA, sai na próxima "Vogue".
CADASTRO ENXUTO
A Serasa Experian demitiu anteontem 200 dos 2.800 funcionários.
*
Em nota, a empesa de consulta ao crédito justifica os cortes em seus quadros pela "busca de racionalização de processos e introdução de novas tecnologias".
PEDRA
São pequenas as chances de a AMB (Associação Médica Brasileira) derrubar o programa Mais Médicos, do governo federal, no STF (Supremo Tribunal Federal). O caso está nas mãos do ministro Marco Aurélio Mello.
MURALHA
Uma onda de assaltos aos alunos do Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, levou a escola a enviar carta circular aos pais para comunicar o reforço na segurança. Depois de uma solicitação, a PM "providenciou uma ronda escolar ostensiva" e já prendeu dois ladrões. Funcionários do colégio passaram a percorrer as ruas em torno da unidade. De moto ou a pé.
MURALHA 2
Os estudantes foram orientados a só andar em grupo ou na companhia de adultos e a não usar fone de ouvido ou celular. Os objetos preferidos dos assaltantes são telefones e iPods.
CONEXÃO AMAZÔNICA
José Victor e Tatianna Oliva ofereceram, na quarta-feira (28), jantar em homenagem ao empresário José Maria Muller, do grupo Tucuman, e a Virgílio Viana, conselheiro da Empresa Brasileira de Conservação de Florestas. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o presidente da Unilever, Fernando Fernandez, e a jornalista Ana Paula Padrão estavam entre os convidados.

José Victor Oliva oferece jantar em sua casa

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O empresário José Victor e sua mulher, Tatianna Oliva, ofereceram jantar para homenagear o empresário José Maria Muller, do grupo Tucuman, e Virgílio Viana, conselheiro da Empresa Brasileira de Conservação de Florestas, na quarta (28), em São Paulo
FLOR DE LARANJEIRA
Adam Clayton, baixista do U2, vai se casar com a brasileira Mariana Teixeira, em meados de setembro. Ela é filha do empresário Renato Albuquerque, um dos donos da Alphapar, que loteou Alphaville. A cerimônia íntima será realizada em uma vila no sul da França.
*
O pedido de casamento foi feito durante o Carnaval, quando Adam esteve no Brasil e chegou a circular em um camarote da Sapucaí.
DIVA POP
Donna Hrinak, presidente da Boeing no Brasil e ex-embaixadora dos Estados Unidos no país, respondia a perguntas da plateia em palestra anteontem, em São Paulo, quando foi questionada se uma liderança feminina tem de ter a marca de Margaret Thatcher ou de Lady Di. "Lady Gaga. Pela ousadia", disse, sob aplausos e risos.
DIVA POP 2
E completou: "Você não planeja sua carreira com base em um único modelo, mas estuda um pouco da Thatcher, um pouco da Lady Di, um pouco da Dilma, que chegou à Presidência da sexta economia do mundo. É parte da aprendizagem da vida observar e alinhar os modelos a seus valores". A cena ocorreu na Amcham (Câmara Americana de Comércio).
CURTO-CIRCUITO
A exposição fotográfica "Bom Retiro e Luz: um Roteiro" fica em cartaz até 15 de dezembro, no Sesc Bom Retiro. De terça a domingo.
Fernando de Arruda Botelho recebe homenagem póstuma nesta sexta-feira (30). O empresário será patrono de escola do Sesi em São Carlos.
O Classic Horse Show, concurso de equitação, começa nesta sexta-feira (30), às 9h, na Sociedade Hípica Paulista, no Brooklin. Grátis.
Com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES e ANA KREPP
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário